A Samsung pegou todos de surpresa no ano passado, quando lançaram um novo smartwatch. O que é surpreendente é que eles mudaram completamente o nome da marca. Não seguiu o padrão anterior e não recebeu o nome de Gear S4.
Em vez disso, a Samsung lançou o Samsung Galaxy Watch. Essa mudança de nome pode significar apenas uma coisa - a Samsung está tentando melhorar o jogo. Eles estão cientes das falhas dos modelos anteriores do Gear e, portanto, garantiram que tudo esteja melhor desta vez.
Uma coisa permaneceu a mesma, e esse é o sistema operacional, o Tizen. Continue lendo para descobrir mais sobre o novo Gear S4, agora conhecido como Samsung Galaxy Watch.
Primeiras impressões
O Samsung Galaxy Watch foi lançado juntamente com o Galaxy Note 9 no final de agosto de 2018. Uma surpresa agradável foi uma queda de preço em comparação com o lançamento do S3.
Existe uma versão de 42 mm nas variantes Rose Gold e Midnight Black. A versão de 46mm vem na edição prateada e é um pouco mais cara. Há também a versão LTE deste relógio nos dois tamanhos, mas custa consideravelmente mais. As alterações no design parecem agradáveis porque o Samsung Galaxy Watch agora se assemelha a um relógio de pulso adequado.
O software principal do smartwatch é muito bom e a duração da bateria é extraordinária. É uma melhoria geral em comparação com o Gear S3, mas possui algumas falhas menores. Eles incluem um carregador sem fio inferior e uma falta de suporte a aplicativos.
desenhar
Ao contrário dos relógios da Apple, o Samsung Galaxy Watch realmente parece um relógio real. Isso significa que você pode combinar melhor com mais roupas, e definitivamente não parece um brinquedo. O relógio é muito durável e operacional, apesar de exibir um estilo luxuoso e requintado.
O painel está girando e a tela é circular, semelhante a um relógio de pulso clássico. A tela é atualizada rapidamente e está pronta para uso à vontade. Dos dois tamanhos já mencionados, a variante de 46 mm parece um ajuste melhor e é mais prática.
Qualquer pessoa com um pulso de tamanho médio pode usá-lo. Suas vantagens são uma tela maior e uma bateria melhor. Usuários com pulsos pequenos podem preferir os 42mm, mas as duas versões são boas e unissex, é claro.
Existem muitas variantes de cores para as tiras, e elas são intercambiáveis se você quiser misturar as coisas. A tela é muito colorida e brilhante, o que é ótimo para correr. Também é muito durável, e a Samsung garante que a tela não será arranhada.
Botões e peso
A Samsung fez um bom trabalho com os botões colocando dois deles à direita do gabinete. É um design inteligente, porque os botões do relógio inteligente são propensos a pressionar acidentalmente, especialmente enquanto você executa.
O peso da variante de 42mm é 49g e a variante de 46mm é 63g. Não parece uma grande diferença no papel, mas se você usá-lo o dia todo, notará. É a única razão pela qual você pode considerar optar pela versão mais leve.
Você vai querer usar este relógio mesmo enquanto dorme, pois possui ótimos recursos para rastrear o sono. Vai levar algum tempo para se acostumar, mas vale a pena.
Hardware
A bateria da versão de 46 mm é algo que todos estão entusiasmados. Sua capacidade mede 472mAh, enquanto a versão de 42mm possui apenas 270mAh. Em termos mais simples, a bateria pode suportar até três dias na variante menor, enquanto a grande pode suportar cinco dias impressionantes.
O processador em todas as versões do Galaxy Watch é um chipset de núcleo duplo de 1, 15 GHz e o espaço de armazenamento é de 4 gigabytes. A versão LTE possui mais RAM, 1, 5 gigabytes, enquanto as versões Bluetooth possuem apenas 768 megabytes.
Programas
O Samsung Galaxy Watch roda o Tizen 4.0, que funciona bem com todos os telefones iPhone iOS 9 e versões mais recentes e Android 5.0 e superior. A interface é ótima; você pode navegar com rapidez e facilidade. No entanto, assim como nos modelos anteriores, o Tizen é péssimo em termos de suporte a aplicativos de terceiros.
Você precisa usar os aplicativos nativos da Samsung. A Samsung Health se destaca porque é o que os fabricantes mais focaram. Ele gerencia seus níveis de respiração e estresse para muitas atividades internas e externas, como ioga, corrida, levantamento, flexões e muitas outras.
O rastreamento do sono não é ruim, mas, novamente, este é um relógio volumoso. Bixby, que é o assistente de voz que acompanha este relógio, também está ausente, assim como nos modelos anteriores.
O Veredicto Final
O Samsung Galaxy Watch é definitivamente o melhor relógio da Samsung até agora. O design parece ótimo, a duração da bateria é incrível e é uma lufada de ar fresco em comparação com a concorrência. Este relógio definitivamente tem algumas falhas, mas elas não são tão grandes assim.
Caso você seja o proprietário de um telefone Android, não é uma boa ideia adquirir esse relógio para combiná-lo. Os usuários do iPhone também podem obtê-lo, mas é mais provável que consigam um relógio da Apple. A escolha é sua, como sempre.
Com base nesta visão geral, você acha que vale a pena comprar o Samsung Galaxy Watch? Você já usou algum dos relógios Samsung anteriores? Se sim, quais foram suas impressões? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.