Anonim

Quando você está interagindo com arquivos no seu MacBook, certamente o fará usando o Finder - o gerenciador de arquivos padrão do sistema operacional. E selecionar um único item através do Finder é tão simples quanto clicar nele - todo mundo sabe disso. Mas nem todo mundo sabe as maneiras mais rápidas de lidar com a seleção de vários arquivos.

Consulte também o nosso artigo Como mapear uma unidade de rede no Mac

Seja selecionando todos os arquivos em uma pasta ou apenas um grupo deles, alguns usuários de Mac podem ter dificuldades com isso um pouco. Ou talvez não lute, mas certamente use mais tempo do que o necessário. No entanto, você pode remediar isso facilmente, lembrando-se de alguns métodos e atalhos rápidos que facilitarão esse processo. E quando você considera quanto tempo gasta selecionando arquivos todos os dias, esses poucos momentos que você pode economizar em cada uma dessas interações podem realmente aumentar a longo prazo.

Selecionando todos os arquivos em uma janela

Existem algumas maneiras diferentes de selecionar instantaneamente todos os arquivos em uma janela, mas a mais simples é pressionar e manter pressionada a tecla Command (Cmd) e pressionar A. O atalho de teclado Command-A é o favorito dos usuários de Mac. muito tempo e é simplesmente a maneira mais rápida de fazer esse trabalho. Não importa qual visualização do Finder você preferir (lista, ícone etc.), você simplesmente não consegue superar a eficiência desse método.

No entanto, também dissemos que essa não é a única maneira de selecionar todos os itens; agora, abordaremos rapidamente algumas alternativas.

Se houver uma ocasião em que você gostaria de evitar o uso de um atalho de teclado, poderá obter o mesmo efeito usando a barra de menus do Finder, na parte superior da tela. Especificamente, você precisa clicar no botão "Editar". Em seguida, escolha “Selecionar tudo” no menu que aparece.

Outra maneira de selecionar todos os arquivos em um local sem depender do teclado é usar o método “Clique e arraste”. Simplesmente clique próximo a um dos cantos da janela, mantenha pressionado o botão e arraste o ponteiro para criar uma caixa de seleção que cubra todos os itens dessa janela.

Se você tiver apenas alguns itens para selecionar, pode ser uma maneira rápida de fazer isso. No entanto, quando existem muitos arquivos em uma janela e você precisa rolar para baixo para ver todos, isso não é tão eficiente. De fato, o objetivo "pretendido" da opção Clicar e arrastar é provavelmente selecionar vários arquivos contíguos de um grupo maior - é isso que explicaremos a seguir.

Selecionando arquivos adjacentes

Explicamos como selecionar todos os itens - você tem várias opções, mas o Command-A é o mais conveniente. Mas e se você precisar selecionar apenas vários itens em vez de todos? Digamos que haja 10 arquivos em uma pasta e você precise dos cinco primeiros.

Uma maneira de fazer isso é o método "Clique e arraste", mencionado anteriormente - basta desenhar uma caixa que inclua os itens necessários. Você pode achar isso particularmente útil se estiver usando a visualização Ícone.

Mas, há outra maneira muito útil de fazer isso. Comece clicando no primeiro arquivo que você deseja incluir na sua seleção. Em seguida, pressione a tecla “Shift” e mantenha-a pressionada. Agora, clique no último item que você precisa - esses dois arquivos e todos os arquivos entre eles serão selecionados automaticamente.

Obviamente, você também pode usar o método Shift-Click para selecionar todos os arquivos em uma janela - basta clicar no primeiro e no último arquivo. Mas se você precisar de todos os arquivos, é mais rápido simplesmente pressionar Command-A.

Esses dois métodos são ótimos para itens listados de forma contígua (um após o outro). Porém, eles não o ajudarão se você quiser determinados arquivos que não estão agrupados - é aqui que entra o método a seguir.

Selecionando arquivos não adjacentes

Mais uma vez, digamos que você tenha 10 itens em uma pasta. No entanto, desta vez você precisa selecionar o primeiro, o terceiro e o sétimo. O que você precisa fazer aqui é manter pressionada a tecla Comando e clicar em cada um desses arquivos. Sempre que você precisar selecionar itens que não estão próximos, este é o caminho a seguir.

Além disso, o método Command-Click possui outro aplicativo muito conveniente. Não apenas você pode usá-lo para selecionar itens, mas também pode desmarcá-los de um grupo maior.

Talvez você precise selecionar todos os itens em uma janela, exceto um. Para fazer isso, primeiro use o atalho Command-A. Em seguida, pressione e segure Command mais uma vez (ou simplesmente não o deixe ir em primeiro lugar) e clique no arquivo que você não precisa. Será desmarcada, enquanto o restante permanecerá destacado. Você pode desmarcar quantos itens precisar dessa maneira, apenas mantenha o Command pressionado e clique. Você também pode combinar isso com o método Shift-Click para desmarcar um ou vários arquivos de um grupo.

Dominando a seleção de arquivos

Esses métodos para selecionar todos ou vários arquivos são muito intuitivos, o que significa que você os entenderá com apenas um pouco de prática. E vale a pena aprendê-los, pois eles economizarão tempo e tornarão a sua experiência de usuário do MacBook mais agradável.

A maneira mais simples de selecionar tudo em um macbook