Anonim

No mês anterior, a Samsung lançou o projeto final do Galaxy S9, e muitos críticos argumentaram que tomaram uma decisão radical sobre esse assunto. Ainda hoje, a Samsung verificou abruptamente a renovação mais significativa em seu novo smartphone Galaxy.

Em sua declaração oficial, a Samsung apresentou o núcleo do seu Galaxy S9, o chipset "Exynos 9 Series 9810". Definindo-o como o “processador móvel mais avançado até o momento”, pode indicar uma notícia muito boa para milhões de entusiastas em todo o mundo, mas não uma ótima para os americanos.

Vamos começar com as primeiras boas notícias.

Este inovador chipset oferece um aprimoramento duplo impressionante no desempenho de núcleo único, em oposição ao seu precursor (o Exynos 8895, utilizado no Galaxy S8) e um desempenho multicore 40% melhor. O pico de velocidade de 2, 9 GHz é de longe um dos mais rápidos entre seus concorrentes. A empresa também garante melhor eficiência, mas ainda não divulgou números.

Enquanto isso, o Exynos 9810 está rugindo em truques de festa. O 4K UHD pode ser filmado e estabilizado em até 120 qps (o dobro dos 60 qps dos iPhones de 2017). Ele também pode suportar os formatos de vídeo VP9 e HEVC de 10 bits, oferecendo uma paleta de cores 64x mais ampla do que o suporte de cores de 8 bits que eles atenderam no ano passado. Com relação a isso, um modem Cat.18 LTE com agregação de operadora de até 6x (vs. 5ca no ano anterior) pode conceder até 1, 2 Gbps no downlink e uplink de 200 Mbps (dominando o chip LTE-A nos iPhones da Apple, opa!).

Finalmente, o Exynos 9810 tem um truque “um tanto familiar” na manga: utilizar redes neurais para “verificar corretamente pessoas ou itens em imagens para rápida categorização ou pesquisa de imagens ou, através do sensor de profundidade, examinar o rosto de um usuário em 3d para obter uma exposição híbrida do rosto. . ”Além disso, a Samsung define“ filtros de rastreamento de rosto realistas ”e“ segurança sólida ao desbloquear um smartphone com o rosto ”(um impacto direto no Face ID da Apple!).

Obviamente, esta é a resposta da empresa aos Animojis e Face ID da Apple. As opções acima serão tão seguras e bem-sucedidas sem uma câmera infravermelha? Muitos críticos duvidam disso. Mas se ele funcionar tão bem quanto (e tão rápido) quanto o desbloqueio facial no OnePlus 5T, o Recomhub suspeita que todo mundo nem se importa.

Agora, vamos às más notícias. Esta pronto?

A Samsung continuará sendo sua cultura de dividir os smartphones Galaxy nos chipsets Exynos e Snapdragon, e o mais novo chipset Snapdragon 845 da Qualcomm não pode suportar filmagens de vídeo UHD 120fps 4K. E quem estará recebendo os smartphones Galaxy S9 equipados com Snapdragon 845? Nós achamos que você já sabe a resposta para isso, é o pessoal dos EUA. Além deles, o resto do mundo receberá os modelos Exynos 9810.

Atualização em 7 de janeiro: Parece que um contrato de licença arcaico (1993) entre a Samsung e a Qualcomm proíbe a Samsung de vender telefones equipados com Exynos nos EUA. Com a Qualcomm enfrentando uma ação legal por práticas anticoncorrenciais da Apple e da FTC, resta saber se isso é algo que pode ser revertido como resultado. Dito isto, a Samsung fabricou as duas últimas gerações de chips Snapdragon, portanto, reverter o acordo pode não ser uma prioridade para nenhuma das empresas.

Se o chipset da Qualcomm tem diferentes vantagens de economia de bateria ou um melhor desempenho que requer essa perda, ainda não foi discutido, mas os amantes de câmeras não ficarão felizes, pois como a conhecemos. E o fato de a Samsung ter capacidade de fabricação para fornecer a todos os outros países do mundo o smartphone Galaxy equipado com Exynos há muito tempo, é chocante que não tenha sido estendido para acomodar os Estados Unidos.
Talvez, a idéia da Samsung sobre por que eles chegaram a essa resolução é que eles não querem fornecer aos cidadãos dos EUA uma bateria dolorosa.

O que você acha da decisão de mudar a vida da Samsung?

Todos poderíamos dizer que se você é de qualquer parte do mundo que não inclui os Estados Unidos, certamente adorará o que a Samsung atende com o seu Galaxy S9, que será lançado em breve. No entanto, se você é um cidadão amoroso dos EUA, entendemos se você está pensando duas vezes neste smartphone. Se você tiver alguma opinião ou comentário sobre o veredicto final da Samsung sobre as versões que serão lançadas, informe-nos nos comentários e certamente adoraremos ouvir seus dois centavos sobre isso.

Alteração significativa no design do Samsung Galaxy S9: confirmada