A Conferência Mundial Mundial de Desenvolvedores (WWDC) da Apple começa amanhã em São Francisco. Antes do evento, muitos sites fizeram previsões e divulgaram supostamente informações vazadas sobre o que os fãs da Apple podem esperar da empresa Cupertino. De acordo com o bem conectado John Gruber, no entanto, "todos os vazamentos estão errados".
Os comentários de Gruber vieram durante o episódio desta semana do podcast The Talk Show . Apesar de alegar desconhecimento de qualquer informação específica, Gruber afirma que uma fonte da Apple disse a ele que "todos os vazamentos estão errados". Em vez de (ou talvez além disso) da interface "plana" prevista e de novos recursos como o AirDrop para iOS, A Apple planeja lançar um novo lançamento "polarizador", segundo fontes.
A escassez de informações anteriores à WWDC deste ano é incomum e apóia a promessa do CEO da Apple, Tim Cook, no ano passado de "dobrar" o sigilo, algo que escapou à empresa nos últimos anos.
Apesar do sigilo, pelo menos alguns detalhes importantes vazaram antes da conferência. O Wall Street Journal confirmou no domingo que a Apple divulgará seu tão esperado serviço de streaming "iRadio" na segunda-feira. O serviço do tipo Pandora será gratuito e suportado por publicidade, com links diretos para a iTunes Store, que permitirá que os clientes comprem as faixas de que gostam diretamente no aplicativo de rádio.
Outros anúncios esperados incluem uma primeira olhada no OS X 10.9 e nos novos MacBooks baseados em Haswell. Uma imagem supostamente vazada de um Mac Pro radicalmente redesenhado também está circulando, embora faça referência a tecnologias que não estarão disponíveis até o final do ano. É improvável que a Apple anuncie um produto até agora antes da data prevista de envio.
A Apple encerrará a especulação durante sua palestra na segunda-feira às 10:00 PDT (13:00 EDT). O TekRevue terá um resumo dos anúncios do dia após o evento.