Anonim

A próxima iteração do pacote Windows Live é chamada de "Wave 4" pela Microsoft. Isso incluirá alterações para aplicativos locais e da web.

No lado dos aplicativos da Web, o Hotmail é um dos maiores, e o Wave 4 trará várias mudanças significativas. Os que você provavelmente fará mais anotações são:

  • Um anexo de arquivo único pode ter até 50 MB.
  • O tamanho total de todos os anexos de arquivo em um único email pode ser de 10 GB. E não, isso não é um erro de digitação.
  • Conversas encadeadas
  • Bandeiras

O que mais me impressiona é obviamente a permissão de um único e-mail com 10 GB de anexos de arquivo - o que é insano.

Isso significa que você pode usar um utilitário de arquivamento como o 7-Zip para dividir arquivos super grandes em pedaços de 50 MB, anexá-los a um único e-mail e enviar dessa maneira. Deseja enviar uma distribuição Linux do tamanho de um CD por email? Vá em frente. Deseja enviar uma distribuição do tamanho de um DVD ? Você pode enviar dois!

Verificação da realidade

Enquanto os grandes e grandes arquivos que você pode enviar soa realmente atraente, existem alguns problemas.

O download vai demorar quanto tempo?

Para aqueles que já baixaram um torrent de 4 GB de uma distribuição Linux, você sabe que não importa, mesmo que você tenha toneladas de pessoas semeando e uma conexão super rápida, porque os 4 GB demoram um pouco. Sim, seu download deve ser mais rápido, pois você está baixando diretamente dos servidores do Hotmail, mas ainda assim .. 4 GB é 4 GB. Não será rápido - e são apenas 4 e não 10.

O upload levará quanto tempo?

Nos Estados Unidos, o serviço ISP é configurado de forma que a taxa de upload seja reduzida significativamente em comparação com a taxa de download. Dessa forma, o upload demora muito mais que o download.

Por exemplo, o download de 50 MB de dados em uma conexão de banda larga "básica" de um servidor rápido pode ser feito facilmente em menos de um minuto, mas a mesma quantidade de dados carregados? Isso levará mais tempo. Muito mais tempo

Um email de 10 GB travará facilmente um cliente de email

Um e-mail de 100 MB pode processar um cliente de e-mail, sem importar 10 GB.

E-mails gigantescos são definitivamente uma coisa apenas para a web. Para a maioria de nós, o maior e-mail único que já recebemos foi inferior a 25 MB. Os clientes de e-mail podem lidar com e-mails desse tamanho facilmente, e é seguro dizer que provavelmente podem lidar com até 100 MB sem problemas.

Quando você passa a marca de 100 MB para um único email, você tem problemas porque os clientes de email nunca foram projetados para lidar com emails desse tamanho, exceto no Microsoft Outlook 2003 - presente que pode ter um tamanho de banco de dados de email de até 33 TB. espaço na unidade que chega perto disso.

Outros clientes que usam o formato MBOX (como o Mozilla Thunderbird) tecnicamente não têm nenhum limite predefinido de quão grande pode ser um MBOX, mas poderia lidar com e-mails únicos de 10 GB de tamanho? Isso é desconhecido, mas a resposta provavelmente não existe no nível local.

Alguém além do Gmail poderá aceitar e -mails enormes?

Até onde eu sei, o Gmail não tem limite predefinido para o que pode receber em relação ao tamanho de e-mail individual. No que diz respeito ao que ele pode enviar , é limitado a 25 MB, mas deve receber até o maior número de e-mails.

Yahoo! É provável que o correio também receba e-mails muito grandes também, mas não posso confirmar se isso é verdade ou não.

Quanto a todos os outros provedores de correio, sejam outros serviços da Web, email atribuído pelo ISP e outros, quais são seus limites? É uma boa aposta que provavelmente tenha no máximo 25 MB por cada email recebido. Para outros, o limite pode ser tão pequeno quanto 5 MB. Muitos servidores de correio no escritório são propositadamente configurados para um limite de tamanho de e-mail individual de 5 MB.

O que isso significa é que, para aproveitar ao máximo o envio de e-mails enormes, ele deve ser Hotmail para Hotmail ou Hotmail para Gmail. O envio para qualquer outro lugar provavelmente resultará no servidor de recebimento de mensagens enviando um desagradável caminho para a melodia de “HEY! Não aceitamos e-mails desse tamanho! ”

Isso indica o verdadeiro começo do fim para os clientes de correio local?

Isso é melhor respondido com uma pergunta simples - o que o webmail pode fazer melhor do que um cliente de email?

As respostas foram:

  1. Conveniência (acesse seu e-mail de qualquer lugar)
  2. Sincronização (liga-se facilmente a um smartphone)

Agora, ou em breve, temos uma terceira resposta: a capacidade de lidar com arquivos muito grandes da maneira mais conveniente possível.

Até o momento, se você queria enviar arquivos muito grandes para outra pessoa via Internet, tinha que usar um serviço de compartilhamento de arquivos. Se você quisesse que esses arquivos fossem privados, teria que passar pelo inconveniente de configurar o acesso especial, possivelmente criando “códigos” de convite e similares.

Em breve, no entanto, você poderá enviar arquivos grandes que vão diretamente para o endereço do destinatário, sem a necessidade de configuração / acesso especial. O serviço de compartilhamento de arquivos pode ser completamente ignorado, e isso é significativo porque é mais conveniente e mais rápido obter os arquivos necessários.

Além disso, em breve você poderá enviar arquivos grandes para si mesmo e usar seu próprio email como backup. Conseguimos fazer isso por um tempo, mas estávamos limitados a 25 MB por cada email / arquivo. Em breve, a opção de 10 GB estará lá. E mesmo que cada arquivo tenha apenas 50 MB de tamanho, como dito acima, você pode dividi-lo e anexar todos os arquivos a um único email, desde que o tamanho total seja inferior a 10 GB. Lembre-se de que 10 GB são mais do que 2 DVD-5 de dados.

(Observação: 10 GB divididos em partes de 50 MB totalizariam 200 arquivos. Dado o Hotmail permitirá e-mails de 10 GB, presume - se que ele permita quantidades ridículas de anexos de arquivos para acomodar o tamanho, porque não haveria outra maneira de fazer isso.)

Os clientes de email tradicionais obviamente não podem fazer nada disso, porque tudo é armazenado localmente e, se você ousou tentar abrir emails únicos de 10 GB de tamanho dentro de um cliente de email em nível local, as chances são altas de que seu cliente de email falharia e provavelmente leve seu sistema operacional com ele (mesmo para Mac ou Linux). Quando você abre arquivos desse tamanho fora do cliente de email, você está pronto. Mas, de dentro do cliente, isso poderia significar travar e queimar em pouco tempo.

O que você acha?

A capacidade de lidar com e-mails de até 10 GB será uma coisa boa? Coloca o prego final no caixão para clientes de e-mail grátis?

Deixe-nos saber escrevendo um comentário ou dois.

A realidade dos e-mails com tamanho de 10 GB