Anonim

O PayPal é o maior serviço de pagamento on-line graças à propriedade do eBay. É bom no que faz, mas é um exemplo perfeito de um serviço criado em torno das necessidades da empresa e não das necessidades de seus usuários. O atendimento ao cliente é lamentável, as cobranças são bastante altas, principalmente pela conversão de moeda e o banimento arbitrário de contas não é bom para as pequenas empresas.

Consulte também o nosso artigo Como configurar o Paypal com o WooCommerce

Embora o PayPal tenha dominado o mercado há vários anos, isso está mudando. Uma série de empresas iniciantes e novos, além de alguns grandes nomes, estão se juntando ao setor de pagamentos on-line. Com a Internet das coisas se aproximando rapidamente e os pagamentos móveis realmente decolando, é tempo de uma competição saudável.

Aqui estão dez alternativas do PayPal para usuários domésticos ou pequenas empresas que acho que valem a pena conferir.

1. Google Wallet

Links Rápidos

  • 1. Google Wallet
  • 2. WePay
  • 3. Skrill
  • 4. 2Checkout
  • 5. Authorize.Net
  • 6. Intuit
  • 7. Faixa
  • 8. Payoneer
  • 9. Dwolla
  • 10. Pagamentos da Amazônia

É inevitável que o Google queira entrar em ação e o Google Wallet faça exatamente isso. Costumava ser o Google Checkout, mas sofreu uma transformação e agora é uma alternativa viável ao PayPal, mas apenas se você for um comerciante. Ele funciona em conjunto com outros serviços do Google, vincula sua conta bancária e funciona de maneira semelhante ao PayPal. Ele também tem a vantagem de trabalhar como uma carteira digital completa para permitir pagamentos NFC.

2. WePay

O WePay é outra alternativa que simplifica o pagamento on-line. Esse é outro para os negócios e usa uma API da web para incluir um terminal de pagamento digital em seu site. Isso permite que os clientes comprem produtos e serviços de vez em quando e é uma maneira simples de entrar no comércio eletrônico com muito pouco conhecimento de programação. O sistema é direto e funciona bem, mas não possui capacidade de pagamento pessoa a pessoa do PayPal.

3. Skrill

O Skrill é um site de pagamento que funciona para indivíduos. Você pode enviar pagamentos para outros usuários, pagar com cartão de débito ou crédito e enviar dinheiro através das fronteiras. O Skrill é mais uma plataforma de pagamento pessoa a pessoa, em vez de uma plataforma abrangente, permitindo o outro lado dos pagamentos on-line. Embora ofereça suporte a empresas, há muito poucas empresas populares que aceitam o Skrill no momento.

4. 2Checkout

O 2Checkout é uma alternativa mais completa do PayPal para usuários domésticos e pequenas empresas. Permite que as pessoas enviem dinheiro umas às outras e paguem pelas coisas online. Você pode transferir, aceitar outras moedas e funciona em mais de 85 países. Também existem opções de fatura, pagamentos móveis, proteção decente contra fraudes e o atendimento ao cliente também deve ser muito bom.

5. Authorize.Net

Authorize.Net é um nome sério para uma empresa que está no jogo de pagamentos há mais de dez anos. É mais para comércio eletrônico e negócios do que enviar dinheiro para amigos, mas funciona bem e o site é muito fácil de usar. O processo é simples, mais de 400.000 comerciantes o utilizam e a segurança deve ser excelente. No entanto, há uma taxa de instalação de US $ 49, o que é uma pena.

6. Intuit

Se você administra uma empresa de pequeno porte, já deve ter ouvido falar da Intuit, uma vez que ela possui o QuickBooks, o software de contabilidade. Esse é outro gateway de pagamento orientado a negócios, mas que funciona bem, integra-se ao QuickBooks e oferece muitos dos mesmos serviços de fatura e comércio eletrônico do PayPal. Você não pode pagar de pessoa para pessoa, por isso não é útil se for isso que você procura. Como comerciante, você pode aceitar pagamentos móveis e transferências bancárias.

7. Faixa

O Stripe funciona para indivíduos e comerciantes e é uma escolha muito popular. Transfere automaticamente pagamentos para sua conta bancária, permite pagamentos móveis, aceita pagamentos de empresas e indivíduos e funciona bem. O que não é tão grande é o atraso de alguns dias úteis antes de você receber seu dinheiro. Embora não seja um showstopper, é um pouco decepcionante nesta era de pagamentos instantâneos.

8. Payoneer

Payoneer é outra alternativa popular do PayPal. Ele permite pagamentos de pessoas e empresas, trabalha em muitos países, trabalha com pagamentos móveis e oferece um cartão de débito que você pode usar pessoalmente ou em um caixa eletrônico. Payoneer tem uma grande presença global e é aceito na maioria dos lugares. As desvantagens são algumas taxas pesadas para sacar dinheiro e usar o cartão, portanto, esteja ciente de que você se inscreveu.

9. Dwolla

Dwolla é um gateway de pagamento universal para pessoas físicas e jurídicas. Ele faz quase tudo o que o PayPal faz, mas com taxas mais baixas e mais segurança. A interface é simples, o processo de pagamento é direto e a barreira à entrada é muito baixa. Não é tão popular quanto deveria, por isso nem em todos os lugares o aceita. As desvantagens são que você precisa vincular sua conta bancária, pois o Dwolla não funciona com cartões de débito ou crédito.

10. Pagamentos da Amazônia

O Amazon Payments é principalmente para comerciantes on-line, mas também possui opções de pagamento pessoal. Ele usa sua conta Amazon para tudo, por isso é rápido para fazer login e gerenciar suas finanças. Não há taxas para transações abaixo de US $ 1000, ele possui uma segurança muito boa e o apoio de um atendimento decente ao cliente. As desvantagens são que você só pode enviar dinheiro para cidadãos ou empresas dos EUA e a integração do lado dos pagamentos de comércio eletrônico exige um pouco de trabalho.

Tentei incluir uma mistura real daqueles voltados para empresas e também para aqueles que trabalham para indivíduos. Um casal se sai bem de forma credível e funcionará como uma alternativa viável ao PayPal. Alguns são mais populares que outros e alguns merecem ser mais populares do que são.

Embora não haja nada inerentemente errado com o PayPal, ele tem dominado o mercado por muito tempo. Ele é voltado para agradar a si próprio e não a seus clientes, e você geralmente fica à sua mercê. No entanto, é de longe o gateway de pagamento mais aceito e conhecido do mercado, por enquanto. Portanto, se a compatibilidade é sua preocupação, convém selecionar um dos nomes maiores aqui.

Você usa um gateway de pagamento que não mencionei nesta lista? Sabe de alguém que vale o nosso tempo? Conte-nos sobre isso abaixo!

Principais alternativas paypal para empresas domésticas ou pequenas empresas