O iPhone 5s já está à venda na América do Norte e o iFixit já possui um desmembramento do mais recente carro-chefe da Apple. Com um exterior quase idêntico ao iPhone 5 de 2012, não mudou muito.
O novo sensor Touch ID e o processador associado são as alterações mais significativas para o iPhone 5s, incluindo um novo cabo que se conecta ao sensor ao chassi, algo que certamente causará dores de cabeça nos reparos do iDevice do tipo faça você mesmo.
Outros boatos incluem a prometida bateria ligeiramente maior da Apple, com clock de 1560mAh em comparação com o ano passado de 1440mAh, e o esperado processador A7 no lugar do A5 do iPhone 5.
É importante notar que o iFixit não conseguiu localizar um “coprocessador de movimento” M7 separado, um dos recursos mais elogiados do iPhone 5s. Isso não significa que não exista, é claro, mas o iFixit especula que a descrição da Apple do recurso como um chip separado pode ser enganosa e que o M7 pode ser silício especial incorporado diretamente no A7.
À medida que procuramos um coprocessador M7 muito esperado, começamos a pensar se ele é realmente um IC separado ou se é uma funcionalidade adicional incorporada no A7. Talvez o "M" represente "mágico", o M7 seja invisível e a Apple use pó de duende para manter o dispositivo unido. Ou talvez o "M" represente "marketing" …
No geral, a empresa atribui ao iPhone 5s uma pontuação de 6 em 10 para reparabilidade, um ponto abaixo do iPhone 5, e observa que os usuários não devem ter problemas em fazer a manutenção do dispositivo desde que estejam atentos ao cabo Touch ID mencionado acima e tomem cuidado enquanto remove a bateria do adesivo.