O Samsung Galaxy J2 pode ser atualizado para rodar em um sistema operacional Android 5.1, e não será maior que isso. Isso significa que o telefone é limitado em termos de personalização. Mas, mesmo assim, não falta um recurso muito importante - a tela de bloqueio.
Observe que esse recurso não será ativado por padrão. Portanto, se você estiver usando um Galaxy J2 novinho em folha, deseja aprender como configurá-lo.
Configurando a tela de bloqueio
A primeira coisa que você quer fazer quando liga o seu novo Galaxy J2 é configurar a tela de bloqueio. Este não é um recurso obrigatório, mas é extremamente útil.
Isso pode impedir que olhares indiscretos leiam suas mensagens ou impedir que as pessoas usem seu telefone para fazer chamadas pessoais, trotes ou usar suas contas para comprar itens com as informações do cartão de crédito.
Se o seu telefone for perdido ou roubado, o bloqueio de tela impedirá que todos acessem suas informações pessoais. Se houver ladrões de telefone, eles ainda poderão executar uma limpeza na fábrica e você poderá nunca mais encontrar o seu telefone. Mas seus dados pessoais ainda estarão protegidos contra qualquer tipo de uso indevido.
- Vá para Aplicativos na tela inicial
- Toque no ícone Configurações
- Localize e toque em "Tela de bloqueio e segurança"
- Selecione "Tipo de bloqueio de tela"
Nesse painel, você pode optar por definir um código PIN, senha, um método de desbloqueio por furto ou um método de desbloqueio de padrão.
Se você deseja configurar um padrão, basta selecionar a opção Padrão e desenhar um padrão com o dedo.
Toque em Continuar para desenhar o padrão de desbloqueio novamente para confirmar. Toque em Confirmar e continue configurando os recursos da tela de bloqueio.
Como configurar as notificações da tela de bloqueio
Sob Configurações> Tela de bloqueio e caminho de segurança, você também pode configurar suas notificações. Enquanto a tela estiver bloqueada, você pode escolher o que o seu Galaxy J2 vai mostrar.
Existem três opções:
1. Mostrar conteúdo
Sempre que um aplicativo receber uma atualização ou receber uma mensagem, você poderá ver e ler na tela, mesmo se estiver bloqueado.
2. Ocultar conteúdo
Se você escolher esta opção, as notificações ainda serão exibidas. No entanto, nenhuma outra informação será exibida além do que é o aplicativo ou quem mandou uma mensagem para você. George, o curioso sentado ao seu lado, não será capaz de ler o que outros colegas de trabalho lhe enviaram sobre suas escolhas de moda.
3. Não mostre notificações
Esta opção mantém a tela de bloqueio o mais vazia possível. Não importa o que esteja acontecendo no seu telefone, atualizações de aplicativos, atualizações de software, mensagens de texto, alertas de mídia social - nada disso aparecerá na tela.
Essa é uma boa opção para usar se você se distrair facilmente enquanto trabalha, mas ainda não pode se dar ao luxo de desligar o telefone por algumas horas.
Uma palavra final
As configurações da tela de bloqueio no Galaxy J2 não são tão sofisticadas ou elaboradas quanto nos smartphones Samsung mais recentes. No entanto, as mesmas opções de segurança padrão estão disponíveis, para que você possa configurar um sistema de defesa em camadas contra roubo ou intrometido.