Anonim

O Snapchat é um dos aplicativos de mídia social mais populares do mundo, apesar do que parece ser uma premissa altamente contra-intuitiva. Ao contrário de outras redes sociais, o Snapchat foi construído com a ideia de que as postagens devem ser temporárias. Em vez de arquivar tudo o que as pessoas disseram ou fizeram para sempre (como o Facebook), elas decidiram agir como um diário diário escrito em tinta que desaparecia. No Snapchat, não há registro permanente de seus pensamentos e ações, além da captura de capturas de tela. Esse recurso de conteúdo que desapareceu tornou o aplicativo popular imediatamente, pois as pessoas publicavam fotos que talvez fossem indiscretas, sem ter que se preocupar com o fato de as fotos voltarem para assombrá-las em uma entrevista de emprego ou processo de admissão na faculdade.

Com a popularidade do Snapchat, decidimos dar uma olhada detalhada na demografia em torno de sua base de usuários. Os usuários gerais do Snapchat são famosos por redes sociais como o Facebook, mas e sua localização no mundo? Quanto tempo eles gastam usando o Snapchat? E quantas fotos e vídeos são capturados usando o Snapchat por dia? Neste guia, vamos nos aprofundar em quem usa o Snapchat, quanto tempo eles usam para cada dia, como ele se compara ao rival do Instagram e muito, muito mais. Vamos ficar nerds e dar uma olhada em algumas estatísticas do Snapchat.

Detalhes básicos

Links Rápidos

  • Detalhes básicos
    • Idade e sexo
    • Localização
  • Informações Avançadas
    • iOS ou Android
    • Tempo gasto no aplicativo
    • Tempo gasto vs Instagram
  • Números e Estatísticas
    • Snaps feitos por dia
    • Histórias assistidas por dia
    • Raia de snap mais longa
  • Fontes

Para começar, queríamos examinar as informações principais em torno dos usuários do Snapchat e, mais especificamente, quatro pontos básicos das características de uma pessoa: idade, sexo, localização geográfica (ou nacionalidade) e etnia. Todas essas informações são básicas, mas também podem ser difíceis de rastrear. Quando você se inscreve em uma conta do Snapchat, é solicitado apenas que você forneça algumas informações básicas, incluindo seu nome e data de nascimento, para garantir que você tenha idade suficiente para usar a plataforma. Obviamente, essas informações podem ser úteis para descobrir certas estatísticas sobre quem está usando o Snapchat, mas sem surpresa, o Snapchat mantém muitas dessas informações trancadas e fechadas pelo público em geral.

Ainda assim, graças aos relatórios gerais do Snapchat, junto com pesquisas de várias publicações, podemos mergulhar mais ou menos nos princípios demográficos do Snapchat. Vamos dar uma olhada.

Idade e sexo

Não deve ser surpresa nenhuma que a base de usuários do Snapchat seja bastante jovem. Durante grande parte de sua vida, um dos principais pontos do Snapchat na mídia tem sido sobre sua base de usuários mais jovens e como isso afeta os dois, mostrando e mantendo os usuários ativos na plataforma. O resumo das estatísticas da Omnicore para o Snapchat (disponível em nossas fontes na parte inferior deste guia) nos aponta alguns números que, por mais óbvios que possam parecer, ainda nos surpreendem de algumas maneiras.

Com suporte da Omnicore e proveniente do excelente conjunto de plataformas sociais da Pew Research em 2018, 78% dos usuários do Snapchat têm menos de 18 e 24 anos. Ao incluir usuários com 13 anos (a idade mínima para a plataforma) a 18, no entanto, isso número aumenta para cerca de 90%. Isso faz do Snapchat o terceiro aplicativo mais popular nessa faixa etária, atrás do YouTube e do Facebook, em termos de penetração no mercado. A pesquisa da Pew também descobriu que apenas 7% da base de usuários da plataforma tinha mais de cinquenta anos, tornando-a uma das bases de usuários sociais mais jovens do mundo.

