Anonim

Depois de visualizá-los em maio, a Adobe divulgou na segunda-feira as últimas versões de sua linha de aplicativos Creative. Agora chamada de "Creative Cloud", a atualização traz vários novos recursos importantes para aplicativos importantes, como Photoshop e Premiere, mas, pela primeira vez, eles estão disponíveis apenas como parte de uma assinatura da Creative Cloud.

Embora um debate mais detalhado sobre a mudança da Adobe para uma programação totalmente baseada em assinaturas tenha sido realizada nos últimos meses, a realidade é que os clientes que desejam acessar os aplicativos Adobe mais recentes precisam se inscrever mensalmente ou anualmente.

Com um compromisso de 12 meses, o pacote completo está disponível por US $ 49, 99 por mês. Os aplicativos únicos podem ser assinados por US $ 19, 99 por mês, nos mesmos termos. Os termos mensais para todo o conjunto também estão disponíveis por US $ 74, 99 por mês, e há vários relatórios de que a Adobe oferece preços não-oficiais mensalmente para aplicativos individuais. Usuários interessados ​​no último são aconselhados a ligar para a empresa para fazer o pedido. Todos os usuários podem experimentar a Creative Cloud com uma avaliação gratuita de 30 dias.

Como mencionamos anteriormente, a Microsoft também entrou no mercado de assinaturas de software de consumo com o Office 365. Por US $ 99, 99 por ano, os clientes obtêm acesso aos aplicativos de desktop do Office em até cinco computadores Windows ou OS X, além de compartilhamento on-line e armazenamento de documentos e outros recursos, como minutos de chamadas do Skype. O recentemente lançado "Office Mobile" para iOS também é um privilégio exclusivo para assinantes. Ao contrário da Adobe, no entanto, a Microsoft ainda oferece cópias tradicionais do Office com licença perpétua, juntamente com o novo modelo de assinatura, embora a empresa tenha aumentado os preços dessas opções de varejo para tornar a rota de assinatura mais atraente.

Apesar das desvantagens do software de assinatura para os consumidores, um dos principais benefícios é que os assinantes obtêm acesso imediato a novas versões e recursos. É o caso da nova atualização da Creative Cloud da Adobe. Todos os assinantes atuais e novos podem baixar e usar os novos aplicativos e recursos sem pagamento ou alteração adicional nos termos da assinatura. Os interessados ​​ou forçados a considerar uma assinatura podem descobrir mais no site da Adobe Creative Cloud.

Atualizações apenas de assinatura para a Adobe Creative Cloud agora disponíveis