Anonim

Todos nós já estivemos lá - você tem uma dúzia de abas de navegador ou mais abertas e está trabalhando (ou tocando) muito, quando de repente seus alto-falantes começam a vomitar música ou ruído do nada. É isso mesmo, em uma dessas guias, há um vídeo e está definido para reprodução automática, e agora você pode reproduzir o Hunt-The-Video em todas as suas guias para encontrá-lo e desligá-lo, ou simplesmente desligar os alto-falantes. É tão ruim quando você simplesmente navega para uma página da web e ouve o vídeo começar a tocar antes mesmo de começar a olhar para a página. É ainda pior no celular - não apenas o espaço na tela é desperdiçado por algum anúncio invasivo, mas agora você está pagando taxas de dados por um vídeo que não queria ver em primeiro lugar.

Consulte também o nosso artigo Os melhores papéis de parede espaciais para sua área de trabalho

Os vídeos de reprodução automática são de mau design, mas, pior ainda, são de má educação. Se os usuários quiserem assistir a um vídeo, eles sabem como pressionar a reprodução. Os vídeos de reprodução automática não apenas incomodam os usuários de um site, mas também desperdiçam a largura de banda de hospedagem e a largura de banda de dados dos usuários. A reprodução automática de vídeo simplesmente afasta os usuários de seu site e direciona-os para sites que os tratam com mais respeito e cortesia. Embora muitos sites tenham recebido a mensagem, há alguns por aí (* tosse * CNET * tosse *) que pensam que sabem melhor o que eu quero ver. Eles não.

Por isso, decidi escrever este tutorial sobre como desativar a reprodução automática de vídeos em qualquer navegador, seja vídeo em Flash ou HTML5.

Interromper a reprodução automática de vídeos no Chrome

Para interromper a reprodução automática de vídeos no Chrome, há um ajuste simples na interface do vídeo em Flash, mas você precisará usar um complemento para HTML5.

  1. Abra o Chrome e selecione o ícone do menu de três linhas / três pontos e Configurações.
  2. Mostrar configurações avançadas e selecione Configurações de conteúdo.
  3. Selecione Flash e pergunte primeiro. Você também pode impedir que sites específicos executem o Flash.

Agora, quando você vê um vídeo em Flash em uma página, ele não será reproduzido sem a permissão. Clique para assistir, ignore para não. Se você mantiver sua versão do Chrome atualizada, ela deverá estar ativada por padrão, pois não é mais compatível com a reprodução em Flash.

Para bloquear vídeos HTML5 no Chrome, você precisa de um plug-in.

  1. Visite este site e faça o download do plug-in Stop YouTube HTML5 Autoplay. Este link é a loja do Google Chrome; pode ser necessário procurar o plug-in se esse link ficar desatualizado.
  2. Ou tente Desativar a reprodução automática de HTML5. No entanto, este plug-in não é mais suportado pelo desenvolvedor, portanto, use por seu próprio risco.
  3. Instale e ative o plug-in.

Agora, o vídeo HTML5 deve parar de ser reproduzido automaticamente em todos os sites, incluindo o YouTube.

Pare a reprodução automática de vídeos no Firefox

O Firefox permite impedir que o vídeo HTML5 seja carregado automaticamente quando você pousa em uma página. Como ele não suporta mais a reprodução em Flash, esta é sua única opção.

  1. Abra o Firefox e digite about: config na barra de URL.
  2. Clique em "Terei cuidado, prometo" se você vir a janela pop-up.
  3. Procure por 'media.autoplay.enabled' e clique duas vezes para configurá-lo como false.

Agora, quando você pousa em uma página, a janela do vídeo deve aparecer, mas não é reproduzida automaticamente. No entanto, observe que ele também não será armazenado em buffer automaticamente, caso você queira assistir mais tarde.

Interromper a reprodução automática de vídeos no Opera

O Opera é baseado no Chromium, portanto, as mesmas instruções para o Chrome se aplicam.

  1. Abra o Opera e selecione o ícone do menu e depois Configurações.
  2. Mostre Configurações avançadas e selecione Configurações de conteúdo.
  3. Selecione Flash e peça primeiro o Flash.

Para bloquear vídeos HTML5 no Opera, você precisa do mesmo plug-in que no Chrome.

  1. Visite este site e faça o download do plug-in Stop YouTube HTML5 Autoplay. Como no Chrome, o link nem sempre funciona, então você pode ter que procurá-lo.
  2. Ou tente Desativar a reprodução automática de HTML5.
  3. Instale e ative o plug-in para bloquear vídeos HTML5.

Interromper a reprodução automática de vídeos no Safari

Para reproduzir automaticamente vídeos no Safari, você precisa ativar o modo de depuração e implementar um ajuste rápido.

  1. Abra o Terminal e verifique se o Safari está fechado.
  2. Digite 'default escreve com.apple.Safari IncludeInternalDebugMenu 1', pressione Enter e feche o Terminal.
  3. Abra o Safari e selecione a nova opção Debug no menu superior.
  4. Selecione Sinalizadores de mídia e Desautorizar vídeo embutido.

Isso impedirá a reprodução automática de todos os vídeos no Safari.

Se você não deseja deixar a depuração ativada, desative-a novamente:

  1. Abra Terminal e digite 'default write com.apple.Safari IncludeInternalDebugMenu 0'.
  2. Pressione Enter e feche o Terminal.

Interromper a reprodução automática de vídeos no Edge

Se você é uma das quatro pessoas no mundo que usa o Edge para fazer algo diferente de baixar um navegador melhor, ainda pode desativar os vídeos em Flash. O Edge permite ativar ou desativar o Flash completamente, mas não permite que você tenha a opção de reproduzir vídeos em Flash, se desejar.

  1. Abra o Edge e selecione o menu Configurações.
  2. Selecione Exibir configurações avançadas e desative Usar o Adobe Flash Player.

O Edge não tem a capacidade de bloquear vídeo HTML5 e, com o estado anêmico do desenvolvimento do Edge, eu não previa que a Microsoft adicionasse um recurso que alguém realmente desejaria em breve.

Então lá vai você. É assim que se interrompe os irritantes vídeos de reprodução automática em qualquer navegador. Existem outras maneiras de alcançar o mesmo objetivo? Conte-nos sobre eles abaixo!

Pare vídeos irritantes de reprodução automática em qualquer navegador