Anonim

Blimey . Os clientes da Apple no Reino Unido poderão em breve ver aumentos de preços nas compras na App Store e no iTunes, graças às novas leis que entrarão em vigor no próximo ano. Conforme observado pelo The Guardian Sunday, o novo orçamento do Reino Unido parece fechar brechas usadas pelos varejistas on-line para evitar impostos no estado.

Mais do que clientes da Apple serão afetados pelas mudanças nas leis tributárias. Atualmente, muitas empresas online evitam o IVA de 20% do Reino Unido localizando seus servidores em países como Luxemburgo, onde a taxa de imposto é significativamente mais baixa (entre 3 e 15%, dependendo do bem ou serviço). Com o novo orçamento do Reino Unido, no entanto, os bens e serviços serão tributados com base na localização do consumidor, levando a custos mais altos para os compradores do Reino Unido.

Conforme anunciado no orçamento de 2013, o governo irá legislar para alterar as regras de tributação das empresas intra-UE para suprimentos de telecomunicações, radiodifusão e serviços eletrônicos ao consumidor. A partir de 1 de janeiro de 2015, esses serviços serão tributados no estado membro em que o consumidor está localizado, garantindo que eles sejam tributados de maneira justa e ajudando a proteger as receitas.

A menos que modificadas, as alterações nas taxas de IVA para download digital entrarão em vigor em 1º de janeiro de 2015.

Reino Unido se move para fechar a brecha na cuba de download digital