Anonim

A Microsoft anunciou esta semana o Surface 3, a versão mais recente da linha de tablets híbridos da empresa. Como fã e proprietário dos dispositivos Surface da geração anterior (primeira geração do Surface Pro e Surface 2), fiquei intrigado com os recursos do novo modelo. Especificamente, a Microsoft aborda as seguintes preocupações e desejos que eu e muitos outros tivemos com modelos anteriores que não são do Pro Surface:

  • A mudança de CPUs baseadas em ARM para x86, que permite o suporte ao Windows "completo", incluindo aplicativos de desktop.
  • A troca de uma tela de proporção 16: 9 para uma tela de proporção 3: 2 mais favorável à produtividade.
  • Mais armazenamento (64 GB x 32 GB) no preço mais baixo.
  • Mais fino e mais leve que o Surface 2.
  • Suporte completo para a caneta de superfície.

Talvez o melhor de tudo, no entanto, seja que o Surface 3 comece em US $ 499, um pouco mais alto que o preço inicial de US $ 449 do Surface 2, mas significativamente mais barato que o ponto inicial de US $ 799 do Surface Pro 3. Isso surpreendentemente levou muitos a fazer comparações imediatas do Surface 3 com o iPad Air 2. da Apple. Mesmo a Microsoft, que frequentemente compara a linha Surface Pro ao MacBook Air, posiciona com destaque o Surface 3 no tablet principal da Apple na página de produtos do Surface 3.

Essa comparação inicialmente parece apropriada. Por US $ 499, o Surface 3 se compara bastante bem ao iPad, com mais armazenamento, capacidade de executar software de desktop e usar como laptop com mouse, um ano de Office 365 e suporte completo a caneta digitalizadora, entre outras vantagens.

O problema, no entanto, é que é difícil recomendar o Surface 3 (ou qualquer outro modelo do Surface) no preço base. O Surface é melhor experimentado como inicialmente previsto: como uma combinação perfeita de funcionalidade de tablet e laptop. Por US $ 499, você só recebe o primeiro. Para obter o último, você precisa de uma Capa de tipo, que não está incluída fora da caixa e custa US $ 130 adicionais. Indo além, o OneNote é um dos meus aplicativos favoritos e mais usados, e o Surface é um dispositivo OneNote perfeito. Mas, para aproveitar ao máximo o OneNote, você provavelmente também desejará adquirir a caneta de superfície, que também não está incluída e custa US $ 50.

É difícil recomendar o Surface 3 no preço base

Adicione tudo e agora você está visualizando US $ 679, para o modelo básico. Lembre-se também de que, embora precisemos esperar até que o Surface 3 seja lançado em maio para ter certeza, alguns estão preocupados com os 2 GB de RAM do modelo básico. Você pode obter 4 GB de RAM (mais um aumento para 128 GB de armazenamento) por um extra de US $ 100. Adicione isso à sobretaxa Tipo de capa / caneta e sua carteira será US $ 779 mais leve quando você sair da Microsoft Store.

Tudo isso dito, eu ainda acho que a linha Surface, e a Surface 3 em particular, é um dispositivo muito promissor e capaz, e eu estarei ansioso para escolher uma em maio. A capacidade de atualizar para o Windows 10 gratuitamente no final deste ano e a assinatura do Office 365 incluída estão no topo para quem precisa de um dispositivo móvel focado na produtividade. Mas é importante ter em mente que o preço do adesivo não será igual ao seu custo total quando tudo estiver pronto.

É verdade, é claro, que existem muitos custos adicionais associados ao iPad (estojos, protetores de tela, pontas capacitivas, AppleCare etc.), mas a maioria dos compradores de iPad pode, pelo menos, começar bem com o hardware do iPad . Você não terá todos os benefícios de um sistema operacional completo para desktop quando precisar, mas saberá desde o início quanto está empenhado. Com a Superfície 3, essa visão inicial não é tão clara.

O verdadeiro custo da superfície da Microsoft 3