Anonim

O iTunes não é o único programa importante que entra na loja do Windows. Pela primeira vez, o Linux estará disponível nas máquinas Windows, pois três de suas versões mais populares estarão disponíveis na Windows Store. Ubuntu, SUSE Linux e Fedora serão úteis para qualquer dispositivo Windows 10 e serão executados em um ambiente virtual ao lado do próprio Windows.

Com o próximo Windows 10 S sendo lançado e voltado para a educação, isso significa que os aspirantes a desenvolvedor agora poderão desenvolver aplicativos baseados em Linux diretamente em sua máquina Windows 10.

Este é um grande avanço para a Microsoft como empresa e faz com que pareçam dedicados à sua visão anunciada de tornar o Windows 10 S um excelente sistema operacional para usuários educacionais. Aqueles que sempre quiseram experimentar o Linux também poderão fazê-lo facilmente, graças a isso, e a nova acessibilidade via Windows Storefront pode dar às pessoas a chance de desenvolver coisas que nunca tiveram a capacidade de fazê-lo antes. O Fedora e o Ubuntou são elogiados por serem incrivelmente amigáveis ​​para os novos usuários do Linux, com a interface sofisticada do Ubuntu, facilitando o uso para os usuários de máquinas Windows. O Ubuntu é a versão mais popular do Linux disponível, enquanto o Fedora geralmente está em terceiro ou quarto lugar.

O SUSE é bastante popular, mas conhecido por ser um pouco complicado de instalar. Em termos de mídia, o Ubuntu tem problemas para reproduzir vídeos do YouTube no player de vídeo Totem, o que não é um problema no Fedora ou no SUSE. O Ubuntu facilita a instalação do aplicativo e é executado um pouco mais rápido que os outros. A Microsoft abrir as portas para um sistema operacional de código aberto dentro de seu próprio sistema operacional é incrível, e algo que poucos previram chegar.

O recente anúncio do Ubuntu de que eles focariam em suas versões para desktops faz um pouco mais de sentido em retrospectiva - e é lógico que ter uma versão disponível no Windows e ter uma interface amigável possa torná-la a estreia versão do Linux no mercado.

Ubuntu, suse linux e fedora chegando à Windows Store