Anonim

Com os novos recursos de Transferência e Continuidade no OS X Yosemite e iOS 8, a Apple mesclou a funcionalidade e a experiência do usuário de seus computadores e dispositivos móveis em uma extensão maior do que nunca. Conforme explicado pelo vice-presidente de vendas da Apple, Craig Federighi, durante a WWDC 2014, um grande benefício dessa iniciativa é que os usuários podem acessar algumas das principais funcionalidades de um dispositivo Apple a partir de outro dispositivo sem precisar tocar fisicamente o primeiro dispositivo. Por exemplo, seu iPhone está na sua bolsa do outro lado da sala, mas você pode receber e fazer chamadas de telefone celular do Mac sem precisar se levantar e recuperar o iPhone.
A continuidade permite atividades de alto perfil, como as chamadas telefônicas, mensagens SMS e conectividade de rede do Instant Hotspot, mas também há um pequeno recurso interessante que passa quase despercebido: sinal do iPhone e status da bateria.
Os usuários do iPhone há muito tempo podem configurar um hotspot pessoal - um recurso que permite que a conexão de Internet do celular seja compartilhada com outros dispositivos via Wi-Fi ou Bluetooth - e "amarram" o telefone aos seus Macs. O que há de novo no OS X Yosemite e no iOS 8 é o "Instant Hotspot", que permite que os usuários ativem essa conexão compartilhada com configuração zero. Desde que a mesma conta do iCloud seja autenticada em um iPhone e Mac compatível, o usuário poderá obter conectividade com a Internet pelo iPhone com uma seleção rápida no menu Wi-Fi do OS X.
Mas, em vez de facilitar esse processo, a Apple agora também relata a intensidade atual do sinal do iPhone e a duração da bateria do iPhone no OS X. Com o Instant Hotspot ativado no iPhone, vá para o Mac e clique no ícone Wi-Fi na barra de menus.

Com o iOS 8 e o OS X Yosemite, você pode ver a força do sinal do iPhone e a duração da bateria diretamente no menu Wi-Fi.

Antes de Yosemite, seu iPhone parecia apenas mais uma opção de rede Wi-Fi na lista, embora com um ícone exclusivo para indicar seu status especial como um dispositivo compartilhado. Agora, no entanto, seu iPhone está listado em sua própria seção no topo da lista, em "Hotspot", e você verá algumas informações importantes: um indicador de intensidade do sinal e um medidor de duração da bateria.
Esse é um recurso relativamente menor, com certeza, mas permite que os usuários mantenham o controle do status do iPhone sem precisar procurar e buscá-lo. Voltando ao exemplo de Craig Federighi da WWDC, um estudante que trabalha na biblioteca da escola com o iPhone enterrado na bolsa agora pode saber quando é hora de voltar para casa e carregar o telefone. Por outro ângulo, quem procura fazer chamadas de telefone celular a partir do Mac pode verificar rapidamente se a intensidade do sinal do celular é adequada antes de fazer a ligação. O melhor de tudo é que esses indicadores de status estão sempre disponíveis desde que o iPhone esteja próximo ao Mac, mesmo que você não esteja usando o recurso Instant Hotspot.
Se você estiver com problemas para configurar recursos como o Instant Hotspot, observe que o Continuity possui alguns requisitos básicos de sistema. Além de usar o OS X Yosemite e o iOS 8, você precisará de um iPhone 4S ou posterior, suporte para a funcionalidade de ponto de acesso pessoal da sua operadora de celular e um dos seguintes Macs:

  • MacBook Air (meados de 2012 e posterior)
  • MacBook Pro (meados de 2012 e posterior)
  • iMac (final de 2012 e posterior)
  • Mac mini (final de 2012 e posterior)
  • Mac Pro (final de 2013)

Esta é uma lista bastante restritiva, portanto levará um tempo até que a maioria dos clientes da Apple possa tirar proveito de tudo o que esses novos recursos têm a oferecer.

Use o ponto de acesso instantâneo para verificar o sinal do iPhone e a bateria