Anonim

Existem muitos aplicativos de bate-papo diferentes por aí, e cada um geralmente tem sua própria demografia distinta; o grupo com menos de 30 anos parece praticamente viver no Snapchat. O aplicativo se tornou bastante popular nos últimos anos, principalmente porque permite que os usuários compartilhem fotos e vídeos que desaparecem automaticamente após um determinado período de tempo após serem visualizados. Embora o recurso tenha sido originalmente planejado para ser usado em fotos e vídeos não seguros para o trabalho, com o tempo a forma como as pessoas usam o aplicativo se afastou desse foco inicial. O Snapchat se tornou uma rede social mais aberta para adolescentes e vinte e poucos anos compartilharem o que está acontecendo em suas vidas sem ter que se preocupar com as reações de membros da família ou de futuros empregadores, porque as imagens são transitórias e auto-elimináveis. Em vez de enfatizar a “permanência” da Internet que os jovens aprendem a temer desde meados dos anos 2000, o Snapchat oferece a seus usuários um lugar para viver suas vidas sem medo de serem punidos pelo que colocam online.

Consulte também o nosso artigo Como obter pontos do Snapchat

Infelizmente para aqueles que buscam uma verdadeira privacidade, no entanto, todos os smartphones modernos no mercado têm a capacidade de capturar uma captura de tela do que está em sua tela pressionando um atalho de tecla específico no seu dispositivo. O espectro da captura de tela existe há toda a existência do Snapchat. Claro, você pode postar essas fotos da festa em que está no Snapchat - mas se alguém as captura de tela, não há nada que você possa fazer. Você está efetivamente sem sorte. Agora, a maioria dos usuários do Snapchat não se preocupa muito com as pessoas salvando capturas de tela de seus snaps, porque o Snapchat envia uma notificação para a pessoa que foi capturada.

No entanto, verifica-se que existem várias soluções alternativas para evitar a detecção durante a captura de tela. Se você está curioso para aprender como esses métodos funcionam - para usá-los em outras pessoas ou para saber o que esperar de outros usuários possivelmente maliciosos -, você veio ao lugar certo. Esteja você usando o Android ou iOS, desenvolvemos um guia para aprender como capturar instantaneamente todos os snaps de seus amigos ou inimigos. Vamos dar uma olhada.

Captura de tela de snaps no Android

Não é segredo que o Android é uma plataforma um pouco mais aberta do que o que vimos da Apple. O Android permite a instalação de aplicativos de fontes externas, e não apenas da Play Store, além de permitir a eles um pouco mais de espaço de permissões e informações. Como o Android tem essas liberdades, pode ser muito mais fácil ignorar as restrições impostas a certos aplicativos, incluindo a capacidade de capturar discretamente um snap no Snapchat sem notificar o pôster original. Aqui estão nossos métodos favoritos para captura de tela no Android.

Método de gravação de tela (recomendado)

Esta é provavelmente a maneira mais infalível de economizar no Android. O uso de um aplicativo de gravação de tela não requer invasão, ferramentas adicionais ou riscos. Contanto que você tenha o aplicativo em execução no plano de fundo do telefone ao acessar seus snaps, você poderá salvar fotos e vídeos no dispositivo sem que ninguém seja mais sábio. Atualmente, apenas os telefones Android podem gravar facilmente telas sem usar uma fonte externa para gravar o que está acontecendo na tela; portanto, se você é dono de algo como o Google Pixel 3 ou o Samsung Galaxy S10, hoje é seu dia de sorte. Vamos dar uma olhada em como salvar seus snaps no Snapchat por meio de um gravador de tela.

Para começar, precisamos de um ótimo aplicativo de gravação de tela para usar no Android. O Google Play possui uma dúzia de ótimos aplicativos de gravação, incluindo o AZ Screen Recorder e o Mobizen Screen Recorder. Embora normalmente recomendamos consultar as listagens do Google Play para encontrar um gravador de tela que atenda às suas necessidades, mas recomendamos o nosso aplicativo favorito: DU Recorder. Já mencionamos o DU Recorder no site antes, mas, como regra geral, achamos que é o nosso gravador geral favorito no Android. É rápido, fácil de usar e totalmente gratuito para compras e aplicativos no aplicativo. Usaremos o DU Recorder para o restante da demonstração abaixo.

Depois de instalar o DU Recorder no seu telefone, inicie o aplicativo a partir da sua gaveta. A tela principal aparecerá em branco, porque você ainda não gravou um vídeo, mas depois de gravá-lo, poderá encontrá-lo aqui. Existem quatro guias individuais na parte superior da tela, que exibirão seus vídeos, fotos, um editor para suas gravações e uma guia de configurações e preferências até a esquerda. Antes de gravar um snap, entre nas configurações aqui para que possamos atualizar algumas configurações.

