É mais importante do que nunca testar suas velocidades de Internet. As necessidades de largura de banda estão se tornando mais exigentes, com streaming, jogos e um número crescente de dispositivos, todos se tornando mais comuns. Obviamente, algumas coisas não mudam, então os ISPs ainda estão enganando as pessoas pelo serviço que pagam.
Você precisa resolver o problema com suas próprias mãos e verificar suas próprias velocidades de Internet para garantir que está recebendo o que paga.
A lista abaixo inclui as cinco melhores opções para testar suas velocidades de conexão. Eles não são de ISPs (a menos que você conte com o Google) e não exigem software de lixo como o Flash.
6. DSLReports
Links Rápidos
- 6. DSLReports
- 5. Ookla Speedtest
- 4. Fast.com pela Netflix
- 3. Google Fiber
- 2. Speedof.me
- 1. SourceForge
- Bônus - Speedtest-CLI
- Qual deles você deve usar?
DSLReports oferece sua opinião sobre o teste de velocidade da Internet. É um recurso relativamente novo para eles. Ao contrário de muitos outros testes, o DSLReports classifica as conexões com a Internet por tipo. Quando você chega ao site, ele pergunta se você está usando cabo, fibra, DSL ou qualquer outra conexão disponível.
O DSLReports tenta devolver sua conexão a vários locais diferentes para coletar uma amostra de dados mais precisa e testa as velocidades de upload e download. Enquanto está testando, ele exibe alguns gráficos da velocidade da Internet em tempo real.
Ele também oferece a opção exclusiva de comparar os resultados dos seus testes com as médias nacionais. Isso ajuda a dar uma perspectiva de como o seu ISP se comporta em nível nacional. O DSLReports salva seus resultados anteriores, para que você possa olhar para trás e ver se sua conexão também mudou.
5. Ookla Speedtest
O Ookla Speedtest é facilmente o software de teste de velocidade da Internet mais popular. Já existe há anos e tem sido o item de confiança para a maior parte desse tempo.
Até recentemente, exigia o Adobe Flash, mas lançou recentemente um novo serviço beta que não.
O Speedtest seleciona automaticamente o melhor servidor para teste, com base na sua localização e intensidade do sinal.
Ele testa as velocidades de upload e download.
4. Fast.com pela Netflix
Fast.com é algo um pouco diferente. A Netflix criou o Fast.com para testar a velocidade de download da Internet, testando especificamente downloads de servidores Netflix.
Isso significa que o Fast.com é uma ótima maneira de testar o desempenho potencial de streaming da Netflix. É facilmente a maneira mais precisa de avaliar como seria a velocidade da transmissão na Netflix.
Fast.com também serve a outro propósito interessante. Ele permite que você veja se o seu ISP está limitando a Netflix. Se você estiver ficando abaixo da velocidade do seu plano de Internet usando o Fast.com, mas tiver velocidades visivelmente mais altas em um teste diferente, seu ISP pode estar fazendo algo obscuro com as conexões com a Netflix.
3. Google Fiber
O Google Fiber é o provedor de Internet dos sonhos de todos os EUA, mas também fornece um utilitário simples de teste de velocidade.
O teste de velocidade do Google é limpo e simples. Não há confusão e a interface é acessível a qualquer pessoa. Ele tem apenas um botão.
Os testes do Google Fiber enviam velocidades de download e o fazem com precisão.
2. Speedof.me
O Speedof.me fornece uma solução muito mais visual para testar a velocidade da Internet.
O Speedof.me é baseado em HTML5 e testa uploads e downloads. Ele usa amostras de upload e download de tamanhos crescentes para testar a velocidade da Internet sob diferentes cargas.
O Speedof.me inclui um gráfico gerado dinamicamente que permite visualizar o desempenho da sua conexão enquanto ela executa seus testes. Se você executar vários testes, também desenhará um gráfico histórico para exibir seus resultados ao longo do tempo.
1. SourceForge
O SourceForge oferece um dos testes de velocidade da Internet mais completos. Além de uploads e downloads, ele testa a latência e a perda de pacotes.
O teste do SourceForge exibe todos os quatro testes lado a lado em gráficos fáceis de entender.
Latência e perda de pacotes são importantes. Eles pintam uma imagem mais precisa de quão saudável é sua conexão. Não importa a velocidade da sua conexão, se você estiver perdendo pacotes. Seus downloads estarão incompletos e / ou corrompidos.
Bônus - Speedtest-CLI
Há algo diferente que você pode tentar também. Você pode usar um script Python para testar a velocidade da Internet na linha de comando.
O Speedtest-CLI usa Python para acessar o Ookla Speedtest sem um navegador da web. Por ser Python, você pode usá-lo em qualquer sistema operacional.
A maneira mais fácil de obter o Speedtest-CLI é com o gerenciador de pacotes Pip Python. Se você tiver, digite o seguinte.
> instalação do pip speedtest-cli
Dependendo da sua configuração, você pode precisar de privilégios de administrador ou root.
Se você não quiser usar o Pip, basta cloná-lo com o Git e executá-lo diretamente no Python.
> git clone https://github.com/sivel/speedtest-cli.git> python speedtest-cli / setup.py instalação
Após a instalação, você pode executar um comando simples sempre que quiser verificar a velocidade da Internet.
> speedtest-cli
O script Python se conectará automaticamente aos servidores Ookla Speedtest, executará o teste e relatará a saída em seu terminal. Esse método pode ser mais rápido que outros, porque não há latência adicional de um navegador da web.
Qual deles você deve usar?
Use todos eles. A ciência é repetível. A única maneira de saber algo com certeza é testá-lo várias vezes usando vários métodos. Ajuda a eliminar possíveis anomalias.
Ao executar todos os testes, você pode calcular a média dos resultados e obter a imagem mais precisa possível da velocidade da Internet.