Anonim

Diante de uma disparidade crescente na adoção mundial entre o Xbox One e o PlayStation 4 da Sony, a Microsoft anunciou em maio que lançaria uma versão do seu novo console sem o sensor de movimento e voz Kinect. Fazer isso reduziria o preço do Xbox One para US $ 399, colocando-o em pé de igualdade de preços com o PS4. Como o Kinect ainda é importante para a visão de longo prazo da Microsoft para a plataforma Xbox, no entanto, a empresa prometeu lançar uma versão autônoma do produto, permitindo que aqueles que adquirem o novo modelo mais barato do Xbox atualizem um dia.

Hoje, mais de três meses depois que a Microsoft anunciou seu modelo Xbox One “sem Kinect”, a empresa finalmente revelou os detalhes por trás do Kinect independente. O controverso sensor, que será compatível apenas com o Xbox One (não o Xbox 360 ou PC), estará à venda na terça-feira, 7 de outubro por US $ 149, 99.

Quando anunciamos a nova opção Xbox One, também compartilhamos que entregaríamos um sensor Kinect independente para pessoas que optassem por adquiri-lo posteriormente. Sempre acreditamos na mágica que o Kinect traz para o Xbox One e hoje estamos animados em confirmar que, a partir de 7 de outubro, os fãs poderão comprar um sensor Kinect independente para o Xbox One.

Como um bônus para os compradores do Kinect independente, a Microsoft lançará o Dance Central Spotlight , um próximo jogo de música baseado em movimento com 10 músicas, lançado para os atuais proprietários do Kinect em 2 de setembro.

Uma observação final: a decisão da Microsoft de lançar uma versão do Xbox One sem o Kinect incluído pode ter valido a pena. A empresa observa que as vendas do Xbox One "dobraram" desde a introdução do novo modelo mais barato.

Separada do anúncio de hoje, a Microsoft continua a vender um Kinect independente para PCs com Windows. Destinado principalmente a desenvolvedores, este acessório de US $ 199 não é compatível com o console Xbox One do consumidor.

Kinect autônomo para xbox one será lançado dia 7 de outubro por US $ 150