Anonim

Más notícias para os fãs do Target Display Mode da Apple: os novos iMacs de 2017 não reintroduzirão o suporte ao recurso, de acordo com um documento de suporte da Apple.

Target Display Mode é o nome de um recurso que permite que usuários com determinados iMacs usem basicamente o iMac como um monitor externo para outra fonte, como MacBook, PS4 ou até um PC com Windows. A conexão mini DisplayPort (e Thunderbolt posterior), que normalmente servia como saída para usuários que desejavam conectar um segundo monitor ao iMac, poderia ser usada como entrada de vídeo, desde que a fonte de vídeo enviasse um sinal compatível.

Tudo mudou quando a Apple lançou os iMacs 5K no final de 2014. A resolução da tela do iMac era tão grande que exigia mais largura de banda do que a especificação Thunderbolt 2 (que transporta vídeo via DisplayPort 1.2). Isso significava que o Target Display Mode, mesmo via Thunderbolt, não era mais uma opção.

Modo de exibição de alvo via Thunderbolt 3

Os novos iMacs de 2017 ainda têm essa tela 5K de alta resolução, mas também incluem o Thunderbolt 3 pela primeira vez. Com uma largura de banda máxima de 40Gb / s, o Thunderbolt 3 tem a capacidade de aumentar a resolução 5120 × 2880 do iMac, e podemos ver esse recurso em ação com monitores relativamente novos, como o UltraFine 5K Display da LG, que transporta vídeo, dados USB e através de um único cabo Thunderbolt 3.

Apesar disso, parece que a Apple decidiu não dar suporte ao Target Display Mode nos iMacs de 2017. A empresa atualizou sua página de suporte do Target Display Mode (HT204592) esta semana para observar que "os modelos iMac (Retina 5K, 27 polegadas, final de 2014) e posteriores do iMac não podem ser usados ​​como displays do Target Display Mode" (ênfase adicionada). Anteriormente, a nota da Apple não incluía a expansão "e posterior" da limitação.

Um teste feito aqui no TekRevue com um iMac de 27 polegadas de 2017 e um MacBook Pro de 13 polegadas de 2016 confirmou que o Target Display Mode via Thunderbolt 3 não funciona nos iMacs mais recentes da Apple. É possível que a Apple reative esse recurso no futuro por meio de uma atualização de firmware do iMac, mas é provável que a Apple veja o Target Display Mode como um nicho de recurso demais para se preocupar.

O modo de exibição de destino permanece ausente da atualização do imac de 2017