Embora a maioria dos arquivos no OS X esteja configurada para abrir com um aplicativo específico por padrão, os usuários têm a opção de usar um menu útil "Abrir com", encontrado clicando com o botão direito do mouse (ou pressionando a tecla Control) em um arquivo. Isso permite que os usuários mantenham um aplicativo padrão para visualizar a maioria dos arquivos, mas ainda tenham acesso rápido a outro aplicativo compatível quando necessário. Um ótimo exemplo é definir o OS X para abrir arquivos de imagem com a Visualização por padrão, mas usar o menu Abrir com para abrir a imagem com o Photoshop para tarefas de edição.
No entanto, o menu Abrir com às vezes pode ficar fora de controle. Os usuários que atualizaram seus aplicativos ao longo do tempo podem encontrar versões antigas mencionadas na lista e aqueles que migram sua instalação do OS X para uma nova unidade podem ver entradas duplicadas.
Algo semelhante aconteceu quando mudamos nosso Mac de produção TekRevue de um iMac para um Mac Pro. Migramos nossos dados clonando a unidade do iMac para o Mac Pro, que funcionou bem, exceto que tivemos entradas duplicadas de todos os nossos aplicativos no menu Abrir com.
Para corrigir isso, precisamos redefinir o banco de dados LaunchServices do OS X. Como é o caso da maioria das ações no OS X, existem várias maneiras de realizar essa tarefa, mas a mais rápida é simplesmente usar um comando Terminal.
Nosso sistema de teste está executando o OS X Mavericks 10.9.1, mas essas instruções também funcionam com o OS X Lion e o OS X Mountain Lion. Para começar, feche todos os aplicativos abertos e inicie o Terminal no Macintosh HD> Aplicativos> Utilitários . Copie e cole o seguinte comando no prompt do Terminal e pressione Return para executá-lo:
/System/Library/Frameworks/CoreServices.framework/Frameworks/LaunchServices.framework/Support/lsregister -kill -r -domain local -domain system -domain user
O Terminal parecerá congelar por alguns instantes enquanto o comando é processado. Quando terminar, você verá um novo prompt na janela. Agora você pode fechar o Terminal e voltar para a área de trabalho. Encontre um arquivo que você precisa acessar usando o menu Abrir com e agora verá que a lista está limpa, com entradas duplicadas e desatualizadas.
Observe que não tivemos que reiniciar o nosso Mac para ver os resultados do comando, mas se você não vir uma alteração, tente reiniciar antes de recorrer a outros métodos.
Métodos alternativos de reconstrução de LaunchServices
O método Terminal descrito acima é fácil e pode nem exigir uma reinicialização, mas existem duas outras maneiras de recriar o LaunchServices, se você quiser. O primeiro é usar um aplicativo chamado OnyX, que pode executar e automatizar várias tarefas de manutenção do OS X. Depois de iniciar o OnyX, você encontrará o LaunchServices listado em Manutenção> Reconstruir . Marque a caixa LaunchServices e pressione Execute para reconstruí-lo.
Outra opção é excluir manualmente o arquivo de preferências LaunchServices. Saia de todos os aplicativos abertos e navegue para ~ / Library / Preferences . Localize com.apple.LaunchServices.plist, exclua o arquivo e reinicie o seu Mac. Isso deve atingir o mesmo resultado que o uso do OnyX ou do comando Terminal, acima.