Anonim

O namoro online agora é comum. Considerando que antes era tabu, quase todas as pessoas (e às vezes tiradas) têm algum aplicativo de namoro no telefone. As duas potências on-line são Tinder e Bumble. Aproveitando especialmente a atenção da geração do milênio, esses aplicativos deram nova vida ao namoro casual.

Consulte também o nosso artigo O Tinder Plus vale o dinheiro?

Embora seus fundamentos sejam semelhantes, esses dois aplicativos apresentam algumas diferenças significativas. No entanto, ao longo dos anos, Bumble e Tinder começaram a adotar os recursos e melhorias um do outro até o ponto em que são quase os mesmos. Tinder veio primeiro, mas teve algumas idéias de Bumble, uma vez que decolou.

Tinder vs. Bumble - Usabilidade

Links Rápidos

  • Tinder vs. Bumble - Usabilidade
  • Tinder vs. Bumble - Algoritmo
  • Tinder vs. Bumble - Interface
  • Tinder vs. Bumble - Opções de associação
    • Tinder
    • Bumble
  • Tinder vs. Bumble - Outras Considerações
  • Tinder vs. Bumble - Conclusão

Principalmente, os dois aplicativos permitem procurar homens e mulheres. Você navega pelos perfis e desliza para a direita para sim e para a esquerda para não. Ao passar, você será notificado se for uma correspondência ou seguir para o próximo perfil.

No Tinder, uma correspondência permite que qualquer pessoa inicie a conversa via texto, gifs ou emojis. Bumble apenas deixa a mensagem da mulher primeiro, com uma contagem regressiva de 24 horas para enviar a primeira. Se a partida estiver prestes a expirar, o homem poderá prolongá-la por mais 24 horas, dando à mulher mais tempo para enviar uma mensagem.

A maior parte do tempo da tela está passando entre usuários.

Semelhante ao Facebook, você pode "curtir" mensagens em qualquer aplicativo. O Bumble também permite que os usuários enviem fotos de suas galerias - uma vantagem interessante sobre o Tinder. No início deste ano, Tinder anunciou um recurso "primeiro da mulher" que lhes permite escolher quem inicia a conversa. Esse recurso ainda não foi implementado, mas dará ao Tinder um pouco mais de paridade com o Bumble, caso funcione.

Ambos os aplicativos oferecem várias opções para escolher quem aparece no seu feed. Você pode personalizar por distância (0 a 100 milhas), idade (18 a 55 anos no Tinder e 18 a 80 no Bumble) e sexo (homens, mulheres ou ambos). O Bumble oferece uma opção adicional de "procurar amigos" ou "procurar colegas de trabalho". Cada um deles cria um perfil separado. Dito isto, quando alguém gosta de você, você será notificado com uma imagem desfocada do perfil, independentemente da versão.

Os usuários querem dar o melhor de si. Cada aplicativo permite que você preencha até seis espaços para fotos, uma posição de trabalho, uma biografia de 500 palavras, sua educação, Spotify, música favorita e oferece a opção de conectar seu perfil do Instagram. Outros usuários decidem se gostam de você com base nessas informações e deslizam para a esquerda ou direita.

Bumble oferece furtos ilimitados. O Tinder limita os furtos com uma atualização. Deslize acidentalmente para a esquerda em alguém? Bumble oferece três retrocessos em um resfriamento. Você não pode fazer isso no Tinder sem pagar por isso. Você pode "super-gostar" de alguém no Tinder, que o notifica de sua escolha e move seu perfil para o topo da linha.

Tinder também apresenta mais homens que mulheres. Isso não é realmente ideal para os homens, pois há mais competição e menos chances de uma partida. As mulheres, no entanto, se beneficiam de mais opções.

Tinder vs. Bumble - Algoritmo

O Bumble coloca seus usuários mais populares em primeiro lugar. Portanto, quem combina muito ganhará ainda mais partidas como resultado. Um pouco injusto, mas leva os usuários a pagar pelo aplicativo.

O Tinder também pontua com base nos golpes corretos, mas também leva em conta aqueles que o atacam de volta, se você envia ou não suas correspondências e com que frequência você as usa.

Tinder vs. Bumble - Interface

Cada aplicativo é esteticamente agradável. O Tinder ostenta uma combinação de cores branca e laranja muito limpa, com ênfase nas fotos antes dos perfis. O Bumble é da mesma maneira, embora o aplicativo exploda fotos um pouco grandes demais, resultando em uma aparência muito embaçada.

Infelizmente, ambos têm seus momentos de buggy. Falhas são um tanto comuns. O Tinder é conhecido por desconectar usuários aleatoriamente, sem explicação. Os furtos nem sempre passam, resultando em perfis repetidos e perda de tempo. O Bumble pode cair em uma falha, onde é necessário recarregar um perfil após cada furto, e o rastreamento de localização não funciona muito bem em nenhum aplicativo. A integração do Spotify é extremamente imprecisa em ambos, e a atualização de imagens / descrições de tarefas falhará às vezes.

A variedade de telas Bumble que você usará.

O Tinder tem mais usuários por ser mais popular e, como resultado, tem uma sensação mais casual. Você ainda encontrará pessoas procurando por sua alma gêmea, mas não se surpreenda com a quantidade de encontros casuais por lá. Bumble tende a ser mais sério. Como as fêmeas têm o poder, você encontrará mais correspondências com relacionamentos inclinados por lá.

