Depois de assinar um contrato de vários anos, trocar de operadora não é uma tarefa fácil. Ainda assim, muitas pessoas querem fazer isso. Eles não estão satisfeitos com o serviço ou simplesmente desejam liberar o telefone de estarem ligados a uma operadora.
Se você é uma dessas pessoas, pense em desbloquear o telefone. Isso pode não ser uma tarefa fácil se você não é muito conhecedor de tecnologia, mas não há dúvida de que isso pode trazer vários benefícios importantes. Aqui está o que você precisa saber sobre como desbloquear o telefone.
Por que você deve desbloquear?
Há muitas razões pelas quais você pode querer desbloquear o telefone. O mais óbvio é poder mudar para uma operadora diferente, se estiver oferecendo um acordo melhor do que o atual. Depois de desbloquear o telefone, você pode colocar qualquer cartão SIM e usar os serviços da operadora da qual você recebeu o cartão.
Outro bom motivo para fazer isso é o roaming. Se você está planejando uma viagem ao exterior, não precisa pagar mais pelos dados ou mensagens móveis de roaming. Você pode simplesmente usar um cartão pré-pago de uma das operadoras locais no país que está visitando.
Talvez a principal razão pela qual as pessoas desbloquem seus telefones seja o valor de revenda. Depois de desbloquear o telefone, você terá mais chances de vendê-lo. Afinal, em vez de estar vinculado à sua operadora atual, o novo proprietário pode usar o telefone com qualquer operadora que desejar. Portanto, se você planeja vender seu telefone, pode ser uma boa ideia pensar em desbloqueá-lo.
Se você acha que isso é algo que deseja fazer, vamos descobrir como desbloquear o telefone.
Entre em contato com sua operadora
Muitas pessoas não sabem disso, mas você pode entrar em contato com sua operadora e solicitar um código para desbloquear o telefone. Para fazer isso, no entanto, você deve atender a certos requisitos. Como regra, você pode solicitar o código de desbloqueio depois de pagar o telefone totalmente e ter sido usuário por cerca de seis meses, dependendo da operadora.
Se você é elegível e recebe o código, basta desligar o telefone, inserir o cartão de outra operadora e ligá-lo novamente. Você será solicitado a fornecer um código; basta digitar o código que você recebeu da sua operadora - e pronto.
Use um serviço de desbloqueio on-line
Existem muitos serviços de desbloqueio online disponíveis no mercado, mas todos exigem que você pague.
Todos eles funcionam de maneira semelhante. Você precisa fornecer seu código IMEI, que pode ser encontrado na caixa ou discando * # 06 #. Depois de inserir o IMEI, fornecer suas informações pessoais e efetuar um pagamento, você receberá o código de desbloqueio por e-mail. Ao fazê-lo, basta reiniciar o telefone com outro cartão SIM instalado e digite o código para desbloquear o telefone.
A palavra final
Se você deseja desbloquear o telefone, existem várias maneiras de fazê-lo. Se você não está qualificado para receber o código de desbloqueio da sua operadora, seria uma boa ideia pedir a um profissional para fazer isso por você. Claro, isso custará algum dinheiro, mas todos os benefícios valerão a pena.