Anonim

A Nest está interrompendo temporariamente as vendas de seus detectores de fumaça Protect, citando um possível problema de segurança relacionado aos recursos de controle de movimento do dispositivo. O CEO da Nest, Tony Fadell, fez o anúncio na quinta-feira por meio de uma carta aberta no blog da Nest.

Na Nest, realizamos testes regulares e rigorosos para garantir que nossos produtos sejam da mais alta qualidade. Durante os recentes testes de laboratório do alarme de fumaça Nest Protect, observamos uma combinação única de circunstâncias que nos levaram a questionar se o Nest Wave (um recurso que permite desativar o alarme com um aceno de mão) poderia ser ativado acidentalmente. Isso poderia atrasar um alarme disparando se houvesse um incêndio real.

A empresa emitiu uma atualização de software para todos os Nest Protects existentes, que desabilita totalmente o recurso Nest Wave até encontrar uma solução melhor. A Nest está pedindo a todos os clientes que garantam que seus Protects estejam conectados à Internet para receber a atualização. Os clientes que não conseguem conectar o dispositivo a uma rede podem solicitar reembolsos totais.

O Sr. Fadell afirma que não há relatos de clientes afetados por esse problema e que a cessação das vendas é uma medida de precaução. Os clientes existentes do Nest Protect podem consultar as Perguntas frequentes da empresa para saber mais sobre o problema e receber etapas para garantir que cada Nest Protect seja atualizado para desativar o recurso Nest Wave.

O Nest Protect foi lançado pela primeira vez em outubro passado. É o segundo produto principal da Nest, conhecido principalmente por seus termostatos conectados à Internet. O Google adquiriu a Nest em janeiro por US $ 3, 2 bilhões, mas continua a operar a empresa de forma independente.

Vendas de ninhos protegem o detector de fumaça temporariamente devido a problemas de segurança