Anonim

A Sony tomou a controversa decisão de não lançar o PlayStation 4 em seu país natal, Japão, durante o primeiro ciclo de lançamento no final do ano passado. Apostando que sua base fanática de clientes ainda estaria pronta e aguardando meses após o primeiro lançamento do console, a Sony evitou o mercado japonês para garantir amplo fornecimento em outros mercados mais competitivos.

Mas os clientes japoneses finalmente tiveram a oportunidade de colocar as mãos no console no fim de semana passado, quando o PS4 foi lançado oficialmente no país em 22 de fevereiro. Enquanto ainda aguardamos números oficiais da Sony, a revista japonesa Famitsu informou na terça-feira que aposta valeu a pena - grande momento. Segundo fontes da revista, a Sony vendeu mais de 322.000 consoles no Japão durante seus primeiros dois dias no mercado. Isso se compara às vendas de apenas 88.000 consoles PlayStation 3 durante seus dois primeiros dias no Japão em 2006.

Embora o Xbox One da Microsoft ainda não tenha sido lançado no Japão, é uma aposta segura que o console mova apenas uma fração das unidades vendidas pelo concorrente. Em vez disso, a Microsoft está se concentrando em fortalecer sua posição em mercados mais competitivos, como o Reino Unido, onde a empresa reduziu o preço do console em 30 libras. A Microsoft também está preparando pacotes em todo o mundo que darão aos novos compradores uma cópia gratuita do Titanfall .

Com a Microsoft já atrás da Sony em termos de vendas mundiais de consoles, no entanto, é improvável que esses gestos tardios da empresa Redmond sejam suficientes para fechar a lacuna.

Sony vende mais de 322.000 ps4s durante os primeiros dois dias no japão