Se você está acostumado a usar a interface de permissão de arquivo do Windows, a numeração de permissão chmod do Linux pode ser confusa. Você pode enfrentar esse problema ao configurar um site ou servidor FTP no Windows, que diz algo como "chmod as permissões na pasta X a 755", pois a documentação pode presumir que você esteja executando o Linux. Para facilitar a "tradução" do Windows, experimente o utilitário gratuito CHMOD-Win.
O CHMOD-Win converterá o número de segurança baseado em Unix em uma versão compatível com Windows. Os servidores da Web Linux usam um número de segurança de três dígitos para atribuir permissões a um arquivo ou pasta que determina quais usuários podem ler, gravar e / ou executar um script ou arquivo.
O Windows usa um descritor de segurança baseado em GUI muito mais fácil de entender, com o qual mais pessoas se sentem confortáveis. O CHMOD-Win 2.3 converte entre esses dois para permitir que os proprietários de servidores da web nos dois lados do * nix-Windows void compartilhem scripts da web com segurança, sem comprometer as configurações de segurança e os direitos do usuário.
Embora isso não seja algo que você usaria todos os dias, é uma boa ferramenta para um administrador do sistema saber.