Primeiro, altere a resolução de gravação para corresponder à resolução do seu dispositivo. Para o contexto, a maioria dos telefones de gama média e alta utiliza uma resolução de tela de 1080p (o Moto G6 e G7, o OnePlus 6T etc.), enquanto a maioria dos principais dispositivos usa uma resolução de 1440p. Sugerimos que você defina a resolução de gravação do seu dispositivo em cerca de 1080p ou superior. Defina sua configuração de gravação de vídeo para cerca de 6 Mbps ou melhor e verifique se o seu FPS está definido como "Automático". Por fim, verifique se o DU Recorder tem permissão para gravar áudio através do microfone do telefone para qualquer vídeo que você queira capturar. Depois de alterar essas configurações e se sentir acostumado ao aplicativo, você pode voltar para a tela inicial. Tudo o que precisávamos fazer agora era lançar o aplicativo pela primeira vez.

Na tela inicial, você encontrará um pequeno ícone laranja translúcido localizado à direita da tela. Tocar neste ícone abrirá o menu de inicialização rápida do DU Recorder. Dependendo do tipo de snap que você deseja salvar, seja uma foto ou um vídeo, a ferramenta que você deseja estará aqui. No topo do volante, você encontrará um botão vermelho "Record" que começará a gravar automaticamente sua exibição depois de pressionada. Na parte inferior desta roda, você verá um ícone vermelho de "Câmera", que permitirá que você tire uma captura de tela da tela. Embora você possa usar teoricamente esse botão de captura de tela para capturar uma captura de tela da tela, recomendamos usar a opção de gravação de tela, para fotos e vídeos. Embora possa demorar um pouco mais de trabalho para salvar sua foto do que usar o atalho de captura de tela, preferimos a segurança extra fornecida pela gravação da tela do DU Recorder.

Verifique se você alterou as configurações do seu dispositivo, conforme descrito acima, e pressione o botão de gravação no menu de inicialização rápida do DU Recorder. Após uma contagem regressiva, seu telefone começará a gravar. A partir daqui, mergulhe direto no Snapchat. Abra qualquer snap ou história que você deseja capturar permanentemente. Não use as teclas de captura de tela do hardware - basta ver o snap por alguns segundos e fechar. Repita isso para o número de snaps pretendidos para salvar. Para snapshots de vídeo, deixe que o vídeo seja reproduzido por completo. Não se preocupe em interromper a gravação do vídeo para iniciar uma nova - podemos editá-las mais tarde. Depois de capturar o que você precisa, saia do aplicativo e use o menu de início rápido para parar a gravação.

Ok, você salvou seus snaps! Aqui está a parte mais fácil: abra o DU Recorder novamente e você encontrará seu vídeo salvo na tela principal do aplicativo. Você pode usar este vídeo para fazer algumas coisas:

    • Assista ao vídeo de volta no seu telefone. À medida que o vídeo é reproduzido, faça uma captura de tela de qualquer snap que você queira salvar como foto, copiando efetivamente o vídeo como estático e salvando o snap no armazenamento interno do telefone.
    • Se você deseja salvar um snap de vídeo desta gravação, pode usar o editor incluído dentro do DU para cortar e cortar qualquer parte do vídeo que você não precisa, enquanto salva o arquivo como uma nova cópia. Você pode usar o editor para aparar os finais e o início do vídeo, remover as seções intermediárias que você não precisa e até cortar ou girar o snap recém-salvo. Se você não tiver certeza de como o editor funciona, consulte o nosso guia de instruções completo para o DU Recorder aqui, onde aprofundaremos mais o editor incluído.

Depois de salvar o que você precisa do seu vídeo gravado, você pode excluir a gravação original do aplicativo e do seu telefone, removendo qualquer evidência que você tinha anteriormente do seu Snap-saving, mantendo sua própria cópia e pulando a notificação de alerta enviada para outros usuários. Se você precisar gravar um novo snap, basta iniciar uma nova gravação antes de visualizar seu conteúdo.

Método sem dados (não verificado)

Não vamos mentir - esse é um método difícil de testar. Definitivamente, ele não funciona no iOS, e no Android é um pouco difícil saber se o Snapchat removeu completamente o recurso do aplicativo. Basicamente, o pensamento por trás desse método envolve capturar imagens do aplicativo enquanto o telefone está no modo avião. Como o telefone não consegue se conectar a uma rede, não pode enviar uma notificação para o outro usuário. Em teoria, isso é totalmente verdade. De fato, se você capturar uma captura de tela rapidamente no modo Avião, seu telefone não poderá enviar uma notificação a esse usuário e poderá escapar impune. No entanto, você provavelmente terá que se reconectar aos dados eventualmente, por redes móveis ou Wi-Fi, e assim que reconectar o dispositivo a uma rede, essa notificação será enviada. Em teoria, você pode usar isso como um método para atrasar o envio da notificação, mas para o bem ou para o mal, esse usuário ainda saberá.

