Anonim

Quando as pessoas pensam em "largura de banda", serviços como Netflix e YouTube geralmente vêm à mente. Enquanto esses serviços ainda dominam uma pluralidade de tráfego da Internet todos os dias, o relativo novato Twitch está crescendo rapidamente. O serviço de streaming de videogame informou nesta semana que agora hospeda mais de um milhão de emissoras ativas mensais, e um relatório coberto pelo Wall Street Journal revelou que o Twitch passou para o quarto lugar em termos de pico de tráfego na Internet nos Estados Unidos.

Fundada em 2011 por Justin Kan e Emmett Shear, de Justin.tv, a Twitch procurou pegar o popular modelo de transmissão ao vivo de Justin.tv e adaptá-lo especificamente aos videogames. Com suporte para Windows e consoles, o Twitch permite que qualquer pessoa transmita facilmente vídeos ao vivo de suas explorações no jogo, tanto para fins competitivos de e-Sports quanto para jogos casuais.

O serviço provou ser extremamente popular entre os jogadores, com mais de 35 milhões de espectadores únicos por mês assistindo uma média de uma hora e meia por dia. A integração do serviço no PlayStation 4 (e em breve também no Xbox One) deu a ele ainda mais pernas para sua receita baseada em publicidade.

Gráfico através do Wall Street Journal

Embora nem todos os serviços possam ser comparados diretamente devido à natureza do conteúdo que eles servem, a empresa de análise Deep Field calcula que o Twitch consome 1, 8% do tráfego da Internet nos EUA durante o horário de pico. Isso é mais do que Hulu, Facebook, Steam da Valve, Amazon, Pandora e Tumbler. Somente Apple, Google e Netflix detêm ações maiores, embora todas as três sejam consideravelmente maiores, com o Twitch representando o topo da "segunda camada" das fontes de tráfego.

O vice-presidente de marketing do Twitch, Matthew DiPeitro, descreveu o aumento para a onGamers :

É uma validação maravilhosa que o Twitch agora está jogando oficialmente nas grandes ligas. Apple, Hulu, Valve, Netflix, Amazon e similares são empresas incríveis de se manter. Obviamente, é algo que nossos engenheiros sabem há algum tempo, pois estão escalando ativamente nossa infraestrutura para atender à intensa curva de crescimento da demanda. Estamos focados a laser naquilo que não é uma tarefa pequena!

Para comemorar o sucesso da Twitch, a empresa também anunciou que está mudando de nome para refletir o que vê no futuro. A partir de hoje, a empresa controladora Justin.tv, Inc. será conhecida como "Twitch Interactive, Inc." O CEO da Twitch, Emmett Shear, explicou:

Como o Twitch continuou a crescer como líder no espaço de streaming de videogame, eclipsou nossas iniciativas anteriores. Dado nosso foco total em servir a comunidade de jogos, faz sentido reposicioná-la como nossa principal marca. Há sete anos, o Justin.tv foi pioneiro em vídeo ao vivo na Web e, apesar de me orgulhar de todo o trabalho que fizemos com esse nome, estou ainda mais empolgado com o nosso novo futuro como Twitch.

O Justin.tv continuará operando sem alterações imediatas, enquanto a comunidade Twitch aguarda ansiosamente pelo suporte do Xbox One, que há rumores de que chegará no primeiro semestre deste ano.

O Twitch agora hospeda radiodifusores de 1 milhão de jogos por mês, classificado em 4º