Em termos de gênero, a base de usuários do Snapchat é feminina - ou pelo menos em 2013. Seis anos atrás, o CEO do Snapchat, Even Spiegel, disse aos investidores que 70% dos usuários do Snapchat eram mulheres. Embora seja impossível afirmar com certeza que essas estatísticas se mantêm todos esses anos depois, o que podemos dizer com certeza é que os usuários que se identificam como estudantes universitários usam o aplicativo para enviar selfies com muito mais frequência do que os usuários que se identificam como estudantes universitários. Estatisticamente, os estudantes universitários do sexo masculino tiram selfies cerca de 50% do tempo, enquanto a base de usuários do Snapchat tira 77% do tempo.

Localização

Mais uma vez, não ficamos surpresos ao saber que a base de usuários do Snapchat é amplamente global e, embora o aplicativo seja popular nos Estados Unidos, não houve grandes problemas em se tornar mais popular em outros lugares do mundo. Mais de 25% dos proprietários de smartphones no Reino Unido têm uma conta no Snapchat, enquanto esse número sobe para 50% na Noruega. Enquanto isso, nos Estados Unidos, 18% dos usuários de mídias sociais têm uma conta no Snapchat. Da mesma forma, Irlanda, Arábia Saudita e Suécia atingiram os mais altos níveis de penetração da plataforma em usuários com mais de 16 anos.

Portanto, embora os Estados Unidos possam liderar o uso do aplicativo a longo prazo, certamente não é um aplicativo sem alcance global. Juntamente com o mencionado Reino Unido e Arábia Saudita, França, Índia, México e Alemanha, todos fazem a lista, com Brasil, Canadá e Austrália acompanhando o final.

Informações Avançadas

Abordamos o básico sobre o Snapchat, mas agora é hora de dar uma olhada em algumas informações mais avançadas sobre o Snapchat. Em vez de olhar apenas para a demografia dos usuários, vamos dar uma olhada na frequência com que as pessoas usam o Snapchat, no dia a dia e em relação ao seu rival mais próximo, o Instagram. Mas primeiro, precisamos ver como as pessoas veem o Snaps e se é em dispositivos iOS ou Android.

iOS ou Android

O argumento do iOS vs Android no Snapchat tem sido um dos principais pontos de discórdia para a empresa, que lhes custou milhões de dólares em receita perdida. Durante anos, o aplicativo Android do Snapchat foi considerado muito pior que a versão iOS do aplicativo e, se você os usou de costas, era fácil perceber o porquê. Enquanto o aplicativo iOS do Snapchat usava a câmera real para tirar fotos - essencialmente da mesma maneira que qualquer aplicativo de câmera no iOS -, o Snapchat decidiu contornar a API da câmera normal (e eventualmente a API da câmera 2) no Android e criar capturas de tela literais a partir do que estava o visor. Isso significava que você não estava tirando uma foto em alta resolução no Snapchat, mas uma resolução em sua tela, criando a aparência de que as câmeras Android eram muito piores que o iOS.

Fora isso, o aplicativo simplesmente não foi otimizado. Os usuários do Android relataram o consumo regular de bateria quando o aplicativo foi aberto, porque o Snapchat executava a câmera em segundo plano constantemente, estando você no visor ou não. O Snapchat também lançou recursos no iOS primeiro, geralmente deixando os usuários do Android no escuro por semanas ou meses. Essa hostilidade entre os usuários do Snapchat e do Android tornou-se pública em 2017, quando o Snapchat lançou seu IPO e teve que divulgar os possíveis desafios que eles teriam que superar no futuro. Citando diretamente o pedido de abertura de capital, o Snapchat escreveu: "Priorizamos o desenvolvimento de nossos produtos para operar com sistemas operacionais iOS, em vez de smartphones com sistemas operacionais Android".

Essa priorização veio do uso real do Snapchat no iOS, que estava muito acima do que eles estavam vendo no Android, e embora não tenhamos números exatos, os relatórios do Snapchat disseram que, mesmo dois anos depois, isso permaneceu o mesmo . Em 2018, o Snapchat emitiu uma espécie de mea culpa, anunciando que eles reconstruiriam o aplicativo no Android, para a emoção dos usuários do Android Snapchat em todos os lugares. Esse aplicativo reconstruído levou um ano para ser lançado e, infelizmente, não corrige todos os problemas que vimos no Android. Embora o aplicativo seja certamente melhor com a duração da bateria, a qualidade da imagem ainda não é boa, com o aplicativo ainda capturando capturas de tela em vez de fotos nativas. (O Snapchat usa o Pixel Visual Core nos dispositivos Google Pixel, o que, no mínimo, permite algum pós-processamento em um pequeno número de dispositivos).

