Anonim

Por mais úteis que sejam os smartphones hoje em dia, eles vêm com uma lista mais longa de problemas em potencial do que os telefones celulares da geração mais antiga. O hardware é mais complexo, o software é mais avançado e a corrida para lançar um novo modelo em menos de um ano nem sempre leva aos melhores resultados.

O Galaxy J5 e o Prime não são exceções aos temidos problemas de reinicialização. Às vezes, as reinicializações vêm de pequenas falhas que você pode resolver por conta própria. Mas também pode haver danos ao hardware que estão além do seu reparo.

Continue lendo para descobrir como diagnosticar o problema e corrigir o que pode ser corrigido em algumas etapas fáceis.

Problemas de hardware

1. Cartão SIM danificado

Um cartão SIM desmagnetizado pode fazer com que o seu Galaxy J5 ou J5 Prime seja reiniciado periodicamente. Também pode levar à má conectividade Wi-Fi ou à incapacidade de fazer ou receber chamadas.

Para descobrir se o seu cartão SIM é o problema, coloque um cartão diferente no telefone e aguarde algumas horas para ver o que acontece.

2. Bateria ruim

Se o telefone continuar reiniciando, a bateria pode estar acabando. Verifique se há danos estruturais ou quaisquer sinais de carga da bateria. Se for esse o caso, você precisa entrar em contato com uma oficina imediatamente. Mas se a bateria parecer boa, tente descarregá-la completamente e depois recarregue-a completamente com o telefone desligado.

Problemas de software

1. Lidando com aplicativos corrompidos

Um aplicativo com defeito pode fazer com que seu telefone seja reiniciado periodicamente ou pior - coloque-o em um loop de reinicialização. Existem algumas razões para isso: dados incompatíveis após uma atualização do sistema operacional, um aplicativo com defeito, vírus etc. Vale a pena notar que isso geralmente acontece com aplicativos de terceiros.

Veja como você pode excluir aplicativos de terceiros:

  1. Toque em Aplicativos
  2. Toque em Play Store
  3. Selecione Meus aplicativos e jogos
  4. Selecione o aplicativo desejado
  5. Toque em Desinstalar

Tente fazer isso nos aplicativos instalados mais recentemente, se os problemas de reinicialização forem recentes.

2. Executando o telefone no modo de segurança

A inicialização do J5 no modo de segurança pode permitir ignorar algumas das falhas de software, causando reinicializações periódicas ou loops de reinicialização.

  1. Desligue seu celular
  2. Pressione e segure Diminuir volume e a tecla Liga / Desliga
  3. Aguarde o logotipo da Samsung aparecer
  4. Solte a tecla Power
  5. Aguarde o logotipo do Modo de Segurança aparecer enquanto continua pressionando Diminuir Volume

Enquanto no modo de segurança, a maioria dos aplicativos de terceiros está desativada. Tente usar o telefone normalmente e verifique se o problema persiste. Caso contrário, você sabe que excluir alguns aplicativos é o caminho a percorrer.

5. Executando uma redefinição de fábrica

Uma redefinição de fábrica é um método de último recurso, mas é a maneira mais eficiente de corrigir falhas de software. Veja como você pode executá-lo em um Galaxy J5 ou J5 Prime sem usar combinações de botões:

  1. Toque no ícone de aplicativos
  2. Toque em Configurações
  3. Selecione Backup e redefinição
  4. Selecione e toque em Redefinição de dados de fábrica
  5. Toque em Redefinir dispositivo
  6. Toque em Continuar
  7. Selecione Excluir tudo

Uma palavra final

Como você pode ver, a maioria das correções possui etapas fáceis de seguir e também são bastante intuitivas. Porém, no caso de um problema de hardware, você precisará usar um centro de serviço para restaurar o telefone às melhores condições operacionais.

Samsung galaxy j5 / j5 prime - o dispositivo continua reiniciando - o que fazer