Anonim

O Windows 10 está aqui há alguns meses e, com ele, surgiram algumas pequenas decepções, como nenhuma inclusão padrão do Windows Media Center. Agora, os usuários terão que sair e encontrar seus próprios media centers para baixar e instalar.

Gabriel Aul, da Microsoft, confirmou no início deste ano que a decisão de nix Media Center foi por causa da diminuição do uso. Chegou a um ponto em que nem vale a pena continuar dando suporte a ele em versões futuras do Windows 10. Mas isso não é um grande problema. Afinal, existem muitas opções de reprodutor de mídia ou central de mídia disponíveis gratuitamente, e destacaremos nossos três principais favoritos:

VLC para Windows 10

O VLC é um reprodutor de mídia gratuito e de código aberto que reproduz a maioria dos DVDs, arquivos de vídeo e outros protocolos de streaming. Não é um dos players de mídia mais visualmente estelares por aí, mas é certamente um dos mais usados. O aspecto mais poderoso do VLC é a capacidade de instalar diferentes skins e extensões no media player.

Por exemplo, se você não é fã do design padrão, pode acessar o site do VLC para verificar o arsenal de designs criados para ele. Como mencionei, você também pode fazer download de extensões, que são recursos enviados pela comunidade que você pode adicionar ao VLC. Você pode conferir todas as opções diferentes aqui.

Para um reprodutor de mídia gratuito, o VLC é poderoso e não está disponível apenas para Windows, mas todas as plataformas, incluindo sistemas operacionais móveis, como Android e iOS. Curiosamente, ele também pode funcionar como um centro de mídia, pois existem várias maneiras diferentes de transmitir programas de TV a partir dele.

Faça o download do VLC para Windows

Plex

Plex é outro favorito dos fãs e é facilmente uma das opções mais organizadas disponíveis. Você tem uma interface para organizar todas as suas mídias, sejam programas de TV, filmes, músicas etc. O Plex “enriquecerá” automaticamente essa mídia com capas de álbuns, descrições, resumos e muito mais. Você também pode ter toda essa mídia disponível em qualquer lugar, pois o Plex está disponível em todas as plataformas, incluindo Android e iOS.

Embora o Plex não tenha a comunidade de desenvolvedores criando skins e extensões para ele, ele possui uma equipe muito dedicada que produziu um produto de qualidade insana. Existem até maneiras de transformar o Plex em seu próprio servidor de mídia, para que amigos e familiares possam acessá-lo da mesma forma que acessam a Netflix. As possibilidades são infinitas para este centro de mídia!

Baixar Plex para Windows

MediaPortal 2

O MediaPortal 2 é outro favorito dos fãs gratuito e de código aberto. É semelhante ao VLC, pois você pode baixar todos os tipos de skins e plugins para aprimorar a experiência geral do media player. O desenvolvimento e o suporte estão em andamento, o que significa que o MediaPortal 2 está sendo constantemente criado no melhor centro multimídia possível.

Na verdade, é relativamente novo - só está em desenvolvimento há quatro anos, o que significa que não há tantos skins e plugins quanto o MediaPortal original, que ainda é suportado e está sendo desenvolvido. Ambas as opções são ótimas substituições do media player ou do media center para Windows 10. Qualquer um deles pode ser baixado abaixo.

Link para download do MediaPortal 2

Vídeo

Abaixo, mostramos um tutorial em vídeo sobre como instalar o VLC Media Player no Windows 10:

Encerramento

É claro que existem muitos outros players de mídia disponíveis além desses três, mas essas opções são certamente alguns dos principais concorrentes do mercado. E todos eles são um download gratuito. O Plex possui uma assinatura de mídia chamada Plex Pass, mas não é necessária para usar o Plex. Ele apenas adiciona vários recursos úteis úteis que você não precisa necessariamente para assistir a mídia local.

Quais são as suas alternativas favoritas de media player e quais você já tentou? Informe-nos nos comentários abaixo ou inicie uma nova discussão em nosso fórum da comunidade.

Três players de mídia alternativos de terceiros para o Windows 10