Anonim

“Apresentando 4K2K para todos.” Essa é a linha que a Seiki, fabricante de eletrônicos de valor baseada em Los Angeles, usa para comercializar sua nova série de televisores com resolução 4K. A empresa ganhou as manchetes em abril quando lançou uma TV 4K de 50 polegadas por cerca de US $ 1.400, menos de um terço do custo dos produtos 4K de fabricantes concorrentes. Agora, o Seiki espera atrair um público ainda maior com o anúncio de uma tela 4K de 39 polegadas por US $ 699.

"4K" refere-se à resolução da tela, que geralmente é definida em 3840 pixels de largura por 2160 pixels de altura para uma proporção de 16: 9 (embora alguns puristas argumentem que isso não é um "verdadeiro" 4K). Quanto maior a contagem de pixels, mais nítida pode ser uma imagem.

Embora esses novos monitores Seiki sejam comercializados principalmente como televisores para entretenimento em home theater, as indústrias de computação e jogos também demonstraram grande interesse pelo uso em PCs de mesa. Os displays atuais direcionados ao consumidor geralmente alcançam 30 polegadas com resoluções de 2560 × 1600, um limite que atingiram há mais de seis anos. Os monitores de PC 4K dedicados estão apenas começando a chegar ao mercado, mas custam até US $ 5.000.

Uma comparação do tamanho relativo de cada formato de vídeo comum.

O preço relativamente barato e a grande quantidade de pixels dos displays Seiki os tornam uma opção interessante para o uso do computador. Enquanto o tamanho de 50 polegadas do modelo anterior era grande demais para a maioria dos usuários, o recém-anunciado modelo de 39 polegadas tem o potencial de se encaixar nas configurações dos usuários avançados com muito mais facilidade.

Existem algumas desvantagens, no entanto. O grande número de pixels que devem ser transmitidos para a tela Seiki por meio das atuais conexões DVI e HDMI limita a taxa de entrada a 30Hz, um teto que pode tornar desagradável a visualização de jogos em ritmo acelerado. As opções 4K mais caras atualmente disponíveis em empresas como a ASUS e os futuros modelos da Seiki utilizarão o DisplayPort 1.4, que permite taxas de atualização mais rápidas entre 60Hz e 120Hz, dependendo da especificação e do hardware.

Isso significa que jogos de tiro em primeira pessoa ou jogos de esportes podem parecer ruins nos displays 4K Seiki, apesar do aumento significativo na resolução. Mas aqueles que jogam principalmente jogos de estratégia ou simulação com ritmo mais lento podem achar o produto atraente. Editores de vídeo e foto, usuários avançados do Excel que navegam em planilhas gigantescas ou praticamente qualquer pessoa que deseje uma área de trabalho grande e nítida também desejarão conferir os produtos Seiki.

A TV Seiki 4K de 39 polegadas estará em exibição esta semana no CE Week Line Shows e Exposições em Nova York e será enviada aos consumidores até o final do mês. A Sears terá pré-encomendas exclusivas disponíveis em seu site na quinta-feira, 27 de junho.

Atualização: a Sears agora tem a TV (modelo SE39UY04) listada para pré-encomenda com uma data de entrega estimada em 5 de agosto de 2013, contradizendo a afirmação de Seiki de que estaria disponível até o final de junho.

Seiki leva 4k às massas com uma televisão de US $ 700 de 39 polegadas