Embora esse método tenha sido desmembrado no iOS, é um pouco menos claro nos dispositivos Android. Embora tenhamos visto notificações enviadas depois de reconectadas a uma rede, também vimos isso ocasionalmente não notificar outros usuários. Argumentaríamos que, se você decidir experimentar esse método, deverá proceder com cautela, pois o método parece funcionar apenas parte do tempo em telefones Android. Na pior das hipóteses, você deve poder, pelo menos, adiar a notificação para outros usuários; portanto, experimente este caso se isso for do seu interesse. Vamos dar uma olhada em como isso funciona.

A primeira coisa que você deve fazer é garantir que o Snapchat não tenha sido definido no modo Viagem nas suas configurações. Normalmente, aconselhamos a maioria dos usuários a manter o Snapchat no modo de viagem. Isso impede que o aplicativo carregue snaps em dados móveis em segundo plano, economizando o uso de dados e a duração da bateria no processo. Dito isso, você deve garantir que o aplicativo seja carregado em segundo plano, então mergulhe nas Configurações abrindo a interface da câmera no Snapchat e deslizando o dedo pela tela e pressione o ícone de engrenagem Configurações no canto superior direito sua tela. A partir daqui, pesquise no menu de configurações até encontrar a opção "Data Saver". Clique aqui e verifique se está ativado.

Quando você receber um novo snap, não o abra imediatamente. Primeira olhada para ver se o snap foi carregado pelo aplicativo em segundo plano. Abaixo do snap, você verá um texto que diz “Toque para visualizar” ou “Toque para carregar”. Se o Snap exibir “Toque para carregar”, toque no ícone uma vez e não toque novamente. Aguarde o carregamento do snap em segundo plano; nesse momento, o ícone retornará ao normal e, em seguida, leia "Toque para visualizar". Depois que o texto mudar para "Toque para visualizar", não abra o snap. Coloque o telefone no modo avião para desativar as conexões do telefone e volte ao Snapchat. Apesar de estar no modo offline, você ainda poderá abrir o snap que já carregou. Abra o snap, faça uma captura de tela usando a combinação de botões ou atalho predeterminado do seu dispositivo (normalmente Power + Vol Down, embora alguns dispositivos Samsung usem Power + Home) e saia do aplicativo.

Como mencionamos, há uma grande chance do Snapchat relatar a notificação ao outro usuário assim que seu telefone estiver conectado a uma nova rede, por isso tome cuidado aqui. Temos algumas recomendações para evitar que essa notificação seja enviada uma vez reconectada a uma rede, mas tudo aqui parece ser bastante inconsistente.

  • Aguarde várias horas antes de reconectar seu dispositivo a uma rede. O tempo parece ter uma correlação entre o aplicativo reportar ou não a captura de tela.
  • Abra a tela de gerenciamento de aplicativos do Snapchat no menu de configurações do seu telefone pressionando "Aplicativos", "Snapchat" e depois "Armazenamento". A partir daqui, pressione o botão "Limpar cache" para remover o armazenamento recente de memória dos dados de aplicativos do Snapchat.
  • Desinstale o Snapchat do seu dispositivo. O aplicativo não pode enviar uma notificação para o outro usuário se não estiver ativo. Aguarde um pouco e reinstale o aplicativo no telefone para obter a melhor experiência antes de fazer login novamente.

Também não recomendamos necessariamente essa estratégia porque o Snapchat pode, a qualquer momento, atualizar o aplicativo para criar um ambiente em que essa solução simplesmente não funcione. Portanto, se você decidir tentar praticar esse método, continue com cuidado. Caso contrário, recomendamos o uso de um dos outros métodos nesta lista.

Captura de tela de snaps no iOS

O iOS possui um gravador de tela embutido desde o iOS 11, mas, infelizmente, você não poderá usá-lo no iOS sem alertar o Snapchat sobre sua atividade. Diferentemente do Android, onde atualmente não existe um gravador de tela embutido (embora você possa esperar no próximo lançamento do Android Q este ano), o iOS grava sua tela sem um aplicativo externo, mas a qualquer momento, você você se verá alertando sua gravação para a outra pessoa dentro do aplicativo. Essas restrições tornam um pouco mais difícil capturar capturas de tela sem usar uma fonte externa, geralmente um computador. Ainda assim, vamos dar uma olhada.

