Anonim

Muitas vezes vemos dados de compartilhamento de mercado móvel para os EUA e outros mercados ocidentais, mas a China ainda representa uma enorme área de crescimento para o setor, e por isso é interessante observar a relativa diversidade de remessas no Reino Médio. A empresa de pesquisa IDC saiu esta semana com novos dados de remessa na China e em Taiwan para o quarto trimestre de 2013. A Samsung teve um bom desempenho durante o trimestre, mas a Apple ainda é a número um em Taiwan.

Na China, a implantação da Apple de seus mais recentes iPhones ajudou a subir para o quinto lugar, superando a ZTE, mas a empresa ainda é pequena em termos de remessas em comparação com a concorrência asiática. Há esperança de que o novo acordo da Apple com a China Mobile melhore sua parcela de remessas neste trimestre, mas os primeiros relatórios mostram vendas decepcionantes na maior operadora de celular do mundo.

Gráfico por TekRevue a partir de dados da IDC

Por outro lado, a Samsung manteve sua posição em primeiro lugar com 19%, embora a Lenovo esteja em segundo lugar na empresa coreana, principalmente após a aquisição da Motorola Mobility do Google. Outras empresas chinesas Coolpad e Huawei ocuparam o terceiro e quarto lugar, respectivamente, enquanto uma variedade de dispositivos de empresas menores representava 40% do mercado, grande, mas em contração.

Do outro lado do estreito de Taiwan, a imagem é significativamente diferente. A Apple manteve sua liderança em Taiwan em 30%, seguida pela Samsung com 26%, Sony com 16% e HTC com 13%. Surpreendentemente, a nova empresa chinesa de telefonia móvel Xiaomi capturou 3% do mercado de Taiwan, o suficiente para o quinto lugar no geral, mas estava ausente entre os cinco primeiros chineses.

Novos acordos e aquisições de transportadoras, a ausência dos principais players LG e Acer e a continuação da implantação do TD-LTE tornarão interessantes os números de remessas chinesas nos próximos trimestres nos próximos trimestres.

Remessas de smartphones Samsung são fortes na China no quarto trimestre de 2013, a Apple ocupa o quinto lugar