Tinder vs. Bumble - Opções de associação

Em relação aos recursos gratuitos vs. pagos, o Bumble leva a vitória com facilidade. Dá mais liberdade com furtos ilimitados, rebobinamentos gratuitos e busca de amigos. No entanto, o Tinder tem um conjunto muito maior de usuários e não limita a primeira mensagem apenas às mulheres.

A versão paga de cada aplicativo fica um pouco mais complicada, por isso, vamos dividi-la para que você possa decidir qual funciona para você.

Tinder

O Tinder tem dois modos pagos. O TinderPlus está disponível por US $ 9, 99 / mês por um mês, US $ 5, 84 / mês por seis meses e US $ 4, 59 / mês por 12 meses. Um Tinder Gold mais caro custa US $ 14, 99 / mês por um mês, US $ 9, 17 / mês por seis meses e US $ 7, 09 / mês por 12 meses.

Furtos ilimitados são geralmente o maior atrativo para o Tinder Plus, mas ele vem com uma tonelada de recursos extras.

Você recebe um "impulso" gratuito por mês. Um impulso coloca você como o perfil principal em sua área por 30 minutos, para que todos tenham a opção de deslizar. Os reforços também podem ser adquiridos separadamente em 1 por US $ 3, 99 / ea, 5 por US $ 3, 00 / ea e 10 por US $ 2, 50 / ea. Além disso, os usuários podem decidir quem eles querem ver entre recomendações específicas do aplicativo ou usuários ativos recentemente. Você pode alterar o aplicativo para que apenas as pessoas em quem você passou o verão, em vez de todo o pool de usuários. Os perfis pagos também recebem cinco super curtidas gratuitas por dia.

Os bônus do Tinder Plus

Ocultar sua idade e sua localização fica disponível, juntamente com a opção de deslizar para qualquer lugar do mundo, em vez de apenas um raio de 160 quilômetros. Por fim, os usuários do Plus têm a opção de retroceder um golpe acidental e os anúncios desaparecem definitivamente.

Por seu preço mais alto, o Tinder Gold oferece todos esses recursos com o recurso adicional de ver quem gosta de você automaticamente e poder combinar com eles.

Bumble

Por oferecer mais recursos, os benefícios pagos do Bumble não são tão altos quanto os do Tinder.

O “Bumble Boost” está disponível por US $ 7, 99 / mês por um mês, US $ 5, 00 / mês por três meses e US $ 4, 17 / mês por seis meses. Você também pode gastar US $ 2, 99 e obtê-lo por uma semana.

Os usuários do impulso podem ver automaticamente quem os roubou, dando a opção de deslizar de volta instantaneamente. As correspondências expiradas permanecem em uma fila e os usuários pagos podem revanche com elas a qualquer momento. Essa camada também fornece extensões ilimitadas para que você possa fornecer uma dica à mulher.

Os recursos do Bumble Boost.

Em vez de oferecer super curtidas gratuitas, o Bumble oferece "super-furtos", que são ativados por "moedas de zangão". 1 moeda = 1 super-furto. As moedas são vendidas a US $ 1, 99 por uma moeda, US $ 7, 99 por 5 moedas, US $ 14, 99 por 10 moedas e US $ 24, 99 por 20 moedas.
Além disso, acredita-se amplamente que o Tinder e o Bumble “ocultam” os usuários que não pagam pelos aplicativos. Os usuários gratuitos podem não aparecer na rotação por um longo período de tempo, sendo devolvidos por um tempo. Ou seja, a menos que paguem pelo aplicativo no qual têm prioridade. Esta é uma batida para usuários gratuitos em ambos os aplicativos, então considere qual é o valor mais valioso. Especialmente se você planeja levar a sério essas coisas.

Sem dúvida, o Bumble oferece mais recursos gratuitos do que o Tinder. Para quem quer economizar, é um bônus fantástico. No entanto, aqueles com dinheiro ganharão mais valor com o Tinder.

Tinder vs. Bumble - Outras Considerações

Vale a pena notar como o Bumble aborda as conversas. Ao permitir apenas que as mulheres iniciem conversas, impede que os homens comuniquem qualquer coisa além da foto e do perfil do perfil. Talvez eles tenham uma ótima abertura com base no perfil das meninas, mas não podem usá-la. Os homens têm um pouco de controle, no entanto. Eles podem prolongar uma partida por 24 horas, mas apenas uma vez por dia. Uma extensão é uma dica bastante óbvia do interesse do cara.

Tinder tem todo tipo de bots e contas falsas - muito mais que Bumble, ao que parece. Os anúncios também são razoavelmente prevalentes; portanto, homens e mulheres são bombardeados com "perfis" irritantes que desperdiçam o tempo de todos.

Usuários pagos do Tinder também têm um recurso de "passaporte". Isso permite que eles deslizem para qualquer lugar do mundo. Embora pareça útil, é difícil imaginar muitas pessoas aproveitando muito isso. O Tinder é geralmente usado para conhecer pessoas na sua área, não em todo o mundo.

Tinder vs. Bumble - Conclusão

Embora os dois aplicativos sejam semelhantes, o tipo de pessoa que você é tem um grande efeito, o que é melhor para você. Devido ao seu algoritmo, o Bumble é melhor para homens shyer, convencionalmente atraentes. Tinder atende mais à borboleta social - aqueles que sabem como manter uma conversa com o sexo oposto. Os machos também têm mais chances de aumentar sua taxa de correspondência.

Claro, você provavelmente vai baixar os dois de qualquer maneira. Dito isto, agora você sabe em que terá mais chances. Qual aplicativo de namoro você acha que é melhor para você? Deixe-nos saber nos comentários abaixo!

Tinder vs. bumble - qual é para você?