QuickTime (somente Mac)

Enquanto todos estamos animados por ter uma gravação de tela nativa na própria plataforma móvel da Apple, as coisas estão um pouco mais complicadas agora. Como está, você não pode gravar sua tela no iOS 10, a menos que tenha desbloqueado seu telefone com um jailbreak, um processo que não recomendamos devido a problemas de estabilidade, bateria e segurança. Em vez disso, você contará com um dispositivo de gravação externo para capturar suas capturas de tela, e o método mais fácil de fazer isso - usando o próprio aplicativo QuickTime da Apple - só funciona no Mac. Ainda assim, se você possui um Mac, ficará feliz em saber que a gravação da tela é acessível em apenas algumas etapas. Vamos dar uma olhada.

Comece conectando o iPhone ao Mac usando o cabo Lightning. Abra o QuickTime Player no seu computador, na pasta de aplicativos ou usando o Launchpad para selecionar o aplicativo. Quando o QuickTime for carregado, clique em 'Arquivo' na barra de menus e clique em “Nova gravação de filme”. Um menu de gravação será carregado em sua tela, usando a webcam em seu Mac como fonte de vídeo padrão. A partir daqui, clique na seta ao lado do botão de gravação, que produzirá um menu suspenso para selecionar a fonte da sua gravação. Você deve então selecionar seu iPhone, bem como o microfone do seu iPhone, para as opções de gravação de som. Depois de inserir suas novas fontes de vídeo e áudio para a gravação do QuickTime, é hora de fazer uma gravação na tela do seu telefone.

Agora, clique no botão de gravação. A partir daqui, você poderá usar o telefone como faria normalmente - o que inclui abrir e visualizar snaps. Depois de visualizar seus snapshots (conforme descrito anteriormente neste artigo), você pode interromper sua gravação com o QuickTime tocando no botão Parar no seu Mac. E, é claro, o QuickTime permitirá que você apare seu vídeo no aplicativo. Clique no botão de edição na barra de menus acima do aplicativo e selecione "Aparar". Arraste a reprodução usando as alças amarelas para selecionar a parte do vídeo que deseja manter, enquanto deixa as outras partes fora da sua seleção. Depois de fazer sua seleção, clique no botão aparar para salvar seu corte.

Feito isso, você pode salvar e sair do QuickTime, com a captura de tela recém-editada do Snapchat salva no seu Mac. Infelizmente, ouvimos dizer que a adição de um gravador de tela no iOS 11 tornou esse método detectável no Snapchat, portanto, você pode testar o aplicativo em um snap não importante antes de usá-lo regularmente.

Apowersoft (Win / Mac)

Para deixar de fora os usuários do Windows proprietários do iPhone, descobrimos que a Apowersoft é o nosso aplicativo de gravação de tela favorito para a maioria dos usuários do Windows. O aplicativo tem algumas vantagens distintas sobre o uso de algo como o QuickTime. Além da abordagem óbvia e independente da plataforma, o software de gravação de tela da Apowersoft usa essencialmente o Airplay para reunir a tela, o que significa que o aplicativo é totalmente sem fio. Contanto que o telefone e o computador doméstico compartilhem uma rede, você não terá dificuldades em usar o aplicativo no seu dispositivo. Vamos dar uma olhada em como isso funciona.

Você precisará acessar o site da Apowersoft e pegar o gravador de iPhone / iPad. É um download totalmente gratuito, portanto, não se preocupe em ter que pagar pelo aplicativo antecipadamente. Depois que o aplicativo estiver instalado e em execução, como qualquer outro aplicativo no Airplay, você deslizará para o Centro de Controle do seu iPhone para acessar e conectar-se através do Airplay. Depois que seus dois dispositivos estiverem sincronizados, você verá a tela do seu iPhone espelhada no monitor do computador.

Com o dispositivo espelhado, tudo o que você precisa fazer para usar o aplicativo Apowersoft para gravar sua tela é tocar no ícone do círculo vermelho no canto superior esquerdo. Assim que esse botão for pressionado, você começará a gravar sua tela no seu Mac ou PC. Em nossos testes, isso realmente levou a uma gravação mais suave e melhor do que usando o QuickTime, desde que sua rede seja rápida e estável, o suficiente para lidar com a transmissão pela Internet sem fio. Depois de gravar o snap que você deseja salvar secretamente, toque no ícone de gravação novamente para parar. Sua gravação será exibida em uma nova janela na área de trabalho. Você pode salvar ou excluir o vídeo como achar melhor.

Obviamente, existem algumas vantagens e desvantagens na gravação com a Apowersoft no QuickTime. A qualidade é um pouco melhor, com menos falhas e interrupções na gravação, e sempre preferimos a gravação sem fio onde pudermos. Mas, caso contrário, normalmente parece ser quase igual ao QuickTime na gravação. Transferir arquivos para o seu telefone pode ser um pouco desagradável, e você precisa encontrar um aplicativo separado para editar e alterar como a gravação começa e termina. Mas vale a pena fazer o download, mesmo que apenas para experimentá-lo.

Snapchat - como fazer a captura de tela sem que eles saibam