O aplicativo Calendário da Apple para macOS e iOS é uma ferramenta útil de produtividade e agendamento para muitos usuários. Graças a uma interface limpa e integrações com outros aplicativos como o Mail, é incrivelmente fácil adicionar e gerenciar seus eventos no Calendário.
Mas, às vezes, os eventos são mais do que apenas reuniões independentes. Material suplementar ou preparatório, como agendas, anotações, slides de apresentação e pesquisa de tópicos, geralmente é distribuído aos participantes antes do evento ou reunião. Em vez de procurar freneticamente em seu email o PDF que seu chefe enviou para você quando a reunião foi agendada há duas semanas, o aplicativo Calendário permite adicionar anexos aos seus eventos, ajudando a manter todos os materiais importantes do evento organizados e acessíveis. De fato, adicionar anexos a eventos do Calendário pode mudar o modo como você prepara e organiza as informações, então aqui está uma rápida olhada em como tudo funciona!
Anexos de eventos no calendário
Para começar, inicie o aplicativo Calendário no seu Mac, encontrado por padrão no Dock ou, se você o tiver movido, na pasta Aplicativos.
Nas visualizações Semana e Mês , você verá as propriedades do evento em uma janela pop-up:
De qualquer forma, procure na parte inferior das propriedades uma caixa de entrada de texto chamada Adicionar anotações, URL ou anexos . Clique uma vez nesta área para exibir um botão Adicionar anexo .
Selecionar esse botão exibe a janela de seleção de arquivos familiar. Basta navegar para o local no seu Mac, iCloud ou dispositivo de armazenamento externo onde o arquivo ou arquivos estão localizados. Selecione-os e clique em Abrir .
No meu exemplo, adicionei um PDF de notas de reunião ao meu evento do Calendário. No entanto, você pode adicionar praticamente qualquer tipo de arquivo, incluindo apresentações do PowerPoint, videoclipes MP4 e arquivos de banco de dados. Se os seus anexos forem excepcionalmente grandes, no entanto, convém enviá-los para um serviço de compartilhamento de arquivos e, em seguida, colar a URL no arquivo compartilhado na janela de propriedades do anexo. Isso manterá baixo o tamanho geral do banco de dados de Eventos do Calendário e melhorará o desempenho da sincronização dos dados do Calendário entre seus dispositivos Apple.
Se o arquivo que você anexou for compatível com os aplicativos do seu Mac, clique duas vezes na janela de propriedades do evento Calendário para abri-lo.
Coisas para manter em mente
Antes de começar a anexar tudo no seu Mac aos eventos no aplicativo Calendário, lembre-se de algumas coisas.
Se você anexar um arquivo a um evento do Calendário e depois excluir esse evento, ele também excluirá a cópia do arquivo anexado. O aplicativo Calendário avisa você com uma caixa de confirmação antes de excluir os eventos com anexos, mas verifique se ainda há backup dos arquivos importantes em seus locais originais antes de excluir os eventos associados do Calendário.
Segundo, como mencionado anteriormente, os anexos de eventos do Calendário são sincronizados automaticamente via iCloud. Isso significa que você ainda pode ter acesso rápido e conveniente aos materiais relacionados ao evento, mesmo quando estiver em movimento.
Desde que a sincronização do iCloud esteja ativada, basta iniciar o aplicativo Calendário no seu iPhone ou iPad, navegar até a data do evento e tocar nele para ver os anexos adicionados. Assim como no macOS, se o formato do arquivo do anexo for compatível com um aplicativo iOS instalado, você pode tocar nele para abri-lo e visualizá-lo.
Lembre-se, os anexos do calendário são principalmente sobre conveniência e organização para a preparação do evento. Eles não são necessariamente um "backup", especialmente quando se trata de calendários e dispositivos compartilhados. Portanto, mantenha os arquivos originais em segurança no seu Mac depois de adicionar cópias deles aos eventos do Calendário.