A Barra de botões no Windows 8 é a barra de ícones que desliza do lado direito da tela ao deslizar em um dispositivo de toque ou ao clicar nos cantos inferior direito ou superior direito da tela enquanto usa o mouse. Essa barra abriga funções importantes, como configurações do aplicativo, configurações do PC, controle do dispositivo, opções de compartilhamento e a capacidade de pesquisar no seu PC ou aplicativo atual.
Nos dispositivos de toque do Windows 8, a Barra de Feitiços geralmente é muito útil, mas aqueles que usam o Windows 8 principalmente em uma área de trabalho com mouse e teclado podem achar isso perturbador e podem ficar frustrados ao acionar inadvertidamente a barra quando o mouse é movido para o cantos direitos da tela. Para evitar esses problemas, aqui estão duas maneiras de gerenciar e desabilitar a barra de botões no Windows 8.1.
Desativar o canto quente da barra de encantos superior direito
Alguns usuários do Windows 8 podem querer manter a Barra de Feitiços, mas apenas limitar as chances de acioná-la acidentalmente com o mouse. Para fazer isso, a Microsoft fornece uma opção do usuário para desativar o gatilho da barra de encantos do canto quente quando você move o cursor do mouse para o canto superior direito da tela.
Vá para a área de trabalho, clique com o botão direito do mouse na barra de tarefas e escolha Propriedades . Na janela Barra de tarefas e propriedades de navegação, clique na guia Navegação e desmarque a caixa "Quando eu apontar para o canto superior direito, mostre os encantos".
Clique em Aplicar para salvar as alterações e mover o cursor do mouse para o canto superior direito da tela. Você notará que a Barra de Feitiços não aparece mais, mas ainda pode acessá-la movendo o mouse para o canto inferior direito da tela. Essa configuração fornece um compromisso que permite que o usuário ainda acesse as funções importantes da barra de encantos, minimizando a frustração de acioná-la acidentalmente quando o cursor do mouse se move para o canto superior direito da tela.
Desativar completamente a barra de botões
Outros usuários do Windows 8 podem apenas querer matar completamente a barra de encantos, pelo menos na área de trabalho. Não há nenhuma configuração do Windows para o usuário final que permita isso, mas você pode obter essa funcionalidade (e mais) com um aplicativo de terceiros barato chamado Start8 (US $ 5). O Start8 foi originalmente concebido para trazer o Menu Iniciar de volta ao Windows 8, mas também possui opções que permitem desativar ou controlar a interface da Barra de Amuletos.
Baixe e instale o Start8 (há uma avaliação gratuita de 30 dias, se você quiser fazer o check-out primeiro) e abra a janela Configuração do Start8. Essa janela será iniciada automaticamente após a instalação ou você pode iniciá-la manualmente no File Explorer:
C: arquivos de programa (x86) StardockStart8Start8Config.exe
Na janela Configuração do Start8, vá para a seção Área de trabalho e localize e marque a opção “Desativar todos os cantos quentes do Windows 8 na área de trabalho”. Não é necessário reiniciar; sua alteração será aplicada assim que você marcar a caixa.
Como o próprio nome indica, isso desativa todas as funcionalidades de canto quente na área de trabalho, incluindo o alternador rápido de aplicativos (canto superior esquerdo da tela), além dos gatilhos da Barra de encantos do canto superior e inferior direito. Com essa opção ativada, você pode mover o mouse por todas as bordas da área de trabalho do Windows 8 sem acionar um menu, barra ou opção.
Se você quiser um controle mais refinado, poderá modificar as subopções no Start8 para desativar apenas a Barra de Amuletos, mas deixar o alternador de aplicativos ativado ou vice-versa. Nenhuma alteração é permanente e você pode reverter para as configurações padrão a qualquer momento, retornando às opções Start8 e desmarcando a caixa desejada.
A beleza da abordagem do Start8 é que essas opções matam apenas a barra de botões na área de trabalho. Ao usar a tela inicial do Windows 8 ou um aplicativo Metro moderno, a barra de botões - que é muito mais útil e até necessária em alguns casos - ainda está acessível. Além disso, além da capacidade de eliminar a barra de encantos na área de trabalho, os usuários podem aproveitar o objetivo principal do Start8, que é reintroduzir o menu Iniciar da área de trabalho.
Muitos argumentam, com razão, que os usuários não precisam encontrar soluções alternativas de terceiros para fazer o Windows 8 funcionar da maneira que desejam, e a empresa parece estar levando esse feedback a sério com o desenvolvimento do próximo Windows 10. Até o Windows 10 no lançamento no segundo semestre de 2015, no entanto, os usuários de desktops com Windows 8 podem pelo menos tornar seu sistema operacional um pouco menos frustrante com esses dois métodos de gerenciar ou desativar a Barra de Feitiços.