Anonim

Praticamente qualquer teclado novo hoje é propositadamente construído para ter uma experiência de digitação silenciosa; isso é especialmente verdadeiro em laptops, que usam teclas de perfil curto, onde você mal consegue ouvir o teclado enquanto digita.

Há algo a ser dito para a digitação barulhenta, no sentido de que, no sentido sônico, parece melhor. Há uma qualidade musical com certos tipos de sons de digitação. E você notará que, quando a maioria das pessoas fala sobre as formas antigas de digitar, o assunto do som sempre aparece, pois é uma parte distinta da experiência.

Aqui estão três dos sons de digitação mais conhecidos do passado.

IBM Model M

Este é sem dúvida o teclado de computador mais famoso que já existiu, e é tão apreciado que existe um site dedicado à venda desse dispositivo de entrada. O que faz o M soar é uma mola de flambagem mecânica sob cada tecla, resultando em um CLICK-CLACK a cada pressionamento e liberação de tecla.

Por qualquer motivo, mesmo que o M seja ridiculamente alto, ele não incomoda os ouvidos - ou pelo menos não para um nerd de computador.

Atari 800XL (e outros Ataris de 8 bits)

O que torna a digitação no Atari muito única é que, por padrão, o computador emitirá um "plik" eletrônico para cada pressionamento de tecla. Você acha que isso seria chato, mas por algum motivo estranho o som é muito reconfortante.

Máquina de escrever IBM Selectric

O Selectric é "o som" do que uma máquina de escrever elétrica deve soar. Este som foi ouvido em várias centenas, senão milhares de filmes, e em muitos programas de televisão.

Em relação à TV, em particular, o Selectric foi mais ouvido em dramas policiais. Sempre que o sargento da polícia entrava na parte principal da estação, onde ficavam todas as mesas abertas, você ouvia o Selectric. O som estava lá tanto e um som de fundo tão integral que era estranho se você não o ouvia.

Máquina de escrever manual

A maioria das máquinas de escrever manuais tem o mesmo som; a maior diferença sonora entre um elétrico e um manual é que o ruído das letras atingindo o papel é muito mais perceptível. E é claro que o som de uma máquina de escrever não seria completo sem um sino da margem direita. (Observação: nem todas as máquinas de escrever têm isso.)

Retro sexta-feira: o som da digitação