Em um momento, não há muito tempo, quando os monitores 4K mais acessíveis custavam US $ 3.500, a Seiki, com sede na Califórnia (mas de propriedade chinesa), era manchete com o lançamento de uma televisão 4K de 50 polegadas, antes desconhecida, de US $ 1.400. A empresa acompanhou isso em junho passado com o lançamento de uma TV 4K de 39 polegadas por apenas US $ 699. Embora comercializados como televisores, muitos jogadores e entusiastas da computação foram atraídos pelos produtos com a esperança de usá-los como monitores 4K ultra baratos.
Esses televisores iniciais eram sensacionais devido ao seu preço, mas infelizmente não eram muito bons quando se tratava de recursos e qualidade de imagem. Hoje, muitos fabricantes tradicionais como Asus, Dell e Samsung lançaram seus próprios produtos 4K na faixa de preço de US $ 600 a US $ 1.000, tornando esses produtos Seiki praticamente obsoletos.
Em vez de ficar ocioso, Seiki anunciou na semana passada que espera mais uma vez perturbar o mercado de 4K, desta vez com monitores 4K dedicados. A empresa está se preparando para lançar três monitores 4K que possuem alguns recursos impressionantes:
- 28U4SEP-G02 de 28 polegadas
- 32U4SEP-G02 de 32 polegadas
- 40U4SEP-G02 de 40 polegadas
Os três terão a resolução 4K UHD padrão de 3.840 por 2.160, processamento de cores de 12 bits, uma ampla variedade de portas (HDMI 2.0, DisplayPort 1.3, MHL 3.0, DVI e VGA), compatível com o modo picture-in-picture de suporte a quatro fluxos 1080p não dimensionados, um hub USB 3.0 e uma montagem compatível com VESA.
Mais importante ainda, esses monitores suportam saída de 60Hz, o que é crucial para jogos e qualquer tarefa de mídia baseada em movimento. Isso contrasta com a primeira geração de TVs Seiki, que foram limitadas a 30Hz.
Os preços ainda não foram anunciados, e teremos que colocar as mãos em um dos monitores para ver se a qualidade e o desempenho do mundo real correspondem às suas impressionantes especificações. Espere que essas telas cheguem ao mercado no final deste ano ou no primeiro trimestre de 2015.