Anonim

Se você está tentando abrir ou copiar um documento do Microsoft Office, mas continua vendo 'Este documento contém links que podem se referir a outros arquivos', pode ser incrivelmente frustrante. O alerta impede que você faça qualquer coisa com o documento e você não pode abri-lo ou copiá-lo até desativar o link ou contornar o alerta. Felizmente, você pode fazer as duas coisas. Aqui está o que você precisa fazer quando vir 'Este documento contém links que podem se referir a outros arquivos' no Microsoft Office.

Consulte também o nosso artigo Como acelerar o Windows 10 - O melhor guia

Embora o alerta possa ser irritante, ele existe para nossa proteção. Está lá por causa do protocolo Dynamic Data Exchange (DDE) da Microsoft. Isso permite o compartilhamento de dados entre documentos para ajudar no controle de versão, colaboração e outros recursos de produtividade. Também pode ser usado para espalhar malware e foi atribuído a alguns ataques sérios no passado.

A Microsoft sabe disso e adicionou uma verificação de segurança para tentar impedir que esses ataques aconteçam.

Este documento contém links que podem se referir a outros arquivos

É possível contornar esse alerta, mas você deve ter cuidado se fizer isso. Você precisa ter certeza do remetente e da legitimidade do documento em questão e de todos os links que ele possa conter. Até documentos internos podem ser infectados, portanto, realize sua devida diligência antes de usar esses métodos.

Remover links do Word ou Excel

Você pode remover links de documentos do Word ou Excel para interromper esta mensagem. Obviamente, isso removerá todos os links para outros documentos, mas você sempre poderá digitar um URL de documento manualmente sem criar um hiperlink.

  1. Abra o Word ou Excel e selecione Arquivo no menu.
  2. Selecione Opções e a Barra de ferramentas de acesso rápido no menu esquerdo.
  3. Adicione Editar links a arquivos na barra de ferramentas.
  4. Selecione o atalho Editar links na barra de ferramentas na parte superior do documento.
  5. Selecione o arquivo em questão e selecione Quebrar link.
  6. Selecione OK para salvar as alterações.

Agora você deve poder copiar ou usar o arquivo, conforme necessário.

Você também pode dizer ao Word ou Excel para atualizar os links dinamicamente, embora seja necessário ter certeza da segurança de seus documentos.

  1. Abra o Word ou Excel e selecione Arquivo no menu.
  2. Selecione Opções e Avançado na nova janela.
  3. Role até a seção Geral e marque a caixa ao lado de 'Solicitar atualização de links automáticos ao abrir'.
  4. Selecione OK para salvar a alteração.

Você também pode desmarcar a caixa se mudar de idéia e preferir não atualizá-los dinamicamente.

Se você ainda vir o erro após essas alterações, desative as mesmas opções em Opções de impressão.

  1. Abra o Word ou Excel e selecione Arquivo no menu.
  2. Selecione Opções e Vídeo no menu esquerdo.
  3. Marque ou desmarque a caixa "Atualizar dados vinculados antes de imprimir" em Opções de impressão.

Essa configuração em Opções de impressão é a que geralmente é perdida. Embora logicamente seja relevante apenas ao optar por imprimir um documento, ele pode acionar o alerta 'Este documento contém links que podem se referir a outros arquivos' em outros lugares também. Se você modificou as configurações principais, a alteração dessa configuração de impressão deve exibir o final do erro.

Se você achar esses alertas irritantes o suficiente, poderá desativar o DDE através de uma alteração no registro. Foi destacado nessa página do Technet vinculada acima da Microsoft e funciona como um encanto. Isso significa que você nunca será capaz de vincular documentos, mas não impede a adição de endereços de link no documento.

  1. Abra o registro do Windows com 'regedit'.
  2. Navegue para 'HKEY_CURRENT_USER \ Software \ Microsoft \ Office \ \ Word \ Opções \ WordMail.
  3. Altere a chave DontUpdateLinks (DWORD) para 1.

Se a chave não estiver presente, crie-a usando as mesmas configurações. Clique com o botão direito do mouse em um espaço vazio no painel direito do WordMail, crie um Novo, DWORD e atribua um valor a 1. Se você não gostar da alteração, poderá excluir com segurança essa chave do Registro.

Ataques DDE

Mencionei anteriormente que o alerta deriva de ataques DDE. Esses ataques usam malware que utiliza o Dynamic Data Exchange da Microsoft para se espalhar. O malware pode ser incluído em links de documentos infectados, anexos de email, planilhas do Excel e todos os modos ou links.

Esses ataques foram descobertos há alguns anos e eram inicialmente através de links infectados do Excel. Esta publicação no SensePost explica muito sobre como os ataques DDE funcionam e por que eles precisavam se proteger.

A vinculação dinâmica entre documentos é uma ferramenta valiosa para o compartilhamento de dados. É uma pena que tenha sido sequestrado como um vetor de ataque, mas é o que é. Se você vir agora 'Este documento contém links que podem se referir a outros arquivos' no Microsoft Office, você sabe o que fazer.

'Este documento contém links que podem se referir a outros arquivos' - como lidar