Anonim

O Consumer Electronics Show (CES) deste ano foi um grande sucesso, com muitos gadgets e tecnologias interessantes apresentados. Mas o que mais chamou nossa atenção vem da Razer na forma de um novo Ultrabook.

Apelidado de Razer Blade Stealth, este novo Ultrabook da Razer visa ser a solução perfeita para jogadores e profissionais. Eles não apenas o transformaram em uma estação de trabalho séria através de alguma tecnologia inovadora, mas também tiveram uma queda de preço significativa em comparação aos laptops anteriores da Razer.

O Razer Blade Stealth é realmente um produto "inovador"

É óbvio para quem a Razer está mirando este novo Ultrabook: tanto jogadores quanto aqueles que precisam de uma estação de trabalho poderosa para edição de vídeo, design gráfico e similares. Por fora, o Razer Blade Stealth parece um laptop comum com um design elegante. No entanto, é muito diferente por dentro.

O que é único no Razer Blade Stealth é que ele não possui os gráficos dedicados que você pode esperar em um laptop como este. Em vez disso, o Razer Blade Stealth apenas integrou o Intel HD Graphics 520, que não é ruim de forma alguma, mas certamente não é bom como uma GPU gráfica móvel dedicada.

Dito isso, a intenção da Razer é que os consumidores comprem um novo produto acessório juntamente com o Razer Blade Stealth. Apelidado de Razer Core, seu único objetivo é trazer gráficos de desktop externos para o Razer Blade Stealth, para que você possa ter visuais intensos em um laptop incrivelmente fino.

O Razer Core é essencialmente apenas um produto para hospedar uma placa gráfica de desktop. Na verdade, ele não vem com uma placa de vídeo, mas permite que você jogue algo tão poderoso quanto o GTX Titan X no Core. Você conectaria o Core ao seu laptop e o Razer Blade Stealth o usaria para todas as suas necessidades gráficas.

É uma tecnologia insanamente inovadora, permitindo que você tenha a portabilidade e o poder de um Ultrabook, enquanto oferece um aumento de desempenho insano no que diz respeito aos jogos em uma estação de trabalho.

The Razer Core

A melhor coisa sobre o Razer Core é que ele foi projetado para ter suporte plug-and-play. Em outras palavras, você não precisa desligar ou reiniciar o Razer Blade Stealth toda vez que quiser alternar para a GPU dentro do Core. É capaz de se conectar ao Razer Blade Stealth através de uma porta Thunderbolt 3 com um cabo que opera com uma largura de banda bastante ampla de 40 GB / s. Lembre-se de que, como o Thunderbolt 3 não é um conector proprietário da Razer, ele poderia, teoricamente, ser usado com outros laptops, embora ouviremos detalhes mais concretos sobre isso quando o produto for lançado.

A oferta do Razer Core é apenas um pouco mais do que isso. Você também pode usar o gabinete da placa gráfica como um hub para todos os seus periféricos, pois também possui uma tonelada de portas de E / S extras. Existem 4 portas USB 3.0, uma porta Ethernet e até HDMI.

Manter a GPU fresca no Razer Core também não deve ser um problema, principalmente se a GPU tiver ventiladores integrados na unidade. O Razer Core, na verdade, não possui seu próprio sistema de refrigeração, mas fornece fluxo de ar suficiente para que a GPU possa se manter por conta própria.

Obviamente, sua milhagem varia com o Razer Core, dependendo da GPU que você usa dentro dele. Por exemplo, um GTX Titan X permitirá que você jogue o Battlefield 4 nas configurações gráficas máximas nesse Ultrabook fino, mas algo como um GTX 970 pode não ser capaz de lidar com isso.

Infelizmente, o Razer Core não está disponível para compra no momento, com o Razer visando o lançamento em março. No entanto, o Razer Blade Stealth da empresa está atualmente disponível em duas opções.

Configurações do Razer Blade Stealth

O Razer Blade Stealth vem em duas configurações. O primeiro possui um monitor Quad HD 2650 x 1440 de 12, 5 polegadas, um poderoso processador Intel Core i7-6500U, 8 GB de RAM e o Intel HD Graphics 520 acima mencionado. Possui a porta USB-C Thunderbolt 3, duas portas USB 3.0, uma webcam embutida de 2 megapixels, uma interface touchscreen e o Windows 10. Esse modelo pode ser fornecido com opções de SSD de 128 GB ou 256 GB. A primeira opção de armazenamento elevará o laptop a um valor final de US $ 1000, enquanto a última opção aumenta para US $ 1200.

A segunda configuração tem muitas das mesmas especificações, a única diferença é que ostenta uma tela de 12, 5 polegadas 4K (3840 x 2160). Também há um aumento de preço bastante significativo, com o modelo de armazenamento de 256 GB custando US $ 1300 e a opção de armazenamento de 512 GB custando US $ 1600.

Encerramento

Então, para quem é o Razer Blade Stealth? O laptop em si pode ser para qualquer pessoa que precise de uma máquina poderosa, pois possui um preço muito competitivo. Por apenas US $ 1200 sem a tela 4K, o Razer Blade Stealth será a opção perfeita para a maioria. Afinal, muitos outros laptops topo de linha têm preços semelhantes, se não mais altos.

No entanto, se você é um pouco mais sério em relação a jogos ou trabalho de design profissional, a configuração com a tela 4K e o disco rígido maior também é para você. O Core provavelmente será uma opção que você também deve procurar assim que for lançado, pois fornecerá uma potência gráfica incomparável a um Ultrabook tão fino. Finalmente, parece que o Core é bastante portátil, então você pode, teoricamente, levar gráficos do tipo desktop em movimento também.

No geral, o Razer Blade Stealth é certamente para aqueles que estão dispostos a investir em sua tecnologia. Não será comprado pelo consumidor médio; no entanto, será um prazer para aqueles que decidem pegar um.

O novo ultrabook da Razer é a opção perfeita para jogadores e profissionais