Anonim

Ultimamente, não tenho dormido muito e, infelizmente, não é porque estou ocupada escrevendo análises de aplicativos para vocês. Não, é porque eu instalei recentemente o FIFA 16 Ultimate Team no meu tablet.

FIFA 16 Ultimate Team (UT) é o mais recente jogo de futebol / futebol da Electronic Arts e permite que os usuários criem seu próprio time para competir nas temporadas. Não apenas isso, mas os usuários podem trocar e comprar jogadores para formar o time perfeito.

Gráficos E Design

Seria uma mentira dizer que os gráficos deste jogo são incríveis, mas definitivamente não são ruins. Certamente bom o suficiente para jogar partidas de futebol sem nenhuma distração real. Não apenas isso, mas se os gráficos fossem mais intensos, meu envelhecimento do Nexus 7 de 2013 não seria capaz de lidar com eles, então estou feliz que a EA não tenha levado as coisas muito mais longe.

Novamente, isso não quer dizer que eles são ruins. Na verdade, eles são comparáveis ​​aos gráficos de qualidade de console de uma década atrás, e isso é muito bom.

Os gráficos são apenas um aspecto do design, no entanto. A navegação no jogo é importante e, infelizmente, o sistema de menus leva um pouco de tempo para se acostumar, especialmente para aqueles que se aprofundam na negociação e compra de jogadores para seu time.

Falando em criar a equipe, talvez a pior parte do sistema de menus esteja tentando lidar com pacotes de cartas. Os usuários constroem sua equipe adquirindo cartões, com cartões representando diferentes jogadores e habilidades. Quando um usuário ganha um baralho de cartas, ele precisa ir à “loja” para abrir o baralho, mesmo pensando que não está comprando nada. Em seguida, eles precisam se certificar de aplicar os cartões à sua equipe. Depois, eles precisam mudar de menu e ir para o menu Transferir, onde os usuários podem aplicar cartões específicos a diferentes posições, colocá-los no banco ou vendê-los por dinheiro que pode ser usado para comprar jogadores diferentes.

Tudo isso leva a que você se familiarize com vários menus e botões diferentes, e quando leva alguns segundos para carregar os menus, isso pode ser bastante frustrante.

Durante a partida

Navegar no menu, no entanto, não é nem de longe tão importante quanto poder jogar jogos reais, e a jogabilidade no FIFA 16 UT é certamente muito boa.

O jogo é controlado através de joysticks virtuais, e diferentes comandos são dados através de quão longe o usuário pressiona o stick virtual ou em qual direção ele move o botão virtual. Por exemplo, ao dar um chute livre, o usuário pode simplesmente pressionar o botão de passe para passar para o jogador mais próximo, ou pode pressionar e mover o botão de passe para frente para chutar a bola no campo para outro jogador. Os usuários podem, é claro, alterar os controles do jogo e como eles funcionam, com as duas principais opções sendo "clássicas" e "casuais". Eu recomendaria tentar essas duas opções.

As partidas são extremamente curtas e, infelizmente, parece que não há como alterar a duração da partida. Este é provavelmente o maior problema que tenho com o jogo, e o que significa é que, se um time marca um gol, a partida provavelmente vai para o time que marcou esse gol.

À medida que os jogadores vencem ou perdem jogos, eles avançam pelas divisões, começando na divisão 10. Se um jogador não obtiver pontos suficientes durante uma temporada, eles serão relegados para a divisão anterior e, se ganharem jogos suficientes, eles ganharão. para o próximo.

Crie sua equipe definitiva

Como o nome sugere, grande parte deste jogo está construindo seu próprio "time final". Como mencionado, os usuários fazem isso coletando "cards", que podem ser coletados através de jogos vencedores e níveis avançados. Os cartões também podem ser comprados na loja.

Como é o caso em muitos outros jogos freemium, os usuários coletam uma moeda dentro do jogo ganhando jogos ou vendendo jogadores que eles não querem ou precisam.

Novos jogadores, no entanto, são muito caros, especialmente se você planeja comprar jogadores "dourados" (os jogadores são classificados como bronze, prata e ouro). Os usuários podem comprar pacotes de jogadores, mas é claro que isso custa milhares de dólares no jogo, ou muito menos "FIFA Points". Os FIFA Points, é claro, custam dinheiro real, com 100 pontos custando 99 centavos.

Além de realmente adquirir jogadores, colocá-los em seu esquadrão é uma ciência em si. Cada jogador tem sua própria preferência em termos de formação e posição do time, e a química do time é classificada com base em quantos jogadores têm suas preferências atendidas. Coisas como a preferência do pé do jogador também precisam ser levadas em consideração.

Em suma, jogar futebol na verdade é apenas uma parte do jogo, com a criação de seu esquadrão sendo extremamente importante.

Conclusões

FIFA 16 Ultimate Team é um ótimo jogo, mas é preciso algum tempo para se acostumar. Gosto da ideia de montar seu próprio esquadrão, mas, embora compreenda o fato de que o jogo precisa gerar dinheiro para a FIFA, sinto que eles podem ser um pouco mais liberais com a moeda do jogo. Eu também gostaria que fosse um pouco menos intenso no poder de processamento e tive o jogo travado várias vezes, mas acho que isso realmente depende de mim para executar um aplicativo de 2015 em um dispositivo de 2013.

Essas questões, no entanto, não me impediram de me viciar no jogo, e eu recomendo isso para qualquer pessoa interessada em futebol. Você pode fazer o download do jogo na Google Play Store para usuários do Android ou na App Store para usuários do iOS.

Você já experimentou este jogo? Deixe-nos saber sua opinião nos comentários ou iniciando um novo tópico em nosso fórum da comunidade.

Revisão: fifa 16 ultimate team para android e ios