Anonim

O CEO da Apple, Tim Cook, fez sua aparição esperada na Conferência D11 na noite passada, com uma entrevista reveladora que abordou vários assuntos importantes, incluindo as posições da Apple em TVs, computadores portáteis e o futuro do iOS e OS X.

O boato de longa data de que a Apple revolucionaria a televisão foi uma das primeiras áreas em que Walt Mossberg e Kara Swisher se concentraram. Cook recusou-se a dar detalhes, mas reiterou que a empresa considera o espaço de televisão uma "área de grande interesse". Ele elogiou o surpreendente sucesso da caixa de streaming da Apple TV, que vendeu 13 milhões de unidades até o momento, e admitiu que as melhorias a experiência de assistir TV estava muito atrasada.

Quanto a outros rumores de que a Apple está desenvolvendo um "iWatch", Cook novamente se recusou a fornecer detalhes, mas fez alguns comentários gerais sobre a próxima era dos "computadores vestíveis". Embora ele admitisse que a empresa estava interessada nos avanços feitos pelo Google Com seu projeto Glass, o Sr. Cook sentiu que a área ainda estava “pronta para a exploração” e que recursos adicionais, como sensores biométricos, seriam necessários para tornar a categoria de produto verdadeiramente revolucionária.

Outra revelação interessante do CEO da Apple foi que a empresa planeja conceder aos desenvolvedores acesso a APIs adicionais no iOS. A Apple limitou infame o acesso do desenvolvedor a áreas-chave do iOS e do hardware do iDevice como parte de sua abordagem de jardim murado altamente curada. Embora essa estratégia tenha levado a uma experiência do usuário relativamente segura no iOS, ela também limitou os principais desenvolvimentos de aplicativos que chegaram às plataformas dos concorrentes.

Em resposta a essa tendência, Cook revelou que a Apple começará a permitir que os desenvolvedores acessem APIs iOS adicionais, mas "não na medida em que colocamos o cliente em risco de ter uma experiência ruim". Supondo que a Apple possa equilibrar com êxito o Com a necessidade de inovação com requisitos de segurança, os clientes do iOS poderão em breve obter acesso a muitos recursos que antes eram disponibilizados apenas por aplicativos em dispositivos jailbroken.

Para ouvir os comentários de Cook na íntegra, incluindo seus pensamentos sobre a transferência de serviços da Apple, como iCloud para Android, números de participação de mercado e o manuseio de iOS por Jony Ive, assista à entrevista completa, incorporada acima. Mais informações, particularmente relacionadas ao iOS e OS X, são esperadas durante o Keynote da WWDC da Apple na segunda-feira, 10 de junho.

Tim cook sugere a posição da apple na tv, dispositivos portáteis na d11