A próxima atualização da Redstone 4 da Microsoft para o Windows 10 está em andamento há algum tempo. Inicialmente, uma lista de recursos foi revelada - e alguns foram bastante impressionantes do ponto de vista da qualidade de vida. Ter efeitos mais suaves na tela faz com que a interface do usuário pareça um pouco melhor, enquanto a possibilidade de escolher cores para partes do centro de ação deve permitir que os usuários personalizem as coisas com mais facilidade. O silenciamento de áudio em certas guias do Edge é um ótimo recurso - especialmente para aqueles que acessam muitos sites de notícias gerais. Geralmente, eles apresentam anúncios precedentes que podem ser empilhados em cima do relatório de notícias de reprodução automática real. Ser capaz de desativar isso significa que em breve você poderá se concentrar apenas no texto de uma determinada peça, se desejar, ou pelo menos evitar o incômodo de ter dois feeds de áudio diferentes em uma única guia ao mesmo tempo.
Embora as alterações gerais no sistema operacional pareçam ótimas, surgiram novos relatórios sobre a atualização do Redstone 4, levando também a uma mudança para o Windows 10 S Mode para dispositivos. O Windows 10 S tomou forma no ano passado e recebeu reações variadas, dependendo do que os usuários precisavam fazer. Aqueles que usam seus PCs para todo tipo de uso, como criação de mídia ou jogos, geralmente consideram isso um fardo, porque você estava limitado aos aplicativos da Windows Store. Isso não é uma coisa totalmente ruim, pois há muitos aplicativos de jogos e uso de mídia por lá, mas você naturalmente perde a liberdade quando o dispositivo é limitado a um único ecossistema para programas.
A abordagem do jardim murado é popular para a Apple há mais de uma década, portanto o conceito tem sido um sucesso comprovado em outros lugares - mas era algo que os usuários do Windows não estavam acostumados. Ter a capacidade de usar qualquer programa que você deseja no seu dispositivo significa que, em vez de usar o Windows Media Player, você pode usar algo como o Media Player Classic e obter uma funcionalidade semelhante a ele - mas também muito mais compatibilidade com arquivos de mídia, quadro a quadro capturas de tela de vídeo ou até captura de vídeo ao vivo com o hardware adequado, se você quiser. O Windows 10 S saiu como um experimento, devido a ter recebido muitas dicas da Apple, mas também ser algo que a Microsoft permitiu uma atualização gratuita por um tempo limitado para a versão totalmente "Pro" irrestrita do Windows. Obviamente, não havia nada que gritasse “apenas profissionais deveriam usar isso” - era apenas o sistema operacional Windows 10 comum que vinha com os dispositivos há algum tempo.
O Windows 10 S tem sido bastante popular entre os alunos, e usuários e crianças idosos limitados a uma única loja de aplicativos ajudam a minimizar as chances de o malware ser baixado acidentalmente. Na maioria dos estudantes em idade universitária, eles se sentem perfeitamente à vontade para baixar as coisas com sabedoria - mas a facilidade de uso de um dispositivo é mais confiável, porque eles não precisam se preocupar com malware ou outro software carregado de vírus que atinge o computador. comprar com confiança sabendo que o dispositivo durará todos os quatro anos. Esse tipo de mentalidade ajuda bastante, e alguns acham que apenas ter um dispositivo S para tarefas escolares e, em seguida, uma versão desbloqueada do Windows 10 em uma área de trabalho é uma solução geral perfeita.
Com usuários mais jovens e usuários muito mais antigos, há um risco maior de não estar totalmente ciente do que está sendo baixado devido à ingenuidade. Isso aumenta o risco para o usuário e significa que eles são mais suscetíveis a ataques maliciosos. Isso pode arruinar um dispositivo com pressa e, para usuários mais jovens, que podem ser mais impacientes, ou usuários mais velhos que têm uma vida inteira de memórias armazenadas em um único dispositivo, podem levar a desastres. Parece que o Windows 10 S não será mais uma opção separada, mas é fornecido como uma opção padrão para todas as versões do sistema operacional hte. Para os dispositivos baseados em Casa e Educação, as atualizações serão gratuitas. No entanto, os usuários que vão de Pros S a Pro serão cobrados US $ 50.
Aparentemente, aplicativos antivírus e de segurança serão oferecidos e aparentemente vão além do Windows Defender - o que é uma boa notícia no geral. O Defender é um excelente software, mas não é líder de mercado de nenhuma maneira e geralmente é bom o suficiente para quem usa a Web para trabalhos escolares e para fins comerciais leves - mas não é algo que eu recomendaria como o único meio de garantir a segurança. segurança de um dispositivo. Felizmente, a empresa se associa a um conhecido grupo de software de segurança para criar algo otimizado para o Modo S - o AVG seria um parceiro sólido para isso, e eu esperaria que o AVG ou o Norton recebessem a aprovação lá, devido ao seu alto nível de reconhecimento da marca.
Também parece que eles estarão dividindo o Modo S em cinco opções diferentes - Entrada, Valor, Core, Core + e Avançado. A entrada será de menor capacidade e dispositivos de baixa potência, enquanto o Value é uma pequena atualização. O núcleo será uma opção para dispositivos acima desse nível, mas abaixo de qualquer coisa com uma CPU de ponta e menos de 4 GB de RAM. O Core + é para qualquer coisa com 4 GB de RAM ou mais, enquanto o Advanced será para qualquer coisa executando um Intel Core I7, Core i7, AMD Threadripper ou AMD FX / Ryzen 7. O custo de licenciamento para empresas que colocam o Modo S nos dispositivos é US $ 25 para entrada, US $ 25 para valor, US $ 65, 45 para Core, US $ 86, 66 para Core + e US $ 101 para Advanced. Também haverá uma cobrança de US $ 50 para os usuários do Pro S que vão para a versão completa do 10 Pro, para que você ainda possa atualizar o sistema operacional se quiser - apenas não haverá um período de carência gratuito, a menos que as coisas mudem.
Se essa configuração for mal recebida pelo público, é possível que a Microsoft faça alguma alteração e refaça a promoção de atualização gratuita com a qual os Surface Laptops foram lançados. Eles mostraram uma disposição de se ajustar para atender aos desejos dos consumidores antes, especialmente se a recepção do público for amplamente negativa - como foi o caso do anúncio de DRM do Xbox One em meados de 2013 e eles rapidamente mudaram de planos para se adequar melhor ao que o mercado desejava. O Edge, por ser um navegador padrão, pode não funcionar para todos, mas também não é um choque. Eles querem que o navegador funcione bem e fizeram grandes avanços para melhorá-lo desde os dias do Internet Explorer para se adequar aos estilos de vida mais modernos. O Redstone 4 está programado para ser lançado em abril e pode facilmente moldar o futuro da Microsoft para 2018 e além.