Nunca houve um momento melhor para estar no mercado de uma TV de ponta. Se você deseja um monitor LED ou UHD, tanto a Samsung quanto a Vizio provavelmente são dois dos nomes que estão na sua lista de compras. Recebemos regularmente e-mails e comentários dos leitores da TechJunkie, pedindo conselhos sobre qual TV comprar.
Consulte também o nosso artigo Como obter TV ao vivo no Roku
No TechJunkie, queremos ajudar nossos leitores, no entanto e onde quer que possamos, mas não fazemos recomendações diretas de tecnologia como esta. O que pode ser uma ótima TV para nós pode não ser uma ótima TV para você e vice-versa; há muita preferência pessoal envolvida e tentamos permanecer objetivos.
Mas o que podemos e faremos é fornecer uma visão geral de ambas as marcas e destacar o que um consumidor informado deve procurar ao comprar uma nova TV, independentemente da marca que preferir. Esta visão geral das TVs Vizio e Samsung deve ajudá-lo a escolher a que melhor se adapta às suas necessidades e orçamento.
Televisores Samsung
Links Rápidos
- Televisores Samsung
- Vizio Televisions
- O que procurar na sua próxima TV
- Tamanho da tela
- Resolução da tela
- Inteligente ou não
- Ângulo de visão
- Conexão
A Samsung é uma empresa de tecnologia sul-coreana que existe há quase quarenta anos. Produz produtos sofisticados, de TVs a smartphones, wearables a geladeiras inteligentes.
A empresa se concentra na qualidade e usabilidade, e isso se manifesta em seus produtos. As TVs Samsung são famosas por suas telas de alta qualidade. A Samsung é altamente considerada como fabricante de telas. De fato, não apenas as TVs Samsung usam telas Samsung, mas alguns concorrentes também compram telas Samsung para suas ofertas de produtos de TV.
Vizio Televisions
A Vizio é uma empresa americana de eletrônicos de consumo com sede em Irving, Califórnia. A Vizio produz uma variedade de equipamentos de áudio e vídeo, mas se concentra principalmente em TVs, equipamentos de som e hardware associado. A marca Vizio ainda não é tão conhecida como a Samsung, mas está definitivamente em ascensão. Vizio era originalmente uma marca de armazém que funcionava como um clube antes de se tornar popular.
Os produtos Vizio são de muito boa qualidade, mas, em vez de se concentrar em telas e medições tradicionais, o Vizio enfatiza as tecnologias inteligentes e se concentra em como os usuários estão evoluindo no uso da tecnologia. Por exemplo, algumas TVs Vizio não têm sintonizadores de TV porque a TV aberta está saindo. Alguns Vizios vêm com um tablet Android que permite o streaming SmartCast.
Ambas as empresas oferecem produtos de ótima qualidade. A Samsung é quase imbatível em termos de qualidade da tela, áudio e usabilidade. A Vizio oferece produtos muito bons, com excelentes telas a preços muito competitivos e foca na inovação e na experiência do usuário. A Vizio é conhecida por precificar seus produtos de HDTV abaixo da concorrência.
O que procurar na sua próxima TV
Pondo de lado as marcas no momento, o que você deve procurar em uma nova TV? Comprar uma nova TV agora está mais complicado do que nunca, graças a mais opções, novos recursos e padrões concorrentes. LED, LCD, OLED, 4K, HD, UHD, 1080p e outros recursos serão colados nas telas da loja. Mas o que tudo isso significa e o que você deve comprar?
Antes mesmo de você iniciar o navegador da web para fazer alguma pesquisa, avalie suas necessidades e o espaço que a TV ocupará. Isso ajudará a restringir suas escolhas. Então pense sobre essas perguntas.
- O que você mais assiste? Programas de televisão? Filmes? Streams?
- Onde você mais se senta em referência à TV? Em frente? Em um ângulo? Tão distante?
- Qual a importância da resolução da tela? Mais importante que o tamanho da tela? Não é tão importante quanto ser inteligente?
- Qual é o seu orçamento para uma nova televisão? Ilimitado? Limitado?
