As unidades flash USB são muito melhores. Hoje, eles oferecem capacidades respeitáveis. O USB 2.0 os torna bem rápidos. O BIOS de muitas placas-mãe ainda tem a capacidade de inicializar a partir de uma unidade USB. Eles são mais confiáveis que os meios ópticos porque não podem ser arranhados. Eles são mais confiáveis do que os discos rígidos, porque não possuem partes móveis. Portanto, existem muitas possibilidades para esses pequenos gravetos.
Abaixo, abordarei os usos mais úteis para sua unidade flash USB.
(1) Movendo arquivos
Este é realmente óbvio e escusado será dizer … então, deixe-me explicar. ???? A menos que dois computadores estejam na mesma rede e compartilhem arquivos, pode ser difícil mover um arquivo entre eles. Se os arquivos forem pequenos, o email geralmente é um bom caminho. Para arquivos realmente grandes, o email pode não funcionar. CDs e DVDs são um caminho a percorrer, mas, a menos que seja regravável, você basicamente está sacrificando um disco inteiro apenas para mover um arquivo. As unidades flash USB são muito mais convenientes. Mova arquivos entre seus PCs. Leve até alguns de seus arquivos importantes com você. Como quase todos os computadores que executam o Windows hoje em dia podem reconhecer e usar sua unidade USB sem nenhuma configuração adicional, você tem portabilidade máxima.
(2) Ter um ambiente de computação portátil
Alguns softwares foram projetados para que possam ser executados exclusivamente a partir de uma unidade flash USB sem a necessidade de usar o disco rígido de um computador host. PortableApps é uma dessas maneiras de fazer isso. PortableApps é um conjunto gratuito de programas projetados para rodar totalmente a partir do seu drive USB. Inclui programas como Firefox, GIMP, Filezilla, OpenOffice, Thunderbird, Audacity e muito mais. Todos de código aberto e todos hackeados um pouco para que possam operar em um ambiente independente. Isso significa que você pode usar seu próprio ambiente de computação, com todos os seus dados, em qualquer computador em qualquer lugar. Basta conectar sua unidade USB e o computador será instalado.
PortableApps também é atualizado com bastante frequência.
(3) Solução de problemas do PC
Outra maneira útil de usar uma unidade USB é carregar vários utilitários de diagnóstico para solucionar problemas do PC. Em seguida, você pode solucionar qualquer PC que encontrar, inserindo a unidade USB e executando o diagnóstico de sua escolha. Isso geralmente é feito por técnicos de PC. Precisa fazer uma verificação de vírus em um computador sem o antivírus instalado? Basta mover o seu utilitário antivírus favorito da unidade USB e executá-lo (talvez AVG). Você também pode armazenar os dados de resgate / recuperação de um PC em uma unidade USB e usá-los sempre que precisar corrigir um PC doente que não inicializa corretamente.
(4) Inicializando o seu computador
Muitas placas-mãe em uso hoje estão equipadas com BIOS que pode inicializar a partir de uma unidade USB. Para tirar proveito disso, você precisará entrar no BIOS e alterar a ordem de inicialização para colocar a unidade USB na frente do disco rígido na sequência. Em seguida, você pode instalar um sistema operacional na sua unidade USB. Isso às vezes é chamado de Live USB. Agora, obviamente, você não poderá instalar uma cópia do Windows dessa maneira. O Windows é muito grande e não foi projetado para ser executado a partir de uma unidade USB. No entanto, existem algumas versões menores e portáteis do Linux que podem caber em uma unidade USB, como o Puppy Linux ou o Damn Small Linux.
(5) Usando o Windows Vista ReadyBoost
O ReadyBoost é uma tecnologia disponível apenas no Windows Vista que permite que uma unidade USB seja usada para armazenamento em cache, a fim de aumentar o desempenho do PC. Basicamente, ele pega alguns dos arquivos do sistema ativo que são chamados aleatoriamente e os armazena em cache na unidade flash. O ReadyBoost emprega um sistema lógico na unidade para facilitar o acesso e o resultado final é que as solicitações de dados da unidade USB são 80 a 100 vezes mais rápidas que o disco rígido. Para usar isso, basta conectar uma unidade USB compatível a uma máquina com Vista. A caixa de diálogo Reprodução automática fornecerá uma opção adicional para acelerar o sistema. Selecione essa opção e você receberá uma janela de diálogo Propriedades para a unidade com uma guia extra para o ReadyBoost. O Windows testará a unidade para verificar se está dentro das especificações do ReadyBoost. Para que uma unidade USB esteja pronta para o ReadyBoost, ela precisa ter mais de 256 MB, tempo de acesso superior a 1 ms, capacidade de 2, 5 MB.s de leitura e gravação de 1, 75 MB / s. Também é recomendável que a unidade USB seja 1-3 vezes maior que a quantidade de memória do sistema. Por exemplo, tenho 2 shows na minha área de trabalho. Eu deveria ter uma unidade USB com pelo menos 2 GB de capacidade.
(6) Costurar um estilo de alta tecnologia padrão
OK, eu queria jogar um aqui que está fora da parede. Vamos entrar no mundo da costura. Sim, muitas máquinas de costura modernas hoje têm portas USB. Você pode usar a unidade USB para colocar atualizações de software na máquina. Você também pode transferir padrões para a máquina para criação automática em seus tecidos. Sim, é o velho mundo da costura mesclado com o mundo da tecnologia.