Alguns proprietários do Samsung Galaxy Note 5 relataram um atraso lento na Internet ou as páginas da Web não carregam com o Galaxy Note 5. Esse problema também está ocorrendo para alguns ao usar aplicativos como Facebook, Snapchat, Instagram, WhatsApp, Twitter e YouTube.
Pode haver vários motivos diferentes para a conexão com a Internet do Galaxy Note 5 estar lenta e as páginas não serem carregadas. Antes de explicarmos as diferentes maneiras de corrigir uma conexão fraca à Internet no Samsung Note 5, a seguir, apresentamos alguns motivos pelos quais esse problema está ocorrendo no seu smartphone.
Para aqueles interessados em tirar o máximo proveito do seu dispositivo Samsung, verifique o carregador sem fio da Samsung, a bateria portátil externa e a pulseira de atividade sem fio Fitbit Charge HR para obter a melhor experiência com o seu dispositivo Samsung.
Artigos relacionados:
- Como usar o Galaxy Note 5 como um hotspot móvel
- Como corrigir o problema lento de Wi-Fi do Galaxy Note 5
- Como corrigir o Galaxy Note 5 não ficando conectado ao Wi-Fi
- Guia para impressão Wi-Fi no Galaxy Note 5
Razões comuns pelas quais o Galaxy Note 5 Internet está sendo lento:
- Sinal ruim ou baixa intensidade do sinal.
- Rede Wi-Fi ruim.
- O site está sob carga pesada ou muitos usuários acessam o site.
- Congestionamento de rede ou muitos usuários da rede.
- Aplicativos sendo executados em segundo plano.
- A memória do dispositivo está baixa.
- O cache da Internet está corrompido ou cheio.
- Atualize o firmware do Galaxy Note 5.
- Software de navegador desatualizado ou software de navegador requer atualização.
- O limite de velocidade de dados excedido ou a redução de velocidade foram atingidos.
Qualquer uma das razões acima pode causar uma conexão lenta à Internet no Galaxy Note 5. Depois de verificar a causa do problema, a conexão de dados está fraca e você ainda não consegue descobrir como corrigir os problemas. Problema na Internet, siga as instruções abaixo sobre como corrigir o problema de Internet lenta do Samsung Note 5.
Limpar caches no Galaxy Note 5
Na maioria dos casos, o método acima ajudará a resolver o problema lento da Internet no Samsung Galaxy Note 5. Mas, por algum motivo, a Internet Nota 5 ainda estiver lenta, a conclusão de uma "partição de cache de limpeza" deve corrigir esse problema. Este método não exclui dados do Samsung Note 5. Todos os dados, como fotos, vídeos e mensagens, não são excluídos e estarão seguros. Você pode executar a função "Limpar partição de cache" no modo de recuperação do Android. Leia este guia para aprender como limpar o cache do telefone Galaxy Note 5 .
Verifique se o Wi-Fi está desligado no Galaxy Note 5
É muito comum que o seu Galaxy Note 5 ainda esteja conectado a um sinal WiFi fraco, e você deve verificar se o WiFi está desativado ou desligado. A seguir, você será levado às configurações de Wi-Fi da Nota 5:
- Ligue o Samsung Note 5.
- Selecione no menu.
- Selecione configurações.
- Selecione conexões.
- Selecione Wi-Fi.
- Toque no controle deslizante ON / OFF ao lado de Wi-Fi para desativar o Wi-Fi.
Digitalize Galaxy Note 5 para malware
Se nenhum dos métodos acima ajudar a resolver a conexão lenta à Internet no Samsung Galaxy Note 5, verifique se há algum malware no telefone. Você pode baixar um aplicativo antivírus gratuito na Google Play Store. É recomendável baixar um aplicativo de malware com boas críticas e feedbacks para obter os melhores resultados para ajudar a corrigir o fraco problema de Internet no seu Galaxy Note 5.
Se algo foi detectado durante a verificação de malware, tente limpar o cache e os dados na sua Nota 5 . Se o problema persistir, execute uma redefinição de fábrica no Galaxy Note 5 para restaurar tudo ao padrão. É importante observar que, antes de redefinir a Nota 5 de fábrica, você deve fazer backup de todos os arquivos e informações para evitar a perda de dados.
Obter suporte técnico
Para aqueles que fizeram todo o possível para consertar a conexão lenta à Internet no Galaxy Note 5, é recomendável levar o smartphone de volta à loja ou a uma loja onde possa ser verificado fisicamente quanto a danos. Se um defeito comprovadamente comprovado por um técnico, uma unidade de substituição pode ser fornecida para você e pode ser reparada.