Anonim

Uma nova compra de smartphone pode ser uma decisão difícil - você deve comprar o Android ou o iOS? Novo ou usado? Contrato ou compra definitiva? As perguntas podem durar para sempre, mas uma das maiores áreas que penduram as pessoas hoje é comprar smartphones novos ou usados. Os smartphones ficaram extremamente caros, principalmente no extremo da Apple - o iPhone XS Max, com 512 GB de armazenamento, custa quase US $ 1500 ou cerca de US $ 52 por mês. No lado Android do espectro, um Google Pixel 2 XL com sua quantidade máxima de armazenamento - 128 GB - custará pouco menos de US $ 1000.

Embora o telefone do Google seja visivelmente menos oneroso que o iPhone XS Max, ainda é um preço alto a pagar, que faz com que os consumidores procurem no mercado usado opções mais baratas. Então você deve comprar novo ou usado? Existe um que acaba sendo mais econômico do que o outro? Quais são os prós e os contras da compra usados? Aqui está o que você precisa saber.

Novo versus Usado

A compra de smartphones novos e usados ​​tem prós e contras. Comprar um novo é quase sempre o caminho mais caro e geralmente depende muito de você ter ou não dinheiro para gastar em um telefone caro como o Google Pixel 2 XL ou o iPhone XS Max. Os planos de pagamento tornaram esses telefones mais fáceis de serem engolidos, mas você ainda precisa considerar um pagamento adicional de US $ 20 a US $ 50 por mês associado à sua conta de telefone.

O "profissional" disso é que você tem um smartphone sem defeitos que simplesmente funciona diretamente da caixa. O golpe é definitivamente o "novo" preço que você está pagando, possivelmente com outra conta adicional a pagar por mês, às vezes um contrato em que você está preso e o fato de que o smartphone está bloqueado na operadora até você pagar.

Se você está preocupado com o custo, os smartphones "usados" são o caminho a percorrer. Como regra geral, você pode obter um telefone principal, como um iPhone 8 Plus ou iPhone X, por cerca de 50% do custo do que custaria novinho em folha. O "profissional" é que você economiza dinheiro e ainda possui um ótimo smartphone, mas o "contra" é que ele pode ter algumas manchas nos trilhos ou pequenos arranhões na tela ou vidro nas costas.

Dito isto, a escolha se resume ao que você pode pagar e se deseja ou não gastar um preço alto em um novo smartphone principal. No entanto, e de um modo geral, é muito mais econômico obter algo usado em um site de smartphone protegido pelo comprador como o Swappa.

O que observar nos telefones usados

A compra de telefones usados ​​é mais econômica, mas você precisa ter mais cuidado nas suas compras. Você vai querer ficar longe de sites como o Facebook Marketplace e o Craigslist para suas compras de smartphones, pois alguém pode facilmente vender um dispositivo na lista negra, um smartphone "falso" ou bloqueado para uma operadora específica, se você não souber o que procurar.

Atenha-se a sites como Swappa ou eBay, onde os compradores estão protegidos contra vendedores desprezíveis ou pessoas que estão tentando atrair clientes rapidamente.

Você também quer ter certeza de que o hardware que você está adquirindo está longe. Sites como Swappa não permitem que os vendedores vendam lixo em suas plataformas, mas você precisa ficar atento a coisas como substituições de baterias. Se você estiver comprando um iPhone, peça aos vendedores para tirar uma foto da vida útil da bateria deixada no telefone. Se estiver abaixo de 80%, você poderá pagar em breve a Apple para substituir a bateria do telefone em breve, para que possa ser um telefone que você deseja evitar ou negociar. Certifique-se de obter imagens detalhadas em geral, para saber o que está recebendo - você vai querer saber de todos os riscos e cortes naquele telefone.

Telefones Android

Os smartphones equipados com Android são um pouco mais difíceis. Não há como ver quanto tempo resta da bateria no smartphone Android; portanto, se ele for usado por um ano ou mais, você poderá esperar que uma loja de conserto de telefone substitua-a em breve. Ou, se o telefone tiver uma bateria removível, você poderá substituí-lo.

Você precisa prestar atenção à idade dos telefones Android. Quanto mais velhos eles são, mais lentos eles são e continuam a ficar mais lentos à medida que os dias passam. Isso se deve em grande parte ao pouco suporte de software da maioria dos fabricantes (poucos telefones são atualizados com a versão mais recente do Android). No entanto, você deve estar bem seguro com os principais dispositivos, como o Galaxy S9, o Galaxy S8, o Note 8 ou o LG G7 ThinQ. Os principais dispositivos são geralmente o foco principal da empresa, portanto você não apenas obtém um ótimo hardware de longa duração, mas também alguns anos de suporte de software.

Encerramento

Se você está procurando economizar, a compra de um smartphone usado pode manter uma tonelada de dinheiro no seu bolso, você só precisa prestar atenção extra ao que está comprando. Se você estava em cima do muro quase acostumado, não deixe que isso o impeça, pois há muitos ótimos telefones usados ​​com delicadeza que podem ser comprados com um desconto considerável. No entanto, se o dinheiro não é um problema ou você não se importa com o preço que os planos de pagamento trazem, compre um telefone novo e não se preocupe com o incômodo de pesquisar em produtos usados.

Você deve comprar um smartphone novo ou usado?