Anonim

A única coisa que todos os produtos da Microsoft têm em comum são as mensagens de erro enigmáticas que são exibidas quando algo dá errado. Em vez de falar em inglês simples, para que todos possamos entender, os programas da Microsoft oferecem algumas bobagens indecifráveis ​​que você precisa que o Google entenda remotamente. A mensagem de erro 'o termo não é reconhecido como o nome de um cmdlet' no PowerShell é uma dessas mensagens.

O PowerShell é um utilitário de linha de comando para uso no Windows que permite a execução de alguns aplicativos e scripts poderosos. Embora a GUI seja fácil de usar e faça o trabalho, um script rápido pode alcançar muito mais em um tempo muito menor. Se você estiver executando rotinas em dezenas ou centenas de computadores, os scripts são um verdadeiro salva-vidas.

Um 'cmdlet' é um script ou processo executado no PowerShell. Geralmente é indicado por uma palavra, depois um hífen e outra palavra. Por exemplo, Adicionar computador ou Iniciar serviço. Como em tudo na linha de comando, é essencial obter a sintaxe exatamente correta.

Termo não reconhecido no PowerShell

Se você já conhece o PowerShell, poderá identificar o erro de 'o termo não é reconhecido como o nome de um cmdlet'. Se você é novo no PowerShell, ele ainda parecerá sem sentido por um tempo.

Há muitas coisas que podem dar errado com um comando do PowerShell, mas três coisas específicas são as mais comuns. Eles são ortografia, caminho ou módulo. Quando você vir os erros 'o termo não é reconhecido como o nome de um cmdlet', provavelmente será um desses três.

Erros de ortografia no PowerShell

Se você digitar algo errado, o PowerShell não poderá entender e executar. Geralmente, é o mais difícil de solucionar problemas, pois até mesmo errar um espaço pode prejudicar o PowerShell. Quando isso acontece, acho melhor realçar o texto de entrada, para que ele se destaque um pouco mais e, depois, examiná-lo letra por letra.

Se houver muito texto ou isso não funcionar, copie-o para o Notepad ++ ou outro editor de texto sem formatação e verifique-o lá. Digite-o novamente se não houver erros e tente novamente. Não use o Word ou o editor de rich text, pois ele interfere na formatação. Use um editor de texto sem formatação, como o Notepad ou o Notepad ++.

Caminho errado no PowerShell

Se você errar o caminho, o PowerShell não poderá encontrar seu script. Por exemplo, se você estiver apontando o PowerShell para uma pasta específica e digitando a letra da unidade incorreta ou a apontando para um compartilhamento que não é acessível, o PowerShell não poderá executar suas tarefas.

Geralmente, esse é o caso se você estiver tentando executar um cmdlet em um computador remoto. Se o computador estiver bloqueado ou não permitir a execução remota de certos scripts ou alterações, ocorrerá um erro. Na maioria das situações, os cmdlets podem ser executados remotamente, mas algumas organizações permitem apenas a execução de scripts de alto nível. Tudo o que altera a segurança, políticas ou configurações principais será bloqueado. Nesse caso, você precisaria executar o script localmente.

Você pode usar 'resolver-caminho' ou verificar o caminho manualmente para ver se esse é o problema do seu comando.

Módulos ausentes no PowerShell

Se o módulo estiver ausente ou danificado, o PowerShell não poderá executá-lo. Por padrão, você precisa instalar os módulos para usá-los. Se esse módulo estiver ausente, corrompido ou tiver sido movido, ele poderá exibir o erro 'o termo não é reconhecido como o nome de um cmdlet'.

Você pode usar 'get-module' no PowerShell para verificar se o módulo está presente e correto. Ele mostrará quais módulos estão carregados e você poderá adicionar ou reparar dependendo das suas necessidades.

Usando o PowerShell no Windows

Não há nada errado com um recém-chegado usando o PowerShell, desde que você seja cuidadoso. Se você o estiver usando em um computador doméstico, o pior que pode acontecer é que você precise restaurar ou reconstruir o sistema. Se você estiver trabalhando nos computadores da empresa, talvez seja necessário ter mais cuidado.

Existem alguns recursos úteis para se familiarizar com o PowerShell, como esta página no site da Microsoft Technet. Esta página da Veeam também é útil para aqueles que são muito novos no PowerShell. Explica o que é, como usá-lo e oferece muitas informações para os recém-chegados.

Não se deixe intimidar pelo PowerShell se você é novo nele. Crie um ponto de restauração do sistema antes de começar e faça uma brincadeira. A pior coisa que você pode fazer é arruinar a instalação do Windows, mas isso é fácil de remediar para um usuário doméstico!

'O termo não é reconhecido como o nome de um cmdlet' - como corrigir no Windows PowerShell