Não temos números exatos, mas o uso do iOS no Snapchat continua com uma tendência muito superior aos números do aplicativo no Android e, considerando os problemas que o aplicativo viu na plataforma do Google, é fácil entender por que.

Tempo gasto no aplicativo

Há algum debate sobre quanto tempo é gasto no Snapchat por dia, mas a maioria dos números parece indicar que o aplicativo é usado com bastante frequência. Com 190 usuários ativos diários e mais de 300 milhões de usuários ativos mensais, o aplicativo manteve certa popularidade, mesmo que o crescimento tenha diminuído e diminuído em 2018. De um modo geral, o aplicativo está recuperando este ano. Quanto à quantidade real de tempo gasto no aplicativo, a Snap Inc. relatou em seus ganhos no segundo trimestre de 2018 que os usuários do Snapchat estavam gastando, em média, mais de 30 minutos por dia. Isso é muito bom, especialmente para um aplicativo em que a forma mais longa de conteúdo que a maioria das pessoas encontra na plataforma é executada, no máximo, cerca de um minuto.

Embora exista uma quantidade menor de conteúdo mais longo na forma de histórias de parceiros - pense em coisas como as histórias originais do Snapchat do Washington Post ou da People - a maior parte do conteúdo assistido no Snapchat são snaps e histórias feitas por amigos. Vamos mergulhar um pouco mais nisso daqui a pouco.

Tempo gasto vs Instagram

O concorrente mais próximo do Snapchat é o Instagram, e, embora seja importante observar quanto tempo as pessoas passam no Snapchat, compará-lo ao aplicativo de compartilhamento de fotos de propriedade do Facebook é uma idéia inteligente. De acordo com um relatório da Marketingland, o tempo médio mais recente do Snapchat caiu para cerca de 26 minutos no final de maio de 2019, enquanto o tempo do Instagram subiu para 27 minutos por dia. A diferença de um único minuto pode não parecer muito, especialmente porque esses relatórios não vêm diretamente do Snapchat ou do Instagram, mas o que o relatório oferece é uma visão de como essas tendências serão no futuro. Até 2021, devemos ver o Snapchat estável aos 26 minutos de tempo gasto por dia por cada usuário, enquanto o Instagram deve aumentar para 29 minutos por dia.

Obviamente, se esses relatórios confirmam ainda não foram vistos, mas, independentemente disso, a morte implícita do Snapchat nas mãos do Instagram continua sendo exagerada na melhor das hipóteses. A estagnação pode não ser crescimento, mas pelo menos não está caindo em números.

Números e Estatísticas

Essas estimativas de tempo são ótimas, mas ainda mais interessantes são os números que você encontrará ao mergulhar diretamente nas estatísticas do aplicativo. Como o Snapchat é um aplicativo tão popular, é fácil se perguntar: quantos Snaps são criados e enviados por dia? Quantas histórias são assistidas? Vamos mergulhar em alguns números incrivelmente fascinantes em nosso resumo abaixo.

Snaps feitos por dia

Se você tivesse que adivinhar, em média, quantos snaps estavam sendo criados por dia, incluindo fotos e vídeos, o que você adivinharia? Um milhão? Quinhentos milhões? Acredite ou não, você estaria muito fora da base: nos mesmos ganhos do segundo trimestre que mencionamos acima, a Snap Inc. relatou que mais de três bilhões de snaps são criados, por exemplo, com fotos e vídeos contados. Agora, para ser justo, não está claro se o Snapchat está ou não contando vídeos mais longos como vários snaps ao reportar três bilhões de snaps criados a cada dia (contando assim um vídeo de um minuto como seis snaps), mas honestamente, isso realmente não significa importam. O Snapchat é claramente um mega gigante quando se trata de conteúdo criado pelo usuário.