Todos esses fatores devem ser lembrados ao comprar uma nova TV. É muito fácil ficar empolgado com a emoção de assistir à TV mais nova e mais brilhante e perder de vista as limitações do seu orçamento e a maneira como você pretende usar a TV. Também é fácil gastar muito dinheiro em recursos de TV que você nunca pode usar. As decisões de compra consistem em obter o que funciona para você, suas necessidades e seu orçamento. É exatamente por isso que na TechJunkie não podemos apenas dizer exatamente qual TV comprar!
Não faz sentido gastar seu orçamento para obter uma tela medíocre com melhor tecnologia inteligente se você nunca acabar usando esses recursos. Seria muito melhor comprar a melhor tela e áudio possível, pois sua experiência seria aprimorada. Alguém que está mais interessado nos recursos inteligentes mais interessantes do que em ter o máximo em resolução deve tomar a decisão oposta.
Tamanho da tela
Os tamanhos de tela da TV são medidos na diagonal, de um canto ao canto oposto. Hoje, as menores TVs convencionais começam em torno de 50 cm e podem ser maiores que 40 cm, embora a maioria das lojas supere as 50 na faixa de tamanho de tela de 70 polegadas. O tamanho da tela que você deve comprar depende do espaço em que ela ficará, do tamanho da sala, da distância que você ficará para assistir e do seu orçamento.
A medida comum para o tamanho e a visualização da tela é sentar-se a 1, 6 x o tamanho da tela, a centímetros da tela. Isso significa que, se você comprar uma tela de 80 polegadas, precisará sentar-se a 112 polegadas para ter a melhor experiência. Você não quer sentar naquela tela de 80 polegadas em uma sala pequena (a menos que seja para uma sala de mídia dedicada), pois ela dominará completamente o espaço.
Resolução da tela
A definição de tela é a medida de quantos pixels uma tela possui, o que se correlaciona diretamente com o quão detalhada é. Uma HDTV é de 1920 x 1080 (1080p), então tem 1920 pixels na horizontal e 1080 na vertical, o que equivale a cerca de 2 milhões no total. Uma TV 4K (UHD) tem 3840 x 2160 pixels, 3840 na horizontal e 2160 na vertical, que é quase 8 milhões.
A TV 4K é muito mais detalhada, mas no momento também é muito mais cara. Além disso, a maioria das empresas de cabo e satélite ainda não está produzindo muita ou nenhuma programação em 4K.
Inteligente ou não
As TVs inteligentes se referem se o aparelho está habilitado para Internet e pode transmitir conteúdo do Netflix, Hulu ou usar aplicativos para adicionar recursos. Algumas TVs chegam ao comando de voz e ao EPG programável completo, enquanto outras apenas têm um navegador da Web e capacidade de streaming. Se a sua TV não for inteligente, você pode comprar caixas aparafusadas para torná-la inteligente.
A maioria das TVs vendidas é inteligente, mas nem todo mundo que possui uma delas usa esses recursos.
Ângulo de visão
Um aspecto muitas vezes esquecido de escolher uma nova TV é o ângulo de visão. Se você estiver configurando uma sala de mídia e todo mundo estiver mais ou menos na frente da TV, o ângulo de visualização da TV não importará muito. Se você está comprando um para uma sala de família onde as pessoas estarão em posições diferentes, isso se torna mais um problema.
O LCD e o LED têm ângulos de visão bastante limitados, o que significa que, quanto mais longe você estiver da frente da TV, pior será a sua experiência de visualização. Os ângulos de visão diferem de acordo com o fabricante, portanto teste antes de comprar.
Conexão
Até as TVs inteligentes precisam se conectar a outros dispositivos para funcionar corretamente. Ao fazer compras na TV, você precisa considerar o que vai conectar a ela. Se você usar uma caixa de cabo ou satélite, precisará de uma conexão HDMI. Se você usa um Apple TV ou Roku, precisará de outra conexão HDMI.
Se você usa regularmente um console de jogos, precisará de uma terceira conexão para isso. Dispositivos auxiliares, como discos rígidos externos ou caixas inteligentes, usam USB; portanto, alguns deles também seriam bons.
Se você achou este artigo útil, consulte este artigo do TechJunkie: Netflix continua travando na Samsung Smart TV - Como corrigir.
Você tem alguma recomendação sobre como escolher entre uma TV Samsung ou Visio? Se sim, por favor deixe um comentário abaixo!