Anonim

No mundo dos telefones sem fio, os dois principais tipos são telefones comuns (às vezes chamados de "fones de ouvido") e smartphones.

Qual é a maior diferença entre um telefone comum e um smartphone? O smartphone é compatível com MMS; telefones de recurso não são. Para que um telefone seja qualificado como compatível com MMS, ele deve poder tirar fotos e / ou vídeo e reproduzir MP3s. E embora um teclado completo (como no caso das letras) não seja um requisito, a maioria das pessoas consideraria que um smartphone possui um teclado QWERTY, um teclado virtual com tela sensível ao toque ou ambos.

Sendo esse o caso, o LG500G da Tracfone é um smartphone que você pode comprar por 30 dólares novos na Radio Shack.

Comprei um desses telefones porque é muito bom para deixar passar. Um smartphone por 30 dólares sem contrato? Parece bom para mim.

Comprei este telefone porque:

  1. É barato.
  2. Ele possui um teclado chiclet QWERTY real.
  3. Estava em exibição na Radio Shack, para que eu pudesse experimentar as chaves antes de comprá-las. Isso também significava que, se eu não gostasse, poderia devolver a coisa facilmente, pois as políticas de devolução da Radio Shack são amigáveis.
  4. Tem uma câmera que tira fotos e vídeos.
  5. Cabe no meu bolso facilmente.
  6. Pode navegar na web e até usar o Facebook.
  7. Tem 9 dias em standby, o que para um smartphone é muito bom.
  8. Ele usa a rede Tracfone, o que significa que tudo é pré-pago e eu posso (e fiz) transferir meus minutos do meu telefone antigo para o meu novo. Note-se, no entanto, este telefone também está disponível com outras operadoras.
  9. Tem a opção de armazenamento microSD adicional.
  10. Eu mencionei que é barato?

As coisas ruins

Não é um teclado. É um thumbpad.

O LG500G possui um layout de teclado QWERTY verdadeiro que remete aos antigos modelos Nokia e Blackberry. Pessoas de mãos grandes certamente odeiam esse telefone, pois as teclas são realmente pequenas. Além disso, as teclas são rígidas em comparação com o LG900G da NET10.

Também deve ser observado que o teclado é um layout principalmente padrão. Por exemplo, se você olhar para a foto do telefone acima, observe o local da tecla zero. Não está sob o 8, mas à direita do 9; isso é algo que você terá que se acostumar.

Ele não vem com um carregador de carro

Carregador doméstico, sim. Carregador de carro, não. O preço do carregador de carro? 20 dólares, elevando o custo total do telefone + carregador para US $ 50.

Em nenhum lugar ele indica qual é o código de bloqueio do telefone

Este requer um pouco de explicação.

Na maneira como uso um telefone celular, defino-o para bloquear automaticamente. O que isso significa é que, na inicialização, você precisa de um PIN de 4 dígitos para entrar no telefone. Isso também significa que, se eu desligar o telefone, o bloqueio automático também entra em ação quando a tela escurece após 30 segundos (ou 1 minuto, se desejado).

A maneira de acessar o código de bloqueio do telefone no LG500G é Menu , 8 , 6 , 2 , onde você pode optar por ativar ou desativar o Bloqueio do telefone. No entanto, na tentativa de ativar / desativar, o código é solicitado, mas você não sabe o que é.

Imaginando que você pode alterá-lo, vá para Menu , 8 , 6 , 4 , 3 - mas não pode alterá-lo porque não conhece o código de segurança existente.

Vou lhe dizer o que é: 0000.

Como eu descobri isso? Imaginei. Tentei 1234. Não. Tentei 1111. Não. Tentei 3333. Não. Tentei 0000 - sucesso! Então eu poderia alterar meu código de segurança e ativar o Bloqueio do telefone.

O código padrão 0000 é em outras operadoras que não a Tracfone para o LG500G? Não faço ideia, mas no Tracfone são 0000 por padrão até você alterá-lo - o que deveria.

Menu inferno

O LG500G possui menus que são reais, muito profundos. Tão profundo que é fácil esquecer como chegar a determinadas funções.

Infelizmente, hoje em dia é uma tendência comum que, independentemente do telefone usado, você esteja sujeito a menus profundos. Se eu colocasse o quão ruim é a profundidade em uma escala de 1 a 10, com 1 sendo "tolerável" e 10 sendo "pesadelo", classificaria o LG500G como 7.

As coisas boas

Boa tela

A tela é clara e lê muito bem sob a luz do sol. A lavagem é um problema em ambientes muito claros, mas é o caso de praticamente todos os outros telefones sem fio que existem.

Se você atualmente possui um telefone comum com problemas para ler o que está na tela, o LG500G será definitivamente uma melhoria.

