Anonim

Durante os dias do monitor CRT, muitos nerds de computadores colocavam o monitor em um estande que geralmente tinha cinco interruptores basculantes na frente, com as etiquetas COMPUTER, MONITOR, PRINTER, AUX 1 e AUX 2. O sexto comutador, POWER, era geralmente nas costas. Esses interruptores acenderam em verde, laranja ou vermelho e as tomadas estavam na parte traseira. Basicamente, tratava-se de um suporte com uma régua de energia embutida, com a vantagem de que cada tomada podia ser ligada ou desligada manualmente a partir do interruptor oscilante apropriado.

Tentei encontrar uma imagem de uma delas porque, a certa altura, elas pareciam estar em toda parte, mas não conseguia encontrar uma única imagem de uma na internet; portanto, se você tiver uma em sua posse, sinta-se à vontade para tirar uma foto, publique no Imgur e, em seguida, poste um comentário aqui com o link que mostra. Eles eram quase universalmente de cor bege com um painel frontal preto. Eu não me importo com o quão estressado seja o seu, porque uma foto é realmente necessária aqui.

É incrível para mim como essas coisas desapareceram da face do planeta, mesmo que tantas pessoas as tivessem.

Eu pude encontrar apenas dois exemplos modernizados desse tipo de centro de potência.

O primeiro é o Logisys PE101, que na verdade é um riser que pode caber em um teclado, mas possui as saídas e as portas USB:

Não pule de alegria com este produto, no entanto, como alguns disseram que a construção é justa, na melhor das hipóteses.

Depois, há o Bosonic Monitor Stand Power Center:

Isso é basicamente perfeito no que diz respeito a este tipo de suporte. A altura adequada, a construção adequada, possui um leitor de cartões muito conveniente e um hub USB de 4 portas embutido, além de um protetor contra sobretensão para as tomadas.

Você pode comprá-lo? Não. Desculpe arriscar suas esperanças lá. Este estande apareceu na CES de 2010, mas parece que nunca entrou em produção. É uma pena, porque um monte de gente teria comprado.

Tentei em vão encontrar qualquer outro tipo de suporte de qualquer outro fabricante atualmente à venda que seja como o suporte da Bosonic ou mesmo perto dele, mas não o encontrei. Esse tipo de suporte pode ser considerado retro, mas como eu disse acima, muitos gostariam de ter um.

Retro sexta-feira: o monitor stand power center