Histórias assistidas por dia

É difícil encontrar exatamente quantas histórias do Snapchat são feitas por dia, mas é muito mais fácil encontrar informações sobre quantas histórias do Snapchat são realmente assistidas. Nossos dados têm alguns anos agora, mas o Stories é visto dez bilhões de vezes por dia. Esse número chega até nós a partir de 2017, o que significa que provavelmente só aumentou desde que foi publicado. As histórias são, de longe, o recurso mais popular e bem-sucedido do Snapchat, tanto da perspectiva dos números quanto da cultural. O recurso foi mais ou menos copiado diretamente pelo Facebook em todos os seus principais aplicativos (Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp), com outras plataformas como o YouTube também cooptando o recurso para seu próprio aplicativo.

Não está claro se isso inclui conteúdo dos principais editores na guia Descobrir no Snapchat ou se é focado exclusivamente em histórias publicadas por usuários reais. Independentemente disso, o Snapchat Stories continua sendo uma força a ser reconhecida, mesmo quando todas as plataformas imagináveis ​​tentam usar o Stories com suas próprias versões.

Raia de snap mais longa

Embora a maioria dos nossos dados seja proveniente do próprio Snapchat ou de relatórios respeitáveis ​​de terceiros sobre o assunto, podemos verificar nossos próprios relatórios sobre o Snap Streak mais longo aqui. A idéia por trás de uma sequência do Snapchat é simples: você e um amigo se trocam de volta uma vez por dia dentro de um período de vinte e quatro horas (embora haja alguma disputa sobre isso, como você verá abaixo). Após três dias de encaixe, você finalmente receberá um pequeno ícone de chama, juntamente com um novo número: 3, para representar três dias de encaixe entre os usuários. Esta é a sua sequência do Snapchat, e vai surgir todos os dias você e a outra pessoa se encaixam.

Atualizamos nosso guia para a série de Snap mais alta todos os meses em nosso guia completo, mas em junho de 2019, nossa série de Snap mais alta chega a até 1500, com muitos concorrentes próximos se aproximando desse número também. Se você deseja enviar sua própria sequência de Snap para o nosso top 25, confira o artigo vinculado acima e envie sua pontuação!

Fontes

Esses dados são provenientes de várias fontes, e cada uma dessas páginas inclui alguns dados que não pudemos caber em nosso próprio relatório. Se você ainda estiver curioso sobre como as tarifas do Snapchat em 2019, você precisará conferir alguns desses guias, incluindo:

    • Guia de 2018 da Pew Internet Research sobre uso de mídia social. Este relatório é um dos melhores guias para entender as mídias sociais no final dos anos 2010, mesmo se ele tiver um ano.
    • Estatísticas do Snapchat da Omnicore, que reúnem várias fontes (incluindo nosso próprio guia para a sequência mais longa de Snap!) Para fornecer números concretos em um guia fácil de ler.
    • As projeções da MarketingLand para o tempo gasto no Facebook, Instagram e Snapchat
    • Guia do Business of App para Snapchat Statistics
    • As 10 principais estatísticas mais valiosas do Snapchat de Zephoria
    • O relatório de 2017 da Verge sobre os números de usuários do Snapchat entre iOS e Android
    • Relatório da Variety sobre os ganhos da Snap Inc. no segundo trimestre de 2018
    • Guia do Statista para entender a distribuição regional do Snapchat

***

Embora o Snapchat certamente tenha tropeçado com os usuários em 2018 após uma reformulação controversa (embora, em nossa opinião, exagerada), é claro que o aplicativo continua a ter um impacto significativo e duradouro no mundo. Embora não possamos garantir que o Snapchat retorne aos crescimentos que o aplicativo estava vendo de 2013 a 2016, o Snapchat está longe de morrer, com uma base de usuários consistente centrada em todo o mundo e novos recursos sendo lançados regularmente.

Se você ainda estiver interessado em conferir mais estatísticas sobre seus sites e aplicativos favoritos, confira nosso guia de informações demográficas do Reddit aqui e fique ligado no TechJunkie para obter mais estatísticas sobre mídias sociais em breve.

Dados demográficos e estatísticas do Snapchat