Anonim

O principal tablet da Microsoft, Surface Pro 2, recebeu um aumento no processador em dezembro, de acordo com relatórios de clientes verificados quinta-feira pelo The Verge . Após o lançamento no final de outubro com uma CPU baseada em Haswell de 1, 6 GHz, a Microsoft silenciosamente mudou para uma parte de 1, 9 GHz em algum momento no mês passado.

O motivo da mudança não está claro, embora o fornecimento limitado do Surface Pro 2 nos varejistas possa sugerir uma escassez de componentes do chip de 1, 6 GHz. A Microsoft, por sua vez, reconheceu a mudança, mas se recusou a oferecer mais detalhes, dizendo ao The Verge :

A Microsoft faz rotineiramente pequenas alterações nos componentes internos durante a vida útil de um produto, com base em vários fatores, incluindo parcerias na cadeia de suprimentos, disponibilidade e valor para nossos clientes. Com qualquer alteração no hardware ou software, trabalhamos para garantir que a experiência do produto permaneça excelente.

Além da frequência base mais rápida, o processador atualizado, um Core i5-4300U, oferece uma frequência de clock GPU máxima um pouco mais rápida e suporte aos recursos de segurança de hardware da Intel - como vPro e Trusted Execution Technology - em comparação com o Core i5-4200U original . De acordo com comparações anteriores do Geekbench, o novo chip oferece uma vantagem de desempenho de aproximadamente 6 a 10%, dependendo da tarefa.

Os novos tablets Surface 2 e Surface Pro 2 baseados em ARM e x86 já oferecem vantagens significativas de desempenho em relação aos produtos Surface de primeira geração; portanto, um leve aumento na CPU é uma notícia ainda melhor para futuros proprietários do Surface Pro 2. No entanto, aqueles que já compraram o Surface Pro podem se sentir enganados pelo lançamento de um modelo um pouco mais rápido logo após a introdução do produto.

Enquanto os modelos com CPU de 1, 9 GHz já estão na cadeia de suprimentos de varejo, os novos clientes devem verificar se estão recebendo a versão mais recente. A Microsoft nunca anunciou a frequência do relógio do processador do Surface Pro 2 - referindo-se a ele apenas como um "Processador Intel Core i5 de quarta geração" no site do produto - para que novos clientes provavelmente precisem fazer uma visita ao Painel de Controle do Windows para verificar sua configuração de hardware.

Surface Pro 2 ganha 10% de aumento de velocidade com o novo processador de 1.9ghz i5