Samsung e Apple desfrutaram de uma relação paradoxal nos últimos anos. Ferozmente em desacordo no tribunal e no mercado, a Samsung continua sendo uma parte essencial do processo de fabricação de chips móveis da Apple. Os rumores persistiram por meses de que a Apple estava tentando reduzir sua dependência dos negócios de fabricação de chips da Samsung, mas um novo relatório da TechNews Taiwan sugere que a empresa coreana não terá um papel no próximo processador iDevice não devido a manobras políticas, mas como resultado de baixos rendimentos.
A Samsung teria sido retirada da cadeia de suprimentos do próximo A8 SoC da Apple devido aos baixos rendimentos em seu processo de fabricação de 20 nm. A Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC), na qual a Apple se baseou cada vez mais para se distanciar da Samsung, supostamente era capaz de atender aos requisitos da Apple e agora assumirá a grande maioria da produção de A8 da Apple.
Não conte a Samsung por muito tempo, no entanto. Os relatórios do ano passado indicaram que a Samsung dividiria a produção do esperado processador A9 de 14 nm de 2015 com a TSMC, e as fontes que conversam com a TechNews Taiwan apóiam essa alegação anterior, afirmando que a Apple pode iniciar a produção da A9 com o processo de 16 nm da TSMC e depois rolar as instalações de 14 nm da Samsung. na mistura com uma eventual divisão de 50 a 50 em pedidos.
Embora o relatório de hoje afirme que a TSMC não teve problemas em produzir o A8, é preocupante saber que a Samsung teria encontrado dificuldades. A TSMC já estava lidando com 70% da produção A8 relatada, portanto a saída da Samsung nesse momento não deve ter um impacto significativo no fornecimento de novos iDevices ainda este ano, mas vamos ficar de olho em mais relatórios de problemas de produção.