Fontes de fácil leitura

As fontes são nítidas e claras, e também podem ser perfuradas em tamanhos maiores facilmente para aqueles com deficiência visual.

Alto-falante

O LG500G possui um alto-falante externo melhor que a média. Como na maioria dos aparelhos, ele distorce quando definido no volume máximo, mas, surpreendentemente, a distorção é mínima e o chassi também não vibra no volume máximo.

Tons de bipe que podem ser ouvidos

Se você quiser um toque ou tom de texto que seja o mais audível, use bipes, pois isso cortará ambientes ruidosos com facilidade - como dirigir com a janela abaixada.

O LG500G vem com toques mais suaves por padrão, mas também vem com toques sonoros digitais mais severos que você pode usar.

Possui navegador e pode carregar sites compatíveis com dispositivos móveis

O navegador incluído é estupidamente básico, mas faz o trabalho. Ele pode carregar o Facebook, todos os principais webmail, pois todos têm versões móveis que são detectadas automaticamente durante o carregamento e você pode se dar bem com ele na maior parte do tempo. Alguns sites diminuem o tamanho do texto e não há muito o que fazer sobre isso, mas, caso contrário, a experiência na Web é "boa" na melhor das hipóteses. Não é ótimo, e certamente não é rápido, por qualquer meio, mas funciona.

Estimo que os dois lugares que você usaria com mais frequência provavelmente seriam o webmail e o Facebook. Mastiga minutos rapidamente? Isso depende de quanto você o usa, obviamente. Para a maioria das pessoas, a resposta seria não.

Quem se beneficiaria mais com esse telefone?

Qualquer pessoa que deseje um dos aparelhos com capacidade MMS sem contrato mais baratos possíveis.

Nem todo mundo quer depositar uma quantia em dinheiro por um iPhone sofisticado, e há muitas pessoas que são veementemente anti-contrato quando se trata de operadoras de celular. Essas mesmas pessoas, no entanto, querem algo que possa fazer chamadas, enviar mensagens de texto, enviar / receber fotos e vídeos, fazer tudo sem contrato e não pagar muito pelo telefone; é aí que o LG500G da Tracfone brilha mais.

Observe: Sim, existem outras operadoras pré-pagas e pós-pagas que vendem telefones QWERTY por US $ 30 novos agora, pois parece que o preço deles caiu em todos os sentidos. Se você estava aguardando pelo preço certo antes de comprar um desses, agora é a hora de comprar um.

Notas técnicas finais sobre o LG500G

Sim, ele possui um conector de saída de fone de ouvido padrão, para que você possa conectar fones de ouvido ou conectá-lo à porta AUX do aparelho de som do carro.

O tamanho máximo de armazenamento microSD suportado é de 4 GB . Isso não é muito, mas você ainda pode encaixar uma boa quantidade de música (o que é mais provável que você a use).

Sim, ele pode fazer tudo o que outros telefones MMS podem, o que significa que você pode enviar fotos ou vídeos para outros telefones ou endereços de email habilitados para MMS.

A câmera de 1, 3 megapixel funciona mais ou menos apenas em ambientes bem iluminados. Há a opção de aumentar o brilho e algumas opções de configuração de qualidade (como em "padrão", "bom" etc.), mas não espere tirar fotos magistrais com este telefone como a resolução máxima de pixels para uma foto estática é 1280 × 960. Lembre-se também de que não há lâmpada de flash e foco fixo.

As especificações indicam que a bateria pode durar 5 horas em conversação, 9 dias em standby. Para um smartphone, isso é muito bom. Isso não é nem de longe tão bom quanto o ultra básico Samsung T105G, que possui 350 horas (pouco mais de 2 semanas) de tempo de espera, mas, novamente, o T105G é um telefone celular sem capacidade de MMS.

Você pode transferir dados de e para um PC usando um cabo de dados, também na Radio Shack, mas o custo do cabo na maioria dos lugares é de 20 dólares. Sim, isso é meio estúpido, mas é assim que é. Como alternativa, você pode retirar o cartão microSD quando necessário e conectar ao seu PC se não quiser gastar o dinheiro com esse cabo. Você também pode simplesmente enviar por e-mail as fotos e os vídeos que você tira do telefone.

O local onde o cartão microSD vai fisicamente fica embaixo da bateria. Retire a tampa traseira, retire a bateria e procure uma pequena aba prateada. Esta aba tem um orifício em forma de ranhura onde a unha vai. Puxe a aba suavemente, clique e depois balance-a para que você possa instalar o cartão. Em que direção você puxa a aba para travar / destravar? Tem setas para lhe dizer.

Tracfone lg500g - é um smartphone?