Um leitor do TechJunkie escreveu perguntando como resolver erros do Skype. Especificamente, 'o Skype continua pedindo para usar o ravbg64.exe toda vez que eu o inicializo. Também nunca se lembra das minhas configurações. O que eu faço?' Como sempre, estamos muito felizes em ajudar nossos leitores fiéis e qualquer outra pessoa que vê o erro.
Primeiro, o ravbg64.exe não é um vírus ou malware. É um driver de áudio Realtek para Windows. Provavelmente, o dispositivo em que você está vendo o erro possui um dispositivo de som integrado alimentado por um chip Realtek. Este é o driver para isso. O Skype está perguntando se ele pode usar o dispositivo de áudio para reproduzir áudio pelos alto-falantes, se estiver definido como o dispositivo de reprodução padrão.
Seria melhor se o erro fosse mais descritivo ou apenas dissesse 'O Skype pode usar sua placa de som para reproduzir áudio'. Não, então aqui estamos.
O Skype continua pedindo para usar o ravbg64.exe
Existem algumas maneiras de corrigir a solicitação para usar o ravbg64.exe e outras maneiras de corrigir o fato de o Skype nunca parecer se lembrar de suas configurações. Primeiro, vamos resolver o problema do ravbg64.exe. Definiremos a placa de som como o dispositivo de reprodução padrão. Se isso não funcionar, podemos selecionar o ravbg64.exe manualmente e permitir o acesso ao Skype.
A aparência exata do Skype depende de você estar usando a versão interna do Windows 10 ou a versão autônoma. De qualquer forma, você precisa usar o menu Configurações.
- Selecione Ferramentas no aplicativo independente ou selecione sua imagem em retrato na versão do Windows 10.
- Selecione Configurações e Áudio.
- Mude os alto-falantes de Dispositivo padrão para os alto-falantes ou fones de ouvido que você deseja usar.
- Selecione OK ou feche a janela e teste novamente.
Eu vi esse erro em primeira mão em um laptop cliente e a mudança do dispositivo padrão para o dispositivo de saída nomeado interrompeu a ocorrência do erro. Mesmo que os alto-falantes selecionados ainda usem o ravbg64.exe.
Se isso não funcionar, você precisa conceder o acesso ao ravbg64.exe no Skype. Isso só é possível na versão autônoma.
- Selecione Ferramentas e configurações no Skype.
- Selecione Configurações avançadas e selecione o link de texto 'Gerenciar o acesso de outros programas ao Skype' na parte inferior.
- Selecione ravbg64.exe na janela pop-up do Explorer e selecione Alterar.
- Selecione Permitir e depois OK.
- Salve as configurações e teste novamente.
Isso concede ao Skype permissão específica para usar o ravbg64.exe e, portanto, o erro deve parar de aparecer. Se você usa o Windows 10 Skype, precisa tentar as próximas duas correções.
Definições de configuração do Skype
Se as correções acima não funcionarem, existem duas opções. Redefina as configurações do usuário ou reinstale o Skype. Vamos primeiro ver se a redefinição da configuração funciona. A configuração é armazenada na pasta Skype na sua pasta AppData.
Abra o Windows Explorer.
- Feche o Skype e pare o processo no Gerenciador de tarefas
- Digite ou cole '% appdata%' na janela de URL do Windows Explorer e pressione Enter.
- Navegue até a pasta do Skype e selecione-a.
- Clique com o botão direito e selecione Renomear. Renomeie-o para outra coisa. A boa prática é renomear para FILE_old ou FILE.old, mas você não precisa.
- Reinicie o Skype.
Se o Windows não permitir que você renomeie a pasta, volte ao Gerenciador de tarefas e verifique se interrompeu manualmente o processo do Skype.exe. Se o processo do Skype não foi fechado ou não foi fechado corretamente, ainda haverá um link ativo para a pasta, o que impedirá a modificação.
- Clique com o botão direito do mouse em um espaço vazio na barra de tarefas do Windows e selecione Gerenciador de tarefas.
- Na guia Processos, encontre o processo do Skype.
- Clique com o botão direito do mouse no processo e selecione Finalizar processo.
Repita o procedimento acima para renomear a pasta do Skype.
Se nenhuma dessas três correções funcionar e o Skype continuar pedindo para usar o ravbg64.exe, nossa solução de último recurso é reinstalar o Skype completamente. Você perderá as conversas salvas e os registros de chamadas, mas não os contatos, pois eles fazem parte da sua conta da Microsoft.
- Selecione o botão Iniciar do Windows e role para baixo até o Skype.
- Clique com o botão direito e selecione Desinstalar. Você será levado para a janela de desinstalação do Windows.
- Vá até o Skype e selecione-o.
- Selecione Desinstalar na barra de menus e deixe o processo completo.
- Reinicie o Windows para concluir a exclusão e reinstale.
Esse último processo é um último recurso e não deve ser realmente necessário.
Se o Skype continuar pedindo para usar o ravbg64.exe, ele não salvou a configuração de reprodução de áudio por um motivo ou outro. Pelo menos agora você tem quatro maneiras de resolver isso.
Conhece outras maneiras de corrigi-lo? Conte-nos sobre isso abaixo, se você o fizer!