Por qualquer medida, o Nintendo Switch é um sucesso. Após a primeira tentativa de criar um dispositivo projetado para o jogo portátil e o console bombardeado com o Wii U, a Nintendo descartou o console e decidiu dedicar seus esforços a um novo dispositivo: um console verdadeiramente portátil que não estava amarrado a uma caixa sua televisão. Embora não haja dúvida de que a incerteza cercou o lançamento do Switch como um produto portátil da Nintendo, a empresa conseguiu sair do portão com um lançamento bem-sucedido. Depois de confirmar que o dispositivo existia dois anos antes do seu lançamento, o ciclo de hype para o Nintendo Switch (então chamado de NX) foi poderoso, e o lançamento oficial em outubro de 2016 foi um vídeo liso e bem produzido que mostrava o console em ação. É claro que, nos dois anos desde o lançamento do mais novo console da Nintendo, a visão deles para um dispositivo híbrido tem sido um enorme sucesso para os jogadores.
Veja também o nosso artigo Você pode jogar jogos Nintendo Wii no Nintendo Switch?
Obviamente, como o Nintendo Switch é parte portátil, parte console, carregar o dispositivo é um pouco mais complicado do que os dispositivos móveis e os consoles domésticos. Enquanto o PS4 da Sony pode se conectar diretamente a uma tomada e permanecer assim durante toda a vida útil, o Nintendo Switch é projetado para se movimentar, exigindo simultaneamente mais energia do que o smartphone que você mantém no bolso. Vamos dar uma olhada em como carregar o Nintendo Switch, para que você possa maximizar suas aventuras através do Hyrule, mantendo o console confortavelmente carregado.
Carregar o Nintendo Switch com o Dock
A estação Nintendo Switch pode parecer um pedaço de plástico com alguns componentes HDMI e USB e não muito mais. De certa forma, isso está realmente correto, pois o dock não faz muito para justificar seu preço de US $ 70 quando comprado separadamente. No entanto, o Nintendo Switch provou não reagir bem a estações de terceiros e carregadores não oficiais, graças à maneira como o software foi projetado para fazer overclock e underclocking do processador quando conectado a uma estação. Portanto, se você não tomar cuidado com o seu Switch, poderá acabar com ele por acidente.
Quando se trata do Switch acoplado, recomendamos o uso da estação padrão e do cabo de carregamento fornecidos com o dispositivo. Como qualquer outro console, é uma boa idéia conectá-lo e deixá-lo para trás na TV o máximo de tempo possível. Ao usar o carregador oficial, você pode garantir que seu Switch possa fazer overclock e underclock adequadamente conforme necessário, a fim de aumentar a resolução da saída. Também garante que seus Joy-Contras funcionem corretamente enquanto estiverem conectados ao seu Switch.
Se você deseja substituir o adaptador CA oficial do Switch, consulte este guia de carregadores de parede aprovados para o Nintendo Switch. Se puder, tente procurar um carregador que use USB-C Power Delivery (PD) e tenha certificação USB-IF, o que garante segurança.
Se você configurou o dock corretamente, o Switch exibirá um pequeno ícone de carregamento quando cair no dispositivo, na parte superior da tela. O encaixe produzirá vídeo apenas se o dispositivo estiver carregando, por isso é fácil olhar e ver se o Switch está exibindo conteúdo corretamente apenas usando a televisão.
Carregar o Nintendo Switch enquanto estiver em movimento
Um dos benefícios de ser portátil é que você não fica preso à sua sala de estar sempre que quiser jogar. A flexibilidade e a portabilidade do Switch tornaram-no um vencedor completo quando se trata de jogar, facilitando o desfrute de Skyrim , Breath of the Wild ou Super Mario Odyssey em movimento. É claro que, desde o lançamento, o maior problema com o uso do Switch vem da bateria, e a Nintendo recentemente fez um esforço para melhorar a reprodução do Switch no modo portátil. Um Switch revisado entrou armazenado em agosto de 2019 e, graças aos avanços na CPU, inclui um intervalo de bateria aprimorado do modelo original. Enquanto o primeiro modelo de produção tinha um intervalo de bateria de 2, 5 horas a 6, 5 horas, esta nova versão aumenta esse intervalo de 4, 5 para 9 horas.
Ainda assim, essa vida útil aprimorada da bateria não ajudará em todas as situações, e se você planeja ficar longe de uma tomada por longos períodos de tempo, precisará planejar com antecedência. Sua bateria estimada sempre dependerá de alguns fatores diferentes:
-
- O tipo de jogo que você está jogando (títulos intensivos de AAA sempre consumirão mais poder do que títulos menores e independentes)
- O brilho da sua tela
- Sua conectividade com a Internet (você está jogando online ou offline?)
- Esteja você baixando jogos no fundo do seu dispositivo
Ao escolher o brilho da tela, a conectividade à Internet e os jogos que você escolhe jogar, você pode garantir que o seu Switch durará o maior tempo possível. Obviamente, você provavelmente também desejará adquirir um carregador USB-C adicional ou uma bateria para usar com o dispositivo, e é importante escolher as unidades certas para usar com o dispositivo. O Switch consome muita energia; portanto, não recomendamos que você pegue qualquer cabo USB-C barato ou uma bateria velha comum nas ruas. Embora até as baterias mais fracas provavelmente impeçam o Switch de usar a energia normalmente, para carregar o Switch, você precisará garantir os acessórios certos.
Para carregadores, qualquer carregador USB-C Power Delivery deve fazer o truque. Se você possui um telefone USB-C de última geração, como um dispositivo Google Pixel ou um MacBook que cobra por USB-C, poderá usar esses carregadores para carregar o seu Switch de qualquer parede. No entanto, não recomendamos o uso desses carregadores com a dock do Switch até que você verifique o guia do Carregador do Switch que postamos acima. A maioria dos dispositivos USB-C PD deve ser capaz de acompanhar, mas ainda é um exemplo de algo que você deve ter cuidado ao usar o dock.
Se você não possui um dispositivo Android que usa USB-C PD ou um laptop semelhante, pode encontrar carregadores USB-C PD na Amazon. Algo como este carregador Anker é perfeito para o Switch; tem menos de US $ 30, suporta USB-C PD, usa a mais recente tecnologia GaN para manter o tamanho reduzido, oferecendo muita potência e vem de uma empresa de tecnologia respeitável. Apenas certifique-se de pegar um cabo USB-C para USB-C para acompanhá-lo; de preferência, você desejará um com certificação USB-IF. Recomendamos evitar cabos e carregadores USB-A para USB-C. A aderência às portas e cabos USB-C garante tensões mais altas.
Se você estiver procurando por uma bateria USB-C, é importante procurar por Entrega de energia aqui, ou talvez você não consiga acompanhar o uso da bateria do Switch. Anker é outra ótima compra aqui, desde que a empresa construiu seu império maciço com a força de suas baterias há vários anos. A empresa já se uniu à Nintendo para obter uma bateria oficialmente licenciada, mas você não precisará comprar a versão especial da Nintendo para usar com o seu Switch. Qualquer bateria compatível com PD USB-C funcionará. No entanto, eles podem ficar muito caros, portanto, encontre o equilíbrio certo entre a capacidade da bateria desejada no carregador do Switch e o seu orçamento. Para referência, a bateria do Switch mede 4310 mAh; portanto, qualquer coisa acima de 10000 mAh fará um ótimo trabalho ao carregar o seu Switch. Por menos de US $ 70, esta unidade Anker oferece um ótimo meio termo entre preço e desempenho.
Lembre-se, é fácil saber se o Switch está conectado apenas olhando o ícone da bateria na tela inicial, no canto superior direito. No entanto, é impossível determinar a tensão real em que o Switch está carregando, por isso lembre-se de comprar os carregadores corretos primeiro para garantir sempre que o Switch esteja sendo carregado.
Espremendo mais tempo na bateria do Nintendo Switch
Há algumas coisas que você pode fazer para aproveitar um pouco mais a vida da bateria do seu Nintendo Switch quando estiver em movimento.
-
- Ativar o modo avião: o modo avião, acessível por meio de configurações, desativa o WiFi e o Bluetooth. Enquanto você não estiver jogando no modo multiplayer, isso também economizará bateria. Se você deseja usar os Joy-Cons separadamente, no entanto, precisará do Bluetooth ativado.
- Diminua o brilho da tela o máximo que puder, como em um smartphone. Vá para Configurações e brilho da tela e experimente as configurações lá. Diminua o brilho da tela até ficar o mais escuro possível, e isso ajudará a economizar um pouco mais de duração da bateria. O Switch inclui um recurso de brilho automático que você pode usar para controlar o brilho do Switch em uma sala.
- Verifique se as configurações de suspensão automática do seu switch estão definidas corretamente. Você pode encontrá-los no modo de suspensão no menu Configurações.
Por fim, se você usar seu Switch exclusivamente no modo portátil, considere a possibilidade de atualizar para a revisão mais recente do Switch. Como mencionado acima, o modelo mais recente do Switch tem um alcance aumentado de 4, 5 a 9 horas de bateria, com uma estimativa de 5, 5 horas para Breath of the Wild. A maioria dos consumidores se beneficiará mais com a simples compra de uma nova bateria USB, mas se você precisar acompanhar as melhores e mais recentes, o hardware do Switch revisado é um bom caminho a percorrer.
O Nintendo Switch é um pequeno console incrível que faz muito em um chassi minúsculo. Qualquer console portátil com tanta energia por trás disso sempre terá alguns problemas de energia menores, mas, em geral, usando uma combinação de carregadores de parede, baterias e o encaixe incluído, você pode manter os jogos